terça-feira, 11 de março de 2014

Quando o Carnaval continua

Olá, Esbeldades!!!

Antes do Carnaval eu estava contando meus pontinhos religiosamente. Já tinha emagrecido 4kg, lembram quando eu contei?? :)

Eu havia sinalizado por aqui que estava preocupada com a falta de rotina e horários que o Carnaval traria consigo e mais ainda com as minhas visitas nada light em casa... rsrsrs 

Pois bem, o Carnaval passou e com ele, 1,5kg a mais na balança.

Meu aniversário foi dia 07, depois da quarta de cinzas, o que acabou estendendo a vibe festiva por mais alguns dias aqui em casa: pizzaria na sexta, uma espécie de "queijos e cervejas" no sábado com pãezinhos deliciosos e uma torta Floresta Branca de matar. hihihihi

Sobrou muita coisa da minha recepçãozinha, errei na quantidade dessa vez. Isso significa que: a comilança que se esticou da quarta-feira de cinzas até domingo está se prolongando até hoje, terça-feira. E a balança, minha gente?? Conta mais 2kg!! Puta merda!

Não posso me dar ao luxo de chorar, no way! Eu devia saber: eu NÃO posso me descuidar por muito tempo porque o meu cérebro de gordo se acostuma com o Carnaval gastronômica e aí, bau-bau.

Outro dia até falei isso com a Rachel do Cottage Regressiva: eu me sinto meio que com a ideia do AA: evite "o primeiro gole". No meu caso, eu estava evitando a primeira boca livre - isso é só para quem tem limite, e, quando o assunto é comida, meus limites são suspeitos. #fato

Ontem passei o dia bonita, comendo tudo certinho. Mas cheguei em casa às 21:30, com uma fome do cão e um tanto angustiada - segunda é um dia cheio na minha carga horária, haja pique. 

Depois de jantar, resolvi abrir um saco de torrada (!!) e comê-las (quase todas!!!!!!!) com as 4 pastinhas que sobraram do meu niver (!!!!!!!!!!!!!). Não feliz (!!!), ainda sapequei o último pedaço de bolo que restou ("benza" Deus, é muito apetite!!). 

Fiquei triste de me ver comendo sem parar daquele jeito. Nos outros dias eu não estava assim: mesmo comendo fora de hora e coisas "pontuosas", eu estava comendo conscientemente, por vontade e satisfação. Ontem, comi com desespero e culpa e isso não foi nada legal. Parece que desativei um dispositivo food-maniac no meu cérebro e estou assim desde então. Snif!

Engraçado que agora,  enxergo ainda mais semelhanças minhas com a galera do AA, cada um com o seu veneno, no entanto: 

Além de eu viver no esquema de "evitar a primeira garfada", caí no erro comum de pensar "já estou legal. Vou saber me controlar"

Por duas semanas, eu comi sem dieta, sem culpa e sem neuras. 

Ontem, porém, meu cérebro pediu as contas: "quem você pensa que é para comer à vontade por 15 dias e de repente restringir as calorias ingeridas, do nada, e com a geladeira CHEIA de queijos amarelos e pastinhas? Na-nani-na-não!" - ele me disse.

Não é fácil, mulherada. Como eu canso de dizer: ser magro dá trabalho! 

O jeito vai ser arregaçar as mangas e voltar a controlar essa minha boca nervosa.  Já estamos no mês 3. Minha meta é emagrecer até o fim do ano, ainda me restam 9 meses. Se eu emagrecesse 1kg por mês, ainda assim não teria emagrecido a meta final: 12kg. Preciso manter o foco!!! Help me, ladies!

Achei essa imagem legal, vou torná-la um mantra... hahahaha:



Hoje vou fazer mais uma aula inaugural de jazz. Vamos ver se a turma se forma, de fato. Estou super hiper animadíssima. Amanhã eu conto como foi para vocês, ok?

Vou nessa!



Beeeeeeeeeeijo

7 comentários:

  1. Eu estou uma bela de uma sem vergonha! Com a correria dos documentos e exames pro concurso, parei com os exercícios. Resultado: um monte de roupas que não fecham! Socorrooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, comentei ontem no look da bermuda justamente o contrário: que vc está magrinha!!! Deixa de cena! :p

      Excluir
  2. Prezada Mariana... Você já pensou em integrar alimentação e exercicios?... Isso vai fazer voce evitar o efeito sanfona e ter um emagrecimento mais saudavel, sem estrias e flacidez. Lendo seus posts senti em voce uma pessoa angustiada por ser gordinha. Ja passei por isso, fiquei deprimida e neurotica e a atividade fisica me ajudou, com 46 anos. Toma cuidado pra isso nao influenciar na sua relação com o esposo e a filhinha de vcs, que e uma graça. Acesse o http://www.exgordo.com.br Parabens pelo blog. Marcia Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcia! Não que eu seja uma pessoa "ANGUSTIADA" por ser gordinha, mas isso, sem dúvida, me aborrece visto que sou super vaidosa. ;) Vou começar as aulas de jazz hoje, conforme escrevi. Se o tempo me permitir, ainda investirei na natação. :) Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. Mariana, quase tudo nessa vida dá trabalho, acho que só dormir que não rs
    Logo vc se recoloca nos eixos, é muita tentação mesmo, só de ler fiquei faminta, ainda bem que vc não colocou fotos dessa torta kkk
    A aula de jazz vai ser ótima, faz um bem enorme, a Bia vai amar saber disso!
    Os batons são lindos, ainda bem que vc pediu bases, porque o forte da MAC é a cobertura dos produtos que vão direto sobre a pele (bases, corretivos, pós, sombras) e os pincéis, os melhores que existem. Pediu os básicos obrigatórios tb? Lápis de olho, delineador e o Blot Powder? Se não pediu, coloca na lista da próxima viagem ;)
    Força, vc vai conseguir atingir sua meta e além de linda, um pouco mais esbelta,
    Beijos e conta da aula!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanda!! Eu nem sabia que o forte da MAC são os produtos que preparam a pele! Os pincéis todos dizem que são maravilhosos, mas nunca nem peguei nenhum em mãos na vida... rs Ô dureza! Não, não pedi os lápis de olho nem os delineadores. Vou colocara na minha lista! Mas a Contém 1g tem um lápis que é bem legal: o Super Preto. Os da MAC superam esse? Ele é bem macio e pigmentado; tanto, que às vezes mancha e o fato de ser muito macio (quase um kajal) também faz com que ele evapore... hehehehehe Anyway, eu não tenho usado muito os olhos marcados, estou na vibe dos batons mesmo. E verdade seja dita: a durabilidade deles é excelente: passei batom às 14:30 e cheguei em casa às 21:30, ainda de batom, depois de ter dado aula para 3 turmas e ter lanchado biscoito com iogurte. Isso tudo sem retoque!!!! AMEI!! O Blot POwder é que eu não sei o que é. É um pó translúcido?

      Vou contar da aula, sim!! Aguenta firme! :p Beijos, bonitona!!!

      Excluir
  4. Saudações Mariana! Nosso problema de adultos é nos recompensar com comuda como se fossemos cães! Quando adestramos cães nós os recompensamos com comidinhas gostosas como franguinho cozido ou carninha.... quando fazemos nossas atividades (fodásticas) sentimos aquela necessidade de recompensa. É triste, mas justificavel. Só precisamos dar um jeito de nos desvincular dessa mania. Dificil huh? Beijos e abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário