quinta-feira, 22 de maio de 2014

Descumprindo a promessa...

Olá, Esbeldades!!!

Tudo bem com as senhoritas??

Sim, eu estou melhor, menos mal-humorada e amarga, obrigada. Todo mundo fica rabugento de vez em quando, segunda-feira foi meu dia e sobrou para vocês! hihihihihihi

Gentem, preciso confessar para vocês que não mantive minha promessa de ficar sem comprar roupa 6 meses. Eu não havia percebido que quebrei o combinado comigo mesma! :/


Tudo começou quando encomendei aquela blusa xadrez (faladíssima aqui no blog! rs) e mais um blazer de oncinha. Pelos meus cálculos dos 3 meses de espera, as roupas chegariam este mês e eu, espiritualizada que só, usaria minhas novas aquisições depois da data estipulada. Mas acabou que as encomendas chegaram antes e eu fui menos espiritualizada do que imaginara. Conclusão: comprei duas peças de roupa antes dos famigerados 6 meses!


O blazer já chegou há quase 1 mês e eu ainda não o usei porque ele veio com esse defeito:

Um lado maior que o outro!!! Snif, snif!
 
 
 
Eu estou sempre para levá-lo à costureira, mas nunca que vou. Então, ontem me bateu uma vontade doida de caprichar no look e eu resolvi usar o blazer torto mesmo e que se dane que eu não tô podendo, como diz a Letícia Dionísio... rsrsrsrs
 
 
Para disfarçar o problema da peça, usei o blazer aberto. Que tal?
 
 
Vamos olhar o look de perto e atentar aos detalhes?
 
 
Esse meus jeans é todo verde por dentro... rs Então às vezes eu dobro a barra da calça para dentro, ou para fora, dependendo da roupa. Ontem optei por usar a barra da calça para fora para dar um toque discreto de cor. Combinei com essa camisa de algodão verde e voilá. Tudo básico: jeans e camisa de algodão...
 
O que faz a diferença em um look desses? Na minha opinião, 3 coisas agregaram valor (apud Rei do Camarote... hahahaha) a esse look:
 
1) O blazer:
 
O blazer traz elegância ao conjunto, ok. Mas a meu ver, um blazer colorido e/ou animal print, dá toda uma liga fashion ao look.
 
2) O scarpin
 
Eu até tinha posto uma sapatilha linda, nude com um detalhe de strass enorme, brilhoso e perua, minha cara!! hahahaha Maaas... Quando eu quero me sentir mais arrumada, eu sempre opto pelo scarpin de bico fino. Esse aí nem é nenhum exemplar "poderosão" porque o salto é baixo (esse deve ter uns 5cm) e o bico não é muito fino, mas para trabalhar, foi o modelo mais viável. O salto deu um arzinho de sofisticação, se comparado à sapatilha que experimentei.
 
3) O make
 
Impossível não reparar nesse tremendo batom que eu estou usando. Optei justamente por um tom bem fechado para fugir um pouco do óbvio oncinha + vermelho (embora eu goste, tá?!). Um batom extravagante deveria ser para todo mundo, mas infelizmente não é. Não quero dizer com isso que é necessário ter uma boca X em um rosto Y para ficar bem de batom escuro. O que é necessário é ATITUDE. Você tem que bancar um batom desses, olhar todo mundo de cabeça erguida acreditando que está bom. Acho que esse é o segredo! :)
 
 
 
Ah, e cabe lembrar que os meus lábios não são fininhos, não... Sem essa de que só quem tem lábios finos "pode"... Minha boca é assim, ó:
 
 
 
Para mim, os elementos chaves do look foram estes: blazer com informação de moda, scarpin de bico afinado e o batonzão.
 
Os complementos ficaram por conta das bijous... Usei um brinco grande (porque brinco pequeno some no meu cabelo), dourado e preto. Sóbrio, eu diria.
 
 
 
 
 
... E resolvi não colocar nenhum cordão porque não tinha um que combinasse com o conjunto e porque achei que eu já estava com informação suficiente na área do rosto/ colo.
 
