Esses dias tenho estado ausente pois estou acompanhando meu marido em uma cirurgia de hérnia cuja recuperação aparentemente será mais chata do que imagináramos. :/ Desta forma, estou à postos para atender meu amado - o que explica(rá) a minha ausência virtual.
Porém, enquanto ele ainda está internado, preciso partilhar dois posts com vocês que já deixarei programados. Aqui vai um deles:
Uma das coisas que sempre digo curtir é o fato de escrever e acabar tendo alguém que se identifique no texto. Já aconteceu com uma ex-aluna (veja aqui) e esses dias aconteceu com ela... Aquela que é mega freguesa do blog, minha grande leitora... a Ana Paula!! kkkkk
Tudo começou quando abri meu facebook e me deparei com a seguinte mensagem dessa querida:
"Oi Mari! Desde que li seu post no blog, do dia 2 de janeiro (O que esta faltando?), fiquei com aquelas coisas na cabeça sobre objetivos, cuidados com a alimentação, atividade física, hábitos, sedentarismo... E acabou que isso tudo me deu “estalo”.
Lógico que eu já sabia antes que tem dias que me alimento incorretamente, que acabei aumentando meu peso, que ando preguiçosa, sem vontade de fazer nada... Mas acabei me sentindo mal pelo descaso comigo mesma. Há um tempo eu andei procurando academias, por pouco não me matriculei, mas por um motivo ou outro, desisti. Comprei um aparelho para fazer exercícios que foi um sucesso... na primeira semana. Hoje ele está como todos os outros que passaram aqui pela minha casa... De cabide! Me sinto péssima! Foi comprado pela minha empolgação, porque eu sabia o que tinha acontecido com os outros, mas imaginei que seria diferente dessa vez... Não foi barato... E vou acabar tendo que vender, para o prejuízo não ser maior.
Eu não quis fazer nenhuma promessa ou toda aquela lista de coisas para se realizar no novo ano que se inicia, mas fiquei pensando... todo mês acabo gastando dinheiro com mil coisas e estou deixando de investir na coisa mais importante: Minha saúde!! Que tem um pouco de relação com aquele seu outro post sobre deixar de comprar roupas pra usar as muitas que você tem, novas, que não servem mais. Também não prometo deixar de comprar, mas vou tentar diminuir... rsrsrs!! Mas minha prioridade mudou... Está na vez da minha saúde e do meu corpo. Então, hoje, dia 7 de janeiro foi o dia da matrícula. E amanhã, vou ter minha primeira aula... de Pilates. Fui amadurecendo essa idéia, não quis comentar nada antes porque não sabia se eu ia conseguir me matricular, mas depois de tudo acertado, quis contar pra você. Você lançou um desafio, perguntou quem te acompanhava... E da minha maneira, começo a te acompanhar. Boa sorte pra gente!!"
GENTE, PARA TUDO!! É ou não é o MÁXIMO alguém ler um post seu e se sentir motivado a transformar sua própria realidade??? Fora que essa vibe de motivar as pessoas, de questionar nossas acomodações gera uma responsabilidade que vai me acabar sendo uma grande aliada!!! :) #contente
Na terça-feira de manhã fui fazer caminhada, mas depois tive que me deslocar para acompanhar meu maridão no hospital e embora eu já tivesse dado cabo das lasanhas (leia aqui), a dieta continuou desengrenada: fora de casa e da minha rotina fico meio enrolada... #fato
Eu estava quase jogando tudo para o ar esta semana quando li esse depoimento da Ana Paula. Saber que alguém se inspirou com coisas que eu mesma semeei me deu (mais) forças para que minhas palavras não sejam do blog para fora. :)
Comi duas fatias de chocotone (kkkkk) e um pacotinho de um biscoito com toque de limão ontem, mas almocei salada e terminei o dia BONITA, com queijo minas, iogurte desnatado, maçã e ameixa. Eu preciso parar de encontrar desculpas para não comer direito (conforme escrevi, não me falta mais nada para começar a mudar!!) - não serão sobras de comidas deliciosas na minha geladeira nem a casa da minha mãe que vão me tirar do eixo. Hoje eu tomei um café-da-manhã exemplar e pelo calor que está fazendo em solo carioca, acho que será mais tranquilo maneirar a boca nervosa - quem tem apetite de comer com esse clima? #HotinRio
Preciso emagrecer. Semana que vem, por exemplo, vou fazer um minicurso com meu orientador da Pós e adivinhem: já estou bolada pensando em como irei dar as caras por lá estando deste tamanho. Eu sinto vergonha de encontrar com as pessoas que me viram magra e fatalmente perceberão o meu atual shape... Não quero continuar insegura por encontrar pessoas que me viram magra e me me encontrarão gordinha.
Dependerá de mim, eu sei, mas essas vergonhas terão acabado até o fim deste ano. E tenho dito. #determinada
Obrigada, Ana Paula, pela cumplicidade. Tamu junto!!! :)
Você é o que você come. Então não seja rápida, barata, fácil ou de mentira |
Beeeeeeeeeeeijo
Oi querida!
ResponderExcluirÉ muito bom quando pessoas se identificam com nossas histórias e vice-versa. Dá aquela sensação boa de que não estamos sozinhos no mundo quanto aos nossos problemas, sonhos, ansiedades...isso nos conforta e ajuda a superar as dificuldades do dia-dia.
Amore, eu fui ao casamento sim, acabei comprando de última hora a base líquida da Maybelline e consegui fazer a make que eu queria, leve e natural. A base é muito boa. Eu coloquei fotos no blog, deixei um tempo e apaguei. Eu ainda tenho umas paranóias quanto a me expor por lá. Pra falar a verdade eu tenho paranóias quanto a me expor em qualquer lugar. Até do Facebook eu tirei minha foto do perfil e mudei a configuração dos álbuns. Tentei me acostumar com tudo isso mas lá no fundo eu sentia um incômodo sabe? (aloka) kkkkkkkkkkk
Obrigada pela companhia e parceria de sempre.
Grande abraço!