Hoje é sabadão e eu estou meio mal. Tive uma pééééssima noite de sono, estou enjoada e com dor de cabeça. Vamos ver se eu melhoro me distraindo escrevendo aqui. :)
Usei esse look para dar aula hoje. Meu marido, que está estudando inglês, fez encaixe na minha turma. E aí? Quem já teve a oportunidade de estar em ação profissionalmente bem debaixo dos olhos do maridex? o/ hehehe
Esse look não tem nada de mais, no entanto, vou postá-lo porque havia dito em um outro momento que postaria fotos dos meus looks e comentaria minhas escolhas. Minhas amigas do face perguntaram-me onde estavam os tais 12kg que engordei pois não estavam os encontrando. (Elas são muito gentis, cá entre nós! rs). Eu respondi que eles todos estavam debaixo das minhas roupas estratégicas. Conforme disse a elas, essas roupas DISFARÇAM mas não escondem a tragédia. Vamos combinar: esconder 1kg ou 2 é viável, mas 12kg seria artístico! kkkkkkkkkkk
Algumas amigas mostraram-se interessadas em conhecer minhas estratégias. Vou apresentar, portanto, o que funciona PARA MIM! Tomara que ajude a alguém! Vamos lá? Eis o look:
Tava frio mas nada que justificasse um casaco pesado. Gosto dessa jaqueta porque tem um tom de azul alegre, dá um colorido à produção. :)
Agora, vamos às minhas ecolhas:
1: JEANS
A calça jeans mais justa sempre me ajuda: ela vai com tudo e os modelos mais justos, com strecht deixam a gente mais "curvilicious" porque modela as formas, não marca celulite nem denota flacidez (oi? Flacidez? Ok, não é o caso de nenhuma de nós... :p).
Aquelas calças de malha devem ser super confortáveis, mas se o bumbum balança quando anda e as celulites são suas companheiras, cuidado porque isso tudo pode ser acentuado com o tecido mais leve.
Agora, bom senso é fundamental - não há strecht que resolva se a calça estiver estiver muito justa, atochada no corpo. Assim, além da vulgaridade e do risco de gangrena (exageraaaaaada...), as celulites estarão marcando (literalmente) presença. Quem tem a canela desproporcionalmente mais fina que as coxas, deve evitar, na minha opinião, os jeans skinny, colados até o tornozelo pois tal irá acentuar a desproporção. Sugiro uma calça de strecht, mas com barra reta para hamornizar as pernocas. :)
2- SAPATOS:
Eu raramente (mas raramente mesmo!) uso sandálias. Meus pés têm a pele muito fininha e me orgulho disso. Portanto, uso sapatos com frequencia para protegê-los do ressecamento causado pela poeira das ruas. Para esse look, optei por esse par nude aí.
Esses sapatos foram a minha última aquisição de calçados lá na C&A do Plaza Shopping. Eles somam um dos itens que comprei com a tal saia, lembram? Leia aqui.
Li no Alelubetes umas dicas para parecer mais alta e uma delas era o uso de sapatos com o peito do pé à mostra para simular uma continuidade das pernas. Eu não sou baixinha, tenho 1,66, mas parecer mais alta desvia a atenção da largura e me deixa mais proporcional, ficando "grande" como um todo. :) Aqui vai uma foto dos sapatos:
Os sapatos nude são coringas e por serem cor de pele dão a ilusão de continuidade das pernas. Não curto salto plataforma também, este é minha segunda plataforma da vida (!!), mas resolvi dar uma chance porque gostei do modelo. :)
Por fim...
3- A BLUSA:
A bata é a melhor amiga de uma gordinha, mas sempre atento para alguns detalhes a saber.
Tem gente que engorda na perna, outras, na barriga, outras, no bumbum... Eu engordo nos braços e nas costas. :( Portanto, quando estou mais gorda, evito usar blusa com o braço de fora. Coisa minha, mas eu me sinto melhor sabendo que essas partes do meu corpo estão camufladas embaixo do tecido.
Outro detalhe que acho importante ressaltar é que as batas são generosas com a nossa barriga, mas se elas forem muito amplas, o tiro pode sair pelo lugar errado - uma bata muito larga amplia a percepção do corpo. O ideal é que ela seja larguinha para não marcar o pânceps, mas que ela também tenha caimento. Vejam:
Outra coisa que sugiro observarem é a questão dos seios: mesmo uma magra de seios fartos, pode cair nesta armadilha:
Uma blusa larga que não marque o fim dos seios, dará a impressão de que a sua barriga é maior do que realmente é. O seio grande "empina" a camisa e a barriga fica parecendo maior quando ficamos de lado.
Essa batinha abaixo resolve a questão sendo amarrada atrás: de lado, vê-se onde terminam meus seios, dando uma ideia mais real do tamanho da minha largura. De costas, para quem gosta de esconder a "busanfa" eis que a blusa oferece total cobbertura:
Bem, meninas. Essas foram minhas esolhas. E aí? Alguém curtiu?
Beeeeeeeeeeeeeeeijo
Mari, super curti suas escolhas! Achei sua bata linda, usaria fácil esse modelo. Gosto do jeans assim também... mas tô numa indecisão. As que tenho não estão confortáveis pelo aumento do meu peso e fico meio assim de comprar porque prefiro emagrecer e aí não quero comprar nada maior. Complicado. Tenho alguns sapatinhos parecidos com o seu. Gosto. Quando eu engordo, logo o que aumenta são braços, costas, busto... e na hora que emagreço, as pernocas ficam hiper finas. Mais uma complicação, né?! rsrs
ResponderExcluirGostei... continue postando e vamos discutindo... rsrs
Beijos, Ana Paula Olivieri.
huahau adorei querida, look genioso, tais linda como sempre
ResponderExcluirespero que fique melhor.
beijos
Amei essa última blusa mais compridinha. Ando in love com esse modelo ultimamente, principalmente pela escondida estratégica da barriguinha hahahaha
ResponderExcluirP.S. Ainda não achei os 12 quilos. No máximo uns 3 ou 4 hahahaha