 
Aproveitei a inspiração de ontem para usar aquela pulseira comprada na China que eu digo que quase não uso porque ela é douradona e tal... O anel está nessa mão, mas depois o troquei de mão e deixei a pulseira reinar sozinha na mão direita. Achei que ficou melhor... #sãomuitosdetalhes
 
 
 
 
Por fim, meninas, deixo aqui algumas observações:
 
1) Esse batom tem uma cor bonita, mas não pretendo usá-lo para eventos/ passeios demorados. Ele é da Avon (linha Ultracolor, cor Cereja Matte) e MANCHOU a minha boca todinha. Ele foi escorrendo, borrando em volta dos meus lábios e deixando todo o contorno deles como se estivessem com ruguinhas. Ficou uma coisa muito bonita no fim da primeira aula para não dizer o contrário. rs #fail E ah, uma aluna de 10 anos disse que o batom não ficava bem em mim. Como ela gosta muito de mim e as crianças de 10 anos são normalmente muito sinceras, estou realmente repensando o uso desse batom.
 
2)  Se arrumar não é um bicho de sete cabeças, às vezes os detalhes é que fazem a diferença... Minha  roupa foi superelogiada ontem e, no entanto,  eu usei camisa de algodão com jeans. Só. Tudo que vocês têm em casa.
 
Contudo, deixo a pergunta: vocês tem um blazer e um sapato legais? Um batom que tire os seus rostos da multidão? Invistam nisso, meninas! Cuidado apenas com os blazers e sapatos muito datados. Quanto ao batom, a sua cor só será encontrada testando várias. Então, sugiro que experimentem nas lojas e peçam emprestadas as cores mais diferentes das amigas para verem o que acham... 
 
 
3) Postura é TUDO. Estou usando um look que me custou uns R$200,00 no total... Sapato, calça, camisa e bijous... Mas eu ando como se estivesse montada na grife... Postura, cabeça erguida e autoconfiança são determinantes para bancar um look. Mesmo estando gordinha, eu quis sair arrumada e saí confiante de que fiz o que estava ao meu alcance para estar no melhor que eu podia - e dane-se o  meu "ideal". Se eu fosse ter que esperar para me arrumar só quando estivesse linda e magra, isso demoraria MESES e eu queria sair bonita ONTEM!!!! Portanto, meninas, não passem vontade. Deixem a síndrome da perua arrebatar vocês quando ela vier... hehehehehe
 
 
 
 
 
Ah, e quanto ao blazer, eu RECOMENDO a compra APESAR do defeitinho. Certamente dei azar pois na hora de compra-lo, li vários feedback positivos, o meu é que veio ruim, mas creio que eu consiga consertá-lo. Rá! O tecido é sintético, mas não é daquele vagabundão, não... O casaco parece até que tem um pelinho, de leve... O link do blazer é esse. Comprei o tamanho XXL e ele me custou cerca de R$30,00. Não fui taxada e sempre pago por boleto bancário. Para mais informações sobre compras na China, consulte o guia que fiz aqui no blog.
 
 
Ps: Estou pensando em fazer o mesmo look trocando sapato, make e acessórios para vermos a diferença que esses itens fazem. Será que dá samba? Aceito sugestões de make e bijous para trocar a pegada do look.
 
 
Beeeeeeeeeeeeeeeijo

4 comentários:

  1. Esses batons matte da Avon deixam a gente na mão. Mancham, saem rápido. O que faço pra segurar é usar o delineador na mesma cor e bater a esponjinha com pó depois da "primeira mão" de batom. Então, passo mais uma vez e tiro o excesso com um lencinho.

    ResponderExcluir
  2. Bianca : gostei do Look, Mari!!! Ficou linda. Faz outro Look c blaser poderoso.

    ResponderExcluir
  3. Vc tá linda como sempre, mas o look... Não sei, torci um pouco o nariz. Acho que com uma calça mais escura ou com uma blusa de outra cor... azul, de repente... Achei q esse look te apagou um pouco :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou pegando suas dicas pelo face diretamente com quem entende: você! Aguarde-me, mestra!!! :)

      Excluir

Deixe aqui seu comentário