quarta-feira, 12 de março de 2014

Get ready with me

Olá, Esbeldades!!!

Uma seguidora da fun page (a Josy!) viu uma foto minha e sugeriu que eu fizesse um "get ready with me". Eu já tinha visto a tag, mas francamente, não tinha assistido à nenhum vídeo sobre o que era exatamente.

Quando ela falou sobre a gravação desse vídeo, chutei o que era pela tradução: "prepare-se comigo" ou algo do tipo e BINGO. Era isso mesmo. Esses "get ready" que vemos por aí nada mais são que vídeos em que as blogueiras se arrumam para algum determinado evento ou simplesmente mostram como elas se preparam para encarar o dia a dia. A Josy mando um vídeo de uma blogueira TOP e que eu AMO e acabei animando de gravar a minha versão pobrinha: sem edição, sem cenário nem firula, mas com muito carinho. S2

Ontem eu fui para minha aula de dança e lavei os cabelos. Como  estava com tempo, aproveitei para gravar um vídeo bem pequeno (em comparação aos que circulam no youtube hehehehehe) mostrando exatamente como faço para cachear os cabelos.
Eu já havia postado sobre isso antes, mas como o post está antigo, resolvi gravar os meus procedimentos dessa vez. Só não briguem comigo quando chegarem no fim do vídeo e verem que não tenho nenhuma técnica sobrenatural, ok? :D



A resolução do vídeo está baixa caso contrário eu levaria uma eternidade para carregá-lo. A internet aqui na roça tem a velocidade de uma procissão... Vão vendo... rs A boa notícia, é que logo no começo a imagem melhora (mas só se vocês não assistirem com a tele cheia! kkkk). Tenham paciência e boa vontade!! Eu achei que esse vídeo poderia ser mais longo que o outro (aquele dos pontos) e temi gravar em HD. No fim das contas, achei que ficou uma M, mas não posso contar com a boa vontade do meu marido de me filmar de novo. Se vocês acharem que ficou muito ruim, eu gravo outro. Vou aguardar o feedback, tá? =)  

Por fim, eu ainda gravaria mais um video mostrando o resultado final e de que forma ajeito o cabelo depois de seco, mas meu camera man (:p) não estava muito a fim de me filmar, entonces, vamos às fotos alaranjadas/ amareladas de sempre para eu explicar o que ficou faltando:  

1) Aqui está o cabelo molhado, minguado, sem cachos e sem volume depois de todo aquele procedimento:
 2) Aqui ele já estava quase seco, com mais volume e cachos. A partir desse ponto já posso mexer nele à vontade (contanto que eu não "desembarace" os cachos, óbvio):


 
 3) Como eu gosto do cabelo com volume, para marcar presença mesmo, eu costumo ou usá-lo no lado que secou mas pegando mais cabelo, pegando mechas na altura da têmpora para criar um certo topete:
4) Ou, ainda melhor: uso ele do lado oposto ao que secou. Fica mais natural do que a opção 3 e com volume semelhante:

Lembrando que para manusear as mechas eu uso apenas os dedos polegares e anelares para "pinçá-las". Evito passar a mão nos cabelos, ao máximo, para não agredi-los e nem desmanchar os cachos. 



Peço desculpas (mais uma vez!) pela falta de qualidade das mídias usadas, mas foi o que deu para fazer. Não me detonem!! :D


Beeeeeeeeeeeijo

18 comentários:

  1. Saudações Mariana! Haaaaaa que bacana!!! Adorei e seus cachos me deixam morrendo de inveja! Rsrsrrss mas dá muito trabalho mas vale a pena! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sinta inveja!!! rsrsrsrs Cada uma com sua virtude! E você, com essa franja lisa e abusada?? :D

      Excluir
  2. Adorei o video e a iniciativa! Você é uma determinação só. Orgulho! Agora me causou uma dúvida. Manter ou não meus cachos... Posso pedir um favor? Tira uma foto do pente que você usa? ;) Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha Obrigada, Helena!!! Eu sou suspeita: por que não manter os cachos??? Depois que a Rayza Nicácio surgiu na net, não dá mais para ter cabelo liso... heheheheh Ela é diva!!! Tiro foto do pente, sim. Mas é um pente mega comum e de plástico, nada recomendado pelos experts... Vou postar na funpage amanhã. :)

      Excluir
  3. Eu aderi aos meus cachos novamente... Ainda estou me adaptando... Os seus cachos são lindos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri!! Obrigada!!! O cabelo cacheado não é prático, mas faz pinta, né? :p Eu sempre amei cabelo cacheado, desde criança! :)

      Excluir
  4. ahhh amiga, nos meus cachos só deus e o Beleza Natural...KKKKKK .... Tem um du lado de casa aqui na freguesia...abs... Marcia Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é que vc mantém seus cachos, não alisa!!! :) Beijocas

      Excluir
  5. Ai, meus cachos... Agora ele está ondulando novamente, mas ainda está aquela coisa sem forma. Então, por eqto, é muita massagem para aguentar os efeitos de escova e chapinha. Não vejo a hora dos meus cachinhos voltarem!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus cachos eram maravilhosos, cada cacho largo, coisa linda de se ver. Também sinto falta deles moldando seu rosto. Mas daqui a pouco eles aparecem e você vai poder balançá-los a vontade! :p

      Excluir
  6. Que legal! Que legal! Que legal! Que legal!
    Vídeos valem por mil explicações :D
    Seu cabelo é muito bom, eu pensei que fosse mais trabalhoso, tipo modelar cada cacho por vez... Já te disse que estou tentando fazer uma amiga voltar aos cachos, o cabelo dela é bemmmmmm mais fino e ralo que o seu e também não tem tanta facilidade de cachear, ele até pega umas voltas, umas ondas, mas perde logo ou arrepia todo :(
    O meu cabelo não me dá muito trabalho porque só fica liso mesmo kkkkk
    Tenho amigas que não vivem sem secador, difusor, babyliss, pranchinha e outros acessórios. Eu uso quando saio para algo mais especial, fica bonito, mas não dá para ser diário.
    Ah, pq vc não coloca a câmera apoiada e se auto filma? Maridos não entendem toda essa vaidade kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanda! Teve época em que eu realmente modelava cacho por cachos porque amassá-los somente não era o suficiente... Mas isso passou!! Ufa!! Quando o assunto é cachos, eu sempre recomendo que procurem por Ray Nicácio no google. Ela é uma guru no assunto. Sua amiga a conhece? =) Indica a Ray para ela!! Sem dúvida, difusor, prancha etc dá uma trabalheira tremenda, especialmente pelos cuidados necessários com produtos antit-ermicos, temperatura ideal e tudo mais. Vc pode se dar ao luxo de viver sem eles, Nanda!!! Não humilha!!! :p Vc e sua irmã tem uma genética capilar que "benza Deus"! :) Parabéns!!! Menina, eu sou dura! Não tenho câmera, filmo de celular mesmo, mas estou pensando seriamente em investir em uma câmera bacanuda e que filme também. Tudo bem que meu blog não é profissa, é só um hobby, mas por que não caprichar?? Beijos!! (Eu estava sentindo falta de vcs!!)

      Excluir
  7. Adorei as dicas
    realmente precisava de salvação
    beijos
    http://julianacroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Cara, o teu cabelo ajuda, assim non vale :P
    Eu já consegui cachear os meus a custa de muuuuuuito torce e prende hahaha, mas o bicho é liso e teimoso!
    Eu TAVA magra naquela foto que postei, mestra.... aquilo foi só pra me exibir hahaha, mas eu chego lá; amei saber que foi para aula de jazz e não se preocupe que no início é assim mesmo, mesmo para as mais veteranas, esquece a técnica um pouco e deixa a paixão te levar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cabelo ajuda?? Ajuda quem, gente?? rs Vc tirou foi onda exibindo sua magreza, Bia!!! :) Já já chega lá! ;) Estou enferrujadíssima: sabe aquele exercício de alongar à frente, no chão, entre as pernas abertas? Tô igual àquelas derrotadas que só curvam a coluna um pouquinho... Ó céus... #micaçãototal Mas vou devagarinho... Vou tentar treinar nos dias em que estiver livre para melhorar, pelo menos, o meu alongamento... :) Beijos

      Excluir
  9. Olá!! Qual é o nome do batom que você está usando?
    Está linda, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :) Neste vídeo eu usei o batom Plum Me da Maybelline. :) Ele é bem matte, fica que nem uma tinta na boca, não é mesmo? =)

      Excluir

Deixe aqui seu comentário