quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Receitchenha

Olá, mulherada!!!

Bem, o assunto que vou escrever hoje deve ser um tanto óbvio para as poucas blogueiras que me acompanham  já que a maioria delas é expert em dietas e afins. O tópico de hoje é motivado pela minha vontade de postar algo rápido e a minha ausência de algo interessante para escrever.

gico que várias coisasm acontecido. Eu poderia escrever quão cansativa foi a minha semana, que esses dias tenho comido sem fazer bagunça mas que hoje comi bolo e blablablá. Chato. Ninguém tá a fim de saber esses detalhes da minha vida comum... 

Sendo assim, resolvi  dar uma receita para a galera que me segue no face (alô, galeraaaaa!!!).

Não sei quanto à vocês, mas eu AMO berinjela, principalmente à milaneza e recheada.Hoje fiz berinjela recheada com carne moída para o almoço e ficou uma delícia. Acho que qualquer iniciante no mundo da culinária consegue fazer esse prato com facilidade porque ele é realmente muito simples.

Para fazer este quitute eu começo preparando uma carne moída bem temperadinha com bastante alho, cebola, cheiro verde, tomate e pimenta do reino. Não vou escrever como faço a carne moída se não, não termino esse post hoje. rs Enfim, faço cerca de 500g de carne moída. Daí, parto umas 3 berinjelas médias ao meio em um corte longitudinal e as coloco para cozinhar em água e sal.

Quando cozidas (murchas), eu as escorro e espremo levemente para tirar o excesso de água.

Depois eu coloco as berinjelas em um prato e as raspo levemente com uma colher deixando só a casca das mesmas. Então eu pego um outro prato para ir colocando a mesma porção de polpa da berinjela e carne moída. Misturo tudo nesse prato separado (amasso bem com o garfo) e vou fazendo a misturinha de carne moída com polpa de berinjela aos poucos conforme vou recheando as cascas. Gosto de fazer desse jeito pois caso sobre recheio,  fico só com  a carne moída SEM  a polpa da berinjela o que me permite fazer outros pratos.  ;)

Terminando de rechear as berinjelas, arrume-as em um pirex untado moderadamente com azeite. Polvilhe queijo ralado e umas gotinhas de ketchup e voalá! Minha mãe ainda coloca ovo cozido e azeitona para decorar antes de servir. Fica lindo e  ótimo. :)

Bem, aí está a foto do meu almoço. É, eu não como pouquinho, não... Se já sem fome eu sou um terror, quem dirá com fome... kkkkk 1/2 xícara de arroz, 1/2 xícara de feijão, brócolis refogado no alho, berinjela recheada e suco de goiaba. 

A berinjela não está nenuma Giselle Budchen porque eu não sabia que a usaria para divulgação quando a fotografei. Caso contrário, teria caprichado mais na aparência e no ângulo, mas tá valendo... rs



E aí? Alguém já conhecia esse prato? Quem vai se animar em tentar em casa?


Beeeeeeeeeeeeijo

2 comentários:

  1. Acredita que eu nunca comi beringela! Nem sei o gosto que isso tem, mais vou confessar que até deu vontade de experimentar

    ResponderExcluir
  2. não conheço e beringela só conheço a frita mesmo...... mas quero experimentar outras formas
    beijokas

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário