sábado, 15 de março de 2014

Minhas cores de Inverno

Olá, Esbeldades!!

Tudo certinho?

Hoje estava navegando na net e lendo sobre tendências de inverno. No fim das contas, achei tudo uma grande baboseira visto que às vezes dentro da MESMA reportagem informações totalmente contrárias são dadas: "sobrancelha marcada foi a aposta de X para esse inverno. Já Y apostou em sobrancelhas apagadas". (Caceta! É para fazer o que com a sobrancelha, afinal??? rs). A minha ignorante conclusão é que cada estilista aposta em uma coisa e alguém joga "cara ou coroa" para ver o que vai rolar.

Como as tendências de inverno mais definidas ainda não existem,  com exceção ao mesmo de sempre - cores escuras, mistura de texturas, couro e blábláblá -  vou fazer um post sobre coisas que tenho visto por aí sem necessariamente afirmar que elas são a próxima tendência pois esse assunto me pareceu delicado e relativo, ok? =)

Em primeiro lugar: inverno para mim combina com cor! E já aviso logo que o preto é o que menos gosto porque me sinto muito "igual" na multidão... No inverno, amo vermelho mas não sou muito fã do burgundy, que é mais "usável", não. Quando falo em vermelho, penso naquele vermelho sangue, que te destaca no meio do povo. hahahahaha

Com o inverno, a minha brancura fica mais acentuada e o vermelho vira a minha cor da vez. Vermelho e azul, para mim, são tops nessa época do ano. :) Por falar em top e vermelho divo, olhem a exuberância da blogueira Lu Ferraz do Chata de Galocha:



Viram como o vermelho fica marcante?? Eu gosto assim! :) #perua

Além do vermelho, amo esse tom de azul que nunca sei se é royal, cobalto ou bic (alguém??) hehehehe. Só sei que é lindo.



Embora eu goste muito da cor, não tenho nenhuma roupa de inverno nesse tom. Preciso providenciar. :) Vou aproveitar que o azul anda em alta e procurar algo bem legal depois que os 6 meses sem roupa nova passarem... #lembram? hahahahaha Mesmo que a cor "saia de moda", eu vou continuar usando porque ela me cai bem. "Royal (??) blue will be my new black". hehehehe

Mas aí vocês podem pensar que essas cores são muito fortes, muito marcantes. É vero. Mas eu também gosto de cores básicas como o branco (que é super elegante mas suja que é uma desgraça!) e o caramelo:


Ps1: O último casaco da figura é mostarda. Essa não é a minha cor, não me deixa "tchan".  Casaco, para mim, precisa de mais cor. Esses poderiam ser um pouco mais fechados, inclusive. O nude é uma cor que acho super elegante... Mas nos outros! rs Nude também não me favorece. #fato

Ps2: Esse último blog que citei, o Expediente da Moda, é bem legal! Recomendo a visita!! :)

Eu não sei se eu vou continuar gostando dessas cores para sempre, mas elas são minhas companheiras de longa data... Acredito que meus casacos anteriores tenham sido mais básicos, no entanto, agora ando mais antenada com o que realmente me favorece: não  me refiro, neste momento, a tipos e estilos de roupas, mas sim à cores. Ás vezes acho que a gente fica poderosa quando usa uma cor igualmente poderosa, de atitude. Fácil assim.

Pense rápido: duas pessoas passam pela rua e ambas usam  os mesmos jeans, as mesmas camisetas básicas brancas junto com os mesmos scarpins pretos. A dupla também usa o mesmo casaco mas de cores diferentes: um preto e outro vermelho. Qual delas te parece mais fashion? Será que é viagem minha ou o vermelho confere essa pegada que estou sugerindo?  

Separei algumas fotos de looks semelhantes para vocês refletirem:





Não estou dizendo que os looks pretos estão deixando a desejar, longe de mim! rs Esse último então, com scarpin de oncinha tá uma coisa maravilhosa que só! :) Estou apenas falando de primeira impressão; o vermelho causa um impacto maior... Ou não? O que vocês acham??

Como eu não tenho muitas roupas bonitas (a verdade é essa!), eu me valho de cores mais do mesmo para marcar a minha presença, entendem? E o inverno é uma excelente oportunidade para isso pois parece que o mundo fica menos colorido. :p Como eu adoro aparecer... ahahahaha

Meninas, eu ia falar sobre as botas over knee e as estampas quadriculadas fofas (e vermelhas!!! S2) que estão circulando, mas não quero descolar a retina de ninguém. Vou parar por aqui. :p


Depois eu comento sobre maquiagem, unhas e sapatos, tá?! :) #futilidades #adoro




Beeeeeeeeeeeeijo



3 comentários:

  1. Tenho um sobretudo vermelho que trouxe de BAs e sou louuuuuuuuca pra usar no inverno, mas aqui no Brasil não faz frio pra isso... #melevemprazoropa

    ResponderExcluir
  2. Oi amore!
    Olha...esse casaco vermelho está belíssimo realmente. E olha que eu não uso vermelho, não tenho nada vermelho, nem uma camisetinha que seja.
    Mas um casaco assim eu usaria. rs
    Acho que jeans, scarpin preto, camiseta branca e casaco preto fica "pobre" né? É o básico do básico, parece que a pessoa colocou por falta de opção ou de criatividade.
    Já o vermelhão mostra prazer em se vestir, uma pessoa que se diverte fazendo algo que para a maioria é rotineiro. Viajei na maionese? kkkkkkkkkkkk
    Acho caramelo e mostarda bonitos, mas como tenho pele amarelada, essas cores me deixam com aspecto encardido. Fica muito estranho. Para mim o marfim ou bege claro ficam melhores quando quero tons claros e neutros.
    E esse azul lindo eu não sei como se chama, mas acho que Royal não é viu... eu não gosto do azul royal e esse definitivamente me deixou encantada!
    Amei o post e quero Bis! rs
    Beijos querida!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário