terça-feira, 25 de março de 2014

Antes muito arrumada do que mal...

Olá, Esbeldades!!!!

Resolvi separar uma horinha do meu dia para contar sobre o meu fim de semana. No último post, comentei sobre possíveis medidas que tomo em dias de MUITA preguiça para me arrumar. Por acaso, no domingo acordei com a vibe oposta: estava perua que só vendo. Mas vou explicar melhor:

Tudo começou no sábado quando minha Bibi-Best amiga me perguntou se eu conhecia a australiana Chloe Morello, moça que faz tutoriais de maquiagem na net mas que tem como característica makes mais suaves e menos coloridos.  

Quando se trata de maquiagem, a Bibi tem uma pegada mais leve, com aquele toque de "você vai morrer na dúvida se sou fabulosa assim mesmo ou se estou de maquiagem" enquanto que eu, tenho todo um toque de Drag Queen: muita boca, muito cílio e muito bronzer!! kkkkkkk

Eu e Bibi ficamos de trololó online e brincamos de analisar alguns perfis de facebook. Só que nessa brincadeira, Bibi me apresentou algumas maquiagens que ela achava suspeitas, o que me restava senão somente gargalhar/ chorar: 

"MEU DEUS!!! EU USARIA ESSA MAKE TRAQUILAMENTE!!!! VOCÊ ACHOU RUIM MESMO???  BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!! EU SOU CAFONA!!!! UIHAUHAUAUAUHA".

Assim, perdemos algumas horas no nosso sábado falando mal da make alheia e eu me imbuí do espírito de usar maquiagens mais suaves e cores menos agressivas. Ok. Guardem essa informação.

Bibi, no dia seguinte, me mandou uma foto do make básico dela e eu reclamei que nem parecia que ela estava maquiada! Prometi a ela que eu faria um make no mesmo estilo mas sem ter uma pincelada tão modesta quanto a dela.

Comecei, então, a me maquiar, mas como estava com tempo, aproveitei para caprichar. (Ih, rimou! rs) Nisso de caprichar, resolvi usar sombras (que eu raramente uso!) e eis que essa foi a minha perdição: o meu make básico virara um olho escuro, delineado em cima e em baixo, com risca de gatinho e pontos de cintilância. E eu só ia almoçar. E eram onze e meia da manhã. kkkkkkkk ;)



Quando meu marido entrou no banheiro e me viu maquiada desse jeito, até agiu com naturalidade. Daí eu fiz uma piadinha sobre a maquiagem over para o horário e a ocasião. Ele riu. Assim, percebi que realmente não  era impressão minha: eu estava parecendo uma perua e não queria bancá-la: não naquele dia, nem naquele horário. 

Para resolver amenizar a situação, limpei com cotonete o delineado na linha d'água inferior (estava feito apenas com sombra, a remoção foi fácil) e limpei os borrões  na parte acima da pálpebra móvel no canto interno do olho, dá para vê-los nessa foto aí de cima. Eu nem ligava para eles, achava que eles compunham a obra do make rs, mas segundo minha Bibi'specialist, é melhor deixar o canto interno acima da pálpebra móvel quieto. Bibi falou, tá falado. :) Limpei o borrão e fim de papo. 

Como eu já estava com um super olho, abortei a missão de usar um dos meus batons novos da MAC cujos tons são vermelho tomate, vermelho ketchup e vinho. Usei meu batom nude (mas lindão!!) da Natura faces. Ele é ótimo! Recomendo! Por fim, o make ficou assim:



Levem em consideração que a maquiagem parece ficar mais suave nas fotos, portanto, sim, eu estava com o olho bem maquiado para o horário. Isso porque eu queria um make básico para mostrar à minha amiga como se faz!!!!  HAHAHAHAHAHA

Bem, tirar a maquiagem é que eu não ia. Eu já havia feito o que era possível: tirar o delineado embaixo dos olhos e apagar a cor dos lábios. Não me restavam mais saídas além de investir em um look de cores neutras.

Para isso, quem melhor do que o velho e sempre atual combo de jeans e camiseta branca? Como estava frio, joguei uma jaquetinha por cima e voilá! Estava quase pronta! Eu estava a fim de usar meu blazer pink, mas por motivos de força maior, optei por essa jaquetinha que foi uma das roupas que mamãe me deu quando fez a limpa no armário dela. E a risca de giz da terceira peça estava em perfeita harmonia com a minha humilde camiseta branca! Curti o resultado:




Os sapatos também foram um item a pensar: conforme já falei por aqui, os meus calçados quase sempre tem algo tcham para garantir vista interessante a looks sem graça. Eu, que pretendia sair de sapatilha, me deparei com 3, que teriam a ver com o look por conta das cores, mas que preferi evitar pois tinham brilhos, bastante brilhos!!! hehehehehe

Daí lembrei desse scarpin que é tão confortável quanto uma sapatilha e é basicão: de couro, sem brilho e com salto confortável! A bolsa foi presente de 16 anos de  um grande amigo meu, o Carlinhos, e ainda a uso até hoje: além de ela ser de couro, material que não estraga fácil, ela é atemporal e volta e meia a tiro do armário! ;) Essa bolsa foi perfeita para o dia já que eu só estava saindo para almoçar fora e depois teria o aniversário do meu sobrinho para ir, não precisava de uma bolsa grande e nem queria ter que segurar nenhuma bolsa pequenina.



Com tanta coisa básica junta, eu já estava achando que eu estava pouco arrumada... kkkkkk Foi aí que escolhi meus acessórios:

Anéis:
  


Brincos: 



E cordão:


No fim das contas, gostei de todas as minhas escolhas: estava arrumada mas de um jeito mais ryko, com roupas e acessórios neutros e de qualidade. E acho que acabou que o olho nem ficou tão extravagante assim para hora que saí de casa - 12:15, ficou?  Comentem aí! =)





Beeeeeeeeeeeeeeeijo


8 comentários:

  1. Saudações Mariana! Hahahaha que bacana, eu gostaria de ter essas vontades! Quem te fotografa pe o maridão? Bacana, beijos e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quem me fotografa é o maridão. Porque ele me ama muito, aí, se presta a essas coisas... E porque é fotógrafo tb! :p

      Excluir
  2. A make ficou Glam!!! Adorei sua saga rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Mari, amei!!! Ficou super elegante!!!!

    ResponderExcluir
  4. Melhor seguir o gosto da sua amiga, darling.... Muito mais soci as make dela. kkkkkkk indicação aí http://www.2beauty.com.br/blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou seguir o gosto dela, mas não sempre. Se não, quem se perde no estilo sou eu... hehehehe Gosto de estar arrumada e não me incomodo nem um pouco em não estar clean... :) Beijos, vou conhecer seu blog!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário