sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Três truques das GGG :p

Olá, Esbeldades!!!

Tudo bem??

Tenho ficado meio afastada do meu facebook pessoal por razões políticas. Ai, tenho visto tanta gente com posições políticas de merda que tenho pensado em como certas pessoas podem ser meus amigos de facebook... Sério. Dá até vontade de desfazer a amizade no face só para não ler o tanto de imbecilidades que são compartilhadas por ali. E com a época das eleições, não vou nem comentar a irritante exaltação ao PT - partido este que eu detesto e tenho o orgulho de, até o momento, jamais ter votado em nenhum de seus candidatos. Não aguento mais essa gente cega por um partido politico que fez algumas coisas boas, sim, mas que também escandalizou o mundo com tanta corrupção. Vejo gente defendendo a esquerda como quem defende a mãe. Fico indignada, prefiro nem comentar mais e me ausentar do face... E com isso, vou mantendo um certo grau de futilidade, compartilhando sobre pets, decoração e jardim porque se eu escrevesse tudo que realmente penso sobre política, acho que faria tantos fãs quanto o Bolsonaro... hehehehe

Mas, como eu não estou mais a fim de me aborrecer com política por hoje, vou falar de abrobrinhas.  Porque acreditem: eu me revolto muito com politica. E nos tempos de hoje, a revolta é diária.

Bem, vamos ao post!

Hoje eu quero comentar - explicar a teoria -  de três truques famosos para gordinhas que desejam  aparentar um shape melhor em seus looks.

Vamos começar. Observem a imagem abaixo onde apareço com as minhas carninhas sobressalentes e um shape bastante reto. Por onde observamos tudo isso? Pelo CONTORNO nas laterais do tórax:


Então, o que podemos fazer em um caso desses?

1) Podemos  usar um cachecol/ echarpe/lenço cujas extremidades caiam pelo contorno do corpo. Assim, a gordura sobressalente/ e a ausência de cintura ficam mascaradas pelo cachecol que impede a visualização direta da silhueta:



Além de trazer cor ao visual, a echarpe me ajudou a disfarçar o que estava desagradável aos meus olhos. :)


Maaas, se você não tem um lenço ou não se visualiza desfilando com um, eis um outro truque bem famoso:

2) a terceira peça! Um blazer, uma jaqueta ou um cardigan também escondem o real contorno do corpo. Claro que ninguém parecerá MAIS MAGRA usando um casaco pois há volume por baixo do pano e as pessoas verão isso. No entanto, o artifício da terceira peça ajuda a disfarçar uma gordurinha por cima do jeans ou por baixo do sutiã, por exemplo. E já que não nos emagrece, ao menos deixa nosso visual mais equilibrado e sem tantos "ruídos" (assim chamo aquelas dobrinhas de gordura que marcam um corpo mais avantajado). Que tal esse look aqui:




Além do cardigan ter trazido vida à camisa rosa-pálida, ele deu uma engambelada no shape fazendo com que eu parecesse mais estreita - reparem que a camisa mais clara ficou sobressalente com uma peça mais escura por cima de maneiras que o meio do meu corpo ficou mais evidente enquanto que o real  contorno, indefinido. Bingo!

Por fim, uma outra opção que vale à pena testar é a da dupla combinação:

3) Terceira peça e lenço

Pedi a opinião de vocês lá na página e toda a teoria que vou explicar nas próximas linhas parece fazer sentido mediante o feedback recebido na fan page. Acompanhem:

Uma jaqueta esconde o contorno do corpo. No exemplo abaixo, usei uma jaqueta mais clara do que a peça debaixo. Achei que não deu o mesmo efeito que no item 2 pois sendo a jaqueta mais clara, ela evidenciou a largura do meu corpo - de uma ponta a outra  da cintura temos um bocado de pano e parece que as extremidades da jaqueta chamam atenção para o óbvio: meu corpo é/ está G.



Mas foi aí que resolvi usar o artifício do lenço: desta vez não como aliado para esconder minha silhueta, mas como ferramenta para tirar a atenção das extremidades do corpo.

Perguntei à vocês o que mais chamava atenção na seguinte foto:


E embora algumas tenham dito que a atenção delas estava na jaqueta, a grande maioria votou no lenço como foco de atenção. O que foi uma percepção favorável para mim. Analisem: quando eu trago a atenção de vocês para o lenço, que está mais para o centro do meu corpo, eu mascaro a percepção de vocês das minhas laterais - amplas. O lenço fez "todo mundo" focar no meio do meu corpo e "deixar o restante do visual" passar batido. Claro que nem todas tiveram essa percepção, mas se a maioria teve, a voz do povo é a voz de Deus!!! kkkkk Portanto, em caso de dúvida sobre sua terceira peça, não esqueça  de que você ainda pode dar uma forcinha para si mesma chamando atenção para outro item.

Sei que me "destaco" por estar gordinha. Portanto, sempre penso: "o que posso usar de  bonito para desviar os olhares do que não quero que seja percebido"?

Vale tudo: maquiagem, colares, brincos, penteados, lenços... Como o meu rosto é mais belo que o meu corpo, acabo sempre valorizando a região superior do meu conjunto (rosto e colo). Mas se o seu caso é diferente, aposte em uma roupa que valorize suas curvas, suas pernas e etc cuidando apenas para que não pareça vulgar - caso esta não seja a sua intenção.

O que você tem de mais legal: rosto ou corpo? Pense nisso e entre na brincadeira trazendo os holofotes para o que você quer com consciência!


Beeeeeeeeeijo

2 comentários:

  1. Olá !!!!
    Usei sua dica do lenço,acho que fiquei mais magra, ou a silhueta ficou mais fina com a ilusão de ótica.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário