segunda-feira, 29 de outubro de 2012

E aí, eu casei!

Olá, mulherada!!!

 

Perdoem a ausência, mas eu estava muito ocupada casando. :-p

 

Finalmente, o grande dia parte I chegou. Casei no civil, neste último sábado, dia 27/10/2012, em uma linda manhã de sol que brilhou até o fim do dia para engrandecer a minha felicidade.

 

Como eu me sinto? "Normal", na verdade, só o meu nome mudou. Só vou trocar de casa, de cidade e de tudo depois do casamento religioso por uma questão de logística profissional, escolar e familiar. :) Por hora, continua tudo praticamente a  mesma coisa só que agora sou casadíssima pela lei dos homens.

 

Durante a semana eu fiquei ansiosa com medo de tudo aquilo que presenciamos por aí: "e se a gente deixar de se gostar? E se a gente começar a se desentender...? E se...?". Uma amiga escreveu sabiamente: "você só vai saber casando, Mari". Verdade, né?

 

 Quando eu penso no meu marido, na pessoa que ele é e em tudo que aconteceu na minha vida depois de sua entrada nela, vejo como se tivesse dado a mão a um cometa. Assim, voei bem alto e longe:


Ganhei mais respeito social (quem é mãe solteira, entende) e a paz interior que sempre tive pela estabilidade e companheirismo de nossa relação me estimularam a crescer profissionalmente. Assim, senti-me motivada a fazer um concurso público: fiz e passei bem, em vigésimo sétimo lugar. E lá estava ele comemorando comigo.

 

Engordei quase 10kg depois de um tempo de namoro. Emagreci 10kg depois. E meu amado? Ao meu lado, sempre! Fosse participando de comilanças ou bancando o nutricionista nas minhas empreitadas dietéticas.

 

Quando eu resolvi dar mais um passo na minha vida acadêmica, quem me apoiou? Ele! Por todas as sextas-feiras que ele me levou na Cefet e ficou lá fazendo hora para me trazer de volta para casa, eu sou grata. Muitas vezes eu não estava a fim de ir, estava cansada, de saco cheio e ele, meu cometa, me animava: "falta pouco, Lindona. Vamos lá!".

 

Pelo apoio (e pressão! rs) dele, tirei carteira de motorista. Quando o primeiro instrutor que tive me enrolou, quem me guiou para resolver a situação? Meu cometa. Quando o instrutor que me ensinou a dirigir estava de mau humor e falava rispidamente comigo, quem segurava as minhas muitas lágrimas, me acalmando, torcendo por mim, dizendo que eu iria aprender a passar a marcha?? Ele, o Ricardo...

 

Quando entrei em crise com a minha Pós, sem saber ao certo que raios eu estava pesquisando e duvidando da validade da minha pesquisa (os pesquisadores me entenderão! rs), quem me norteou em um assunto que nem da área dele era? Ele, o Ricardo Barbieri...

 

Quem me encheu de amor, quem me deu muito mais do que eu esperava? Quem encheu minha vida de cor, de dignidade, que me deu uma família, um nome e um novo lar? DEUS!!!

 

Deus,  em sua infinita bondade colocou meu marido na minha vida: o homem mais carinhoso, mais inteligente, mais cavalheiro e mais protetor que eu já conheci em toda minha existência.

 

Estou muito (mas muito mesmo) contente em ter tido essa sorte. Deus é maravilhoso demais comigo, já escrevi isso antes. Eu já tinha um céu estrelado de amigos e familiares fabulosos, mas ganhar um cometa... Aaaaaaaaaaah, isso é para poucos.

 

Obrigada, mais uma vez, Pai, por tudo. Agora estamos casados pela lei dos homens, mas em breve estarei também pelas Suas e aí, sim, minha festa será completa. Por hora, deixo o registro do nosso casamento civil:


"(...) Sou para o seu querer... Estrela cintilante, vem me valer..." (Flavio Venturini)
 
 
 

Beijos!!!


4 comentários:

  1. vcs já estão unidos muito antes de formalizarem a união.. bjokas lindeza e felicidade ao casal seeeeeeeeeeeeeeeempre

    ResponderExcluir
  2. poxa amor, fiquei emocionado :)
    sou apenas um cara que quer te fazer feliz, você que é o meu presentão esqueceu?
    já disse mas vou repetir: tudo que você tem de mim foi conquistado por você, você desperta o melhor de mim pela pessoa maravilhosa que você é.
    ta amo :)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo amiga e que lindo Barbieri!! Vcs são únicos, um completa o outro e claro que Deus preparou isso com muito carinho. E estarei junto de vcs em dezembro para festejar essa linda união. Que Deus abençoe vcs sempre. E lembre-se faça todos os dias os votos de união um para com o outro, que isso torne a oração diária pra vcs. Peça a Deus para fortalecer cada dia mais essa união. FELICIDADE MILLLLLLL!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. To aqui me debulhando em lágrimas e mal enxergo o teclado amiga.
    Sem mais! rs
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário