quinta-feira, 18 de outubro de 2012

"O mundo é meu, participe se quiser participar"

Olá, mulherada!!

 

Eu estava guardando uma postagem sobre cabelos a pedidos de uma colega. Mas toda vez que tento anexar a foto no corpus da mensagem, dá erro. Eu já fiz inúmeras e diferentes tentativas mas foi tudo em vão. Eu ficaria aqui toda vida esperando aquela bendita foto fazer upload, porém razões mais fortes me fizerem vir aqui.

 

Sabem, seria confortável para mim escrever sobre cabelos, por exemplo. Meu cabelo, graças a Deus, é "gente boa" e normalmente contornável em dias ruins. Fora que cabelo não engorda, não sai da dieta, não come doce. Cabelo é fiel a si próprio. Eu acho. Um brinde à cabelos e pés por não viverem o efeito sanfona!

 

Pois é, vocês acertaram: estou em crise com minhas dietices. Eu andava dando umas escapolidas cá e lá. Normal. Emagrecer/ viver é assim mesmo: uns dias come-se mais, outros menos. Mas de sexta-feira passada até esta quinta-feira, tenho comido desenfreadamente. Li alguns sites que tratam de compulsão alimentar e me encaixo nos sintomas perfeitamente, ó:


  1.            Ingerir uma quantidade excessiva de comida, mesmo quando não tem fome;

  2.            Esconder hábitos alimentares devido a vergonha ou embaraço;

  3.           «Depenicar» ou comer constantemente enquanto houver comida disponível;

  4.            Comer quando está sob pressão ou se sente psicologicamente diminuído/a;

  5.            Sentir-se subjugado/a, envergonhado/a e/ou culpado/a durante e/ou depois de um episódio de voracidade;

  6.           Exprimir repugnância em relação a hábitos alimentares, peso, corpo ou aparência;

  7.           Expressar descontentamento com a aparência, peso ou auto-estima.


Estou atravessando um momento de muita angústia: eu sofro com o efeito sanfona - emagreço, emagreço, emagreço... Depois chuto o balde e engordo tudo de novo. Já passei pela fase do emagrecimento, qual o próximo passo então? Engordar... E às vésperas do casamento!!! ;-( Tenho vontade de gritar. Vocês ficarão horrorizadas, mas a verdade é que toda vez que tenho esses espasmos de comer o mundo à minha frente, fico me lamentando por não saber/conseguir provocar vômito. Acho que é até bom porque se eu pegar a prática é capaz de arrumar problemas mais graves para mim.

 

Acho que estou anisosa. Meninas, meu casamento é daqui a dois meses. O casamento civil é daqui a 9 dias, junto com o encerramento das aulas da Pós. E dá-lhe trabalho para apresentar. Fora que com essa coisa de ficar viajando todo fim de semana por causa da faculdade, minha casa fica largada e eu vejo roupa se acumulando para lavar, casa  clamando por limpeza... Aaaaaaaaaaaaaah. Uma paçoca, por favor. :-0


Sabem o que é ainda pior de tudo isso? É você estar em uma crise e esperar uma viva-alma cuja opinião/aceitação te sejam fundamentais dizer que não é o fim do mundo, que você ainda está bem... Só que não. A viva-alma meio que briga contigo, parece irritada com o seu fracasso. E eu, louca, neurótica, doida para ser bulímica por uma semana, penso o quê????????????  "SÓ PRESTO MAGRA MESMO. VOU MORRER TENDO QUE CONTAR PONTINHOS"!!

 

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!! Manda um pacote de amendoim, para cá, please.


Hoje fui acusada de ser reclamona por ter relatado meu fracasso alimentar.  Engraçado, não me julgo reclamona, muito pelo contrário, penso que sou muito grata a Deus pela minha vida. Mas durante a semana, fora o básico (estar viva e saudável), nada de extraordinário acontece: trabalho, faço compras, limpo casa, cuido da minha filha, estudo... Dentre essas atividades,  os itens negativos e estressantes são mais recorrentes que os itens bacanas. Poréééééém, tenho sido acusada de ser reclamona e, sinceramente, estou sufocada. Acho que é até por isso que estou aqui escrevendo ao invés de estar preparando slides sobre dislexia. 

 

Fica a dica aí para galera que não quer mais falar comigo quando falo dessas questões cotidianas:

 

Eu não sou uma fonte inesgotável de assuntos mirabolantes!!!!

