Esse post vai para alertar algumas colegas sobre o que aconteceu comigo. Se você tem uma festa para ir que exija um look especial e ainda não se decidiu, esse post é para você, minha cara.
Há quase 1 mês atrás fui madrinha dos meus queridos amigos Juju e Vitinho. Sou amiga do Vitinho há 13 anos e da Juju há 10. Eu que apresentei o casal e sabia que ia dar casamento, sempre falei isso! Foi um prazer ser madrinha desses pombinhos enamorados e muito amados por mim! :)
Eu pretendia ter emagrecido horrores até a data, mas como já escrevi anteriormente, não foi bem o que aconteceu. Às vésperas do casamento eu estava uma baleia, com redondos 70kg, morrendo de vergonha de mostrar os braços e me sentindo um ET.
Ainda bem que arrumei um vestido porque do jeito que a coisa estava, melhor teria sido se eu fosse de burca!
Para amenizar o tamanho do corpitcho, resolvi seguir o conselho de uma amiga: "quanto mais gorda a pessoa está, mais caprichada a maquiagem tem que ser". Seguindo esse raciocínio, se a maquiagem tivesse que ser proporcional ao meu tamanho, eu deveria ir com um make carnavalesco à lá pierrot. No entanto, por mais moderno que o casamento tenha sido, creio que aparecer lá com a cara pintada nessa vibe não teria sido uma boa escolha.
Desisti do "make pierrot" com certo remorso já temendo ser reconhecida e sofrer com o trágico comentário: "Noooooossa! Como ela engordou!!".
Em contrapartida, minha mãe, patricinha nata e mega vaidosa, me pilhou para que eu procurasse um(a) profissional que me maquiasse. Concordei, enfim, lembrando que o make deveria estar caprichado para amenizar o estrago do que estava do pescoço para baixo.
Assim, como eu estaria pagando, decidi escolher um make e um cabelo que eu não conseguisse reproduzir em casa, afinal, se era para ficar com um look que eu já sabia fazer, não precisaria nem estar pagando por isso, certo?
Escolhi o seguinte cabelo:
Eu amo coques, principalmente os laterais. E como essa franja lisa não me pertence e eu não saberia fazê-la, escolhi este penteado.
Para o make, estava a fim de usar um "olhão" já que ultimamente, incluindo meu próprio casamento, só faço boca marcada. Selecionei este belíssimo make da diva linda, maravilhosa e simpática Camila Coelho:
De novo, contactei a equipe da Tita Vidal e desta vez optei pela maquiadora Maria Helena. Gostei mais dela do que da que me maquiou para o meu casamento. Acho que esta sabe variar mais os tipos de maquiagem do que a Rosa, que me maquiou no grande dia. Ambas são excelentes, mas acho que as maquiagens da Rosa ficam um pouco repetitivas. Para quem curte o universo de maquiagem e é exigente, fica a dica. ;)
Bem, a Maria Helena foi super eficiente me maquiando e penteando conforme as fotografias indicadas. Segue resultado:
Essa foto de cima, então, tá uó! #muitoruim
Essa é uma outra amiga minha que foi madrinha - a Suzana. Ela, como detesta se maquiar, estava se sentindo "super montada", o que não era o caso MESMO. Sábia foi a Su que, não querendo aparecer muito, optou pelo sóbrio, não inventou nada muito diferente do dia a dia e acertou em cheio! Eu, em compensação, acabei escolhendo um penteado que não ficou bom para o meu rosto rechonchudo e depois fiquei me sentindo muito envelhecida com essa maquiagem. Acabou que o "olhão" também foi uma escolha infeliz. :( #shit
No fim das contas, além de estar me sentindo mal pelos muitos quilos acima, fiquei super envergonhada de estar com um make e um penteado que também não me valorizaram. Fora o arrependimento financeiro... rs Juntamente com o trágico comentário do "noooossa, como ela engordou" eu ainda devo ter ganho de brinde um "nooooossa, como ela tá feia!". Dava vontade de chorar! Alguém já se sentiu assim: estar toda arrumada, investir uma grana no look da noite e no fim tudo acabar sendo um tiro no pé? Tamu junto! rs
Bem, não há mal que dure para sempre. A festa foi maravilhosa, animada e regada com muita coisa gostosa. O saldo positivo é que depois de ver essas fotos que compartilhei com vocês, fiquei mais motivada a recomeçar a minha reeducação alimentar o que só foi possível até eu ter resolvido uma outra questão que estava quase me matando de ansiedade e depressão. Mas isso é papo para outro post.
A minha dica para quem está com algum evento marcado e pretende caprichar no look é:
1- Se não deseja chamar atenção, não invente nada diferente. Nem que seja uma mera franja lisa.
2- Se resolver investir na novidade, contrate um profissional e de preferência faça um prévia do que deseja.
3- Se a prévia não for possível, peça para o profissional fazer um esboço do penteado e fotografa-se. Olhe-se. Veja se é aquilo mesmo que você quer antes que seja tarde demais.
4- Tenha em mente exatamente o seu tamanho. Quando escolhi o penteado, sinceramente, eu o associei ao meu rosto mais magro. Fui surpreendida quando vi o tamanho do meu rosto na foto. Portanto, mulherada, CUIDADO!
Ps: Eu achei o penteado lindo (em mim, naquele dia é que não ficou legal) e recomendo a maquiadora Maria Helena da empresa Tita Vidal sem medos. Olha que primor! :)