Se tudo for encarado como reclamação, acho necessário, de verdade, repensar o tipo de relação que estamos construindo...

 

Termino esse post reclamão de hoje buscando um mínimo de compreensão por não estar nenhuma máquina de escrever abrobrinhas divertidas. Vou terminar o dia lambendo minhas feridas,  arrependida de ter feito AQUELA FARRA ALIMENTAR (e que farra!!!!) por uma semana, torcendo para melhorar em breve e poder casar magra semana que vem já que recuperei praticamente 2kg .

 

Será que minhas amigas passam por isso? Termino o post com essa imagem engraçadinha mas que, cá entre nós,  quem nunca pensou algo do tipo? rsrsrs







Beeeeeeeeeeeeeeijos

6 comentários:

  1. Deus do céu...Porque toda noiva fica neurótica???
    kkkkkk
    Desculpa querida, não estou rindo de você, mas da situação.
    Creio eu que a sua visão das coisas anda contaminada pela sua ansiedade e pelas cobranças que faz a si mesma.Tente relaxar um pouco!
    Tá, é fácil falar né? Eu sei que é. Desculpe.
    Mas é visível que tudo isso é ansiedade por conta do casamento. Afinal, é a única coisa que mudou a sua rotina não é? Você mesma disse que os seus dias são quase sempre iguais e previsíveis.
    Se te consola saber, eu sou exatamente como você. faço tudo bonitinho até ficar magra, linda, elegante...e aí disparo a comer.Não sei porque faço isso e não sei como não fazer isso. Eu apenas continuo tentando. Quem sabe um dia né?
    Já provoquei vômito. Só parei com isso porque tenho muito nojo. A sensação do alimento voltando é horrível, o cheiro é horrível, a visão daquilo é horrível. Se eu conseguisse ignorar tudo isso provavelmente seria bulímica hoje. Obrigada Deus por me fazer fresca! kkkk
    Que tal usar um truque sujo para voltar a ter uma alimentação de princesa?
    Eu penso muito na minha lista negra. Sim...aquela lista onde estão as falsas amigas, as ex-namoradas do meu marido, os parentes "espírito de porco", todos aqueles com quem eu temo encontrar cada vez que coloco os pés na rua. Pelo menos enquanto estiver assim. Mas um dia eu quero encontrá-los, ora se quero!
    Isso me motiva muuuito!
    Experimenta.
    Beijos querida, e precisando conversar, estou aqui viu?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ai fiota, se eu passo por isso??? Eu como se não bastasse uma compulsão, tenho DUAS diagnosticadas por profissional de saúde, fora uns outros transtorninhos ainda não diagnosticados que ainda acho que desenvolvi depois disso..kkkkk.. Então pensa nuna guerra interior que eu travo todo dia! Mas vamos erguer essa cabeça, dois kg não há de ser nada, vc vai retomar seu foco, sua calma, controlar essa ansiedade e bóra pro casório! bjoooooo e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, hoje encontrei uma pessoa que me disse que está super tranquila com o casamento, a pós, a casa, ter que subir toda semana. Estranhei pq aquilo não era o normal dela, pelo menos o pouco que a conheço. Sempre pergunto se tá tudo bem, mas me responde que sim. E agora me diga o que foi isso no blog?? Olha aqui Dona Mariana, EU SOU SUA AMIGA, e me preocupo com vc, então quando eu perguntar diga a verdade por favor.
    Depois do esporro dado. Lindona, relaxa! Vc está linda e isso tudo é acúmulo de casamento, pós, casa, noivo, filha, trabalho entre outras coisas. Vc está apenas ansiosa e por isso comendo assim.
    Respire, relaxe, toma um cházinho de camomila e quando precisar me chame.
    Sou sua amiga sempre não só nas alegrias, ok?
    Te adoro!! Sinto sua falta.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, muito obrigada!! Eu sei de tudo isso, mas me dá um desconto, eu não tinha como "desfiar o rosário"para você naquela sala dos professores lotada em 10 mintuos de intervalo... kkkk :)

      Excluir
    2. Eu sei amiga! Mas quando eu te perguntar pelo face, me fale a verdade, ok?? rsrs
      Beijos

      Excluir
  4. Menina, me identifiquei muito com as suas palavras. Parece até que fui eu qu escrevi. Em alguns momentos penso que não vou conseguir sair desse círculo vicioso. :(

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário