quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Psicanálise metida à besta em BACK TO THE PAST

Olá, mulherada!!!

Eu sei, pelo calendário hoje é dia de QUINTA EXPECTANIMA  mas como ontem não postei, vou seguir a lógica do blog  compensando a minha ausência terminando as postagens semanais no sábado, ok?

Ontem uma cena comum da minha vida se repetiu e eu achei que ela caberia muito bem aqui no BACK TO THE PAST. Querem conferir?

Estava eu lanchando enquanto minha mãe se arrumava e reclamava lá do quarto: “ai, to gorda...”, “nem adianta passar blush, não vai melhorar muito a minha cara... Tô velha!”.  Passei minha vida inteira ouvindo minha mãe afirmar o quanto ela era medíocre, duvidando dos elogios que faziam (e fazem) a ela e reclamando que tinha os seios e o nariz grande. Depois dos 40, ela incluiu a todas essas críticas o famoso “to gorda” e agora, na casa dos 50, adicione  “to velha com a cara enrugada” e a lista estará completa.

Minha  mãe é linda; sempre foi, olhem só:

Nada mal para quem tem 55, não?
 
 

 Porém, por alguma razão, ela se enxerga sem graça  e inferior. E assim, eu cresci: ouvindo uma pessoa que eu admirava e achava a mais linda de todas se dizer cheia de “defeitos”.  Há um verso de uma mensagem que diz que se uma criança vive com a crítica ela aprende a condenar. E eu aprendi isso muito bem: aprendi a ME condenar! Se a minha mãe, que quando jovem era magra e atlética, se dizia feia, como eu, criança e gorda, deveria me sentir? #horrorosa

O meu medo de sofrer bullying era tamanho que eu não fazia nada suspeito para uma gordinha: pular corda (podiam dizer que o chão iria tremer), brincar de pique (podiam dizer que eu iria rolar), fazer natação na escola (vai que me comparam a uma baleia, fora o pânico de ficar de maiô)... Enfim... Eu condenei a minha infância! Antes que alguém me zoasse, eu já “previa” o que poderia acontecer e evitava. Evitava brincar, vê se pode!

 

Aquelas queixas da minha mãe de ontem (e de uma vida inteira) me fizeram refletir o quanto elas foram ruins para minha formação:

Primeiro, porque ao me comparar com mamãe, que se dizia horrível, eu me sentia um lixo já que eu era gordinha e supostamente pior. Segundo, porque o olhar crítico dela sobre si,  fizeram-me ver coisas que talvez crianças comuns não enxergassem. Aos 9 anos eu já me preocupava com a gordurinha das minhas costas e o tamanho do meu queixo, por exemplo.

 

E assim eu termino o post com a seguinte mensagem:

AS CRIANÇAS APRENDEM COM O QUE VIVEM

 Se uma criança vive com criticismo, ela aprende a condenar.
Se uma criança vive com hostilidade, ela aprende a agredir.
Se uma criança vive com medo, ela aprende a ser apreensiva.
Se uma criança vive com piedade, ela aprende a sentir pena de si mesma.
Se uma criança vive sendo ridicularizada, ela aprende a ser tímida.
Se uma criança vive com a inveja, ela aprende o que é o ciúme.
Se uma criança vive com vergonha, ela aprende a se sentir culpada.
Se uma criança vive com incentivo, ela aprende a ser confiante.
Se uma criança vive com tolerância, ela aprende a ser paciente.
Se uma criança vive com elogios, ela aprende a apreciar.
Se uma criança vive com aceitação, ela aprende a amar.
Se uma criança vive com aprovação, ela aprende a gostar de si mesma.
Se uma criança vive com reconhecimento, ela aprende que é bom ter um objetivo.
Se uma criança vive com colaboração, ela aprende sobre a generosidade.
Se uma criança vive com a honestidade e lealdade, ela aprende o que é a verdade e a justiça.
Se uma criança vive com segurança, ela aprende a ter fé em si mesma e nos outros ao seu redor.
Se uma criança vive com amizade, ela aprende que o mundo é um bom lugar para se viver.
Se uma criança vive com serenidade, ela aprende a ter paz de espírito.
Com o que o seu filho está vivendo?

Por sorte, acho que podemos mudar alguns versos acima, dentre eles:

“Se um adulto vive com incentivo, ele aprende a ser confiante”.

E é por isso que estamos todas aqui: para exercitar a auto-confiança umas das outras através de incentivos carinhosos.

Contem-me, com o que vocês viveram no passado?  

Beeeeeeeeeeijos

 



terça-feira, 28 de agosto de 2012

Acessório e Salto no FIKADIKA

 

Olá, mulherada!!!

 

Gentem, tô super feliz: hoje foi dia de pesagem e tcham-tcham-tcham: 60,7kg!! Menos 5 kg de gostosura... hehehhehehe Agora, faltam 3,7kg para minha meta. É bom quando nossos sacrifícios começam a ser recompensados, né?

 

Emagreci 1kg da semana passada para esta e ainda comi sorvete, pão francês e bombom. Como? DISCIPLINA.

 

Acho que já falei por aqui o quanto sou disciplinada para tudo na minha vida; gosto de regras, programação, rotinas... Na minha cozinha tem um esquema de rotina da casa para ser seguido (fiz para minha filha, claro) mas acho ótimo ter aquilo ali para me guiar e evitar que eu me perca: tenho horário para colocar o almoço, para tomar café, para levá-la a escola... Praticamente um quartel... hehehhehe

 

Com a RA acaba sendo a mesma coisa: como é tudo uma questão de planejamento, acabo obtendo resultados positivos. E eu sou meio caxias com as coisas que quero para mim, sabem? Por exemplo, se eu me programei para comer 20 pontos em um dia, pode vir o Papa me pedir para extrapolar a minha cota que eu não obedeço. Claro que faço metas viáveis e não invento de comer salada de folhas verdes em pleno fim de semana, mas se for preciso que eu o faça para comer uma torta da Lecadô a noite, por que não? É tudo uma questão de planejamento... E disciplina. Porque comer UM pedaço de torta é bem diferente de comer MEIO pedaço de torta, 4 brigadeiros, 5 coxinhas de galinha e um chopp. Eu faço a minha matemática dos pontos dos Vigilantes do Peso e não saio dela. Recomendo o programa para todo mundo!! ;-) Dá certo!

 

Bem, hoje eu estava sem inspiração para o FIKADIKA. Queria partilhar umas receitas light com vocês, mas queria fazê-las para fotografar só que hoje o dia foi uma correria danada e não deu. Então, enquanto eu esperava minha mãe se arrumar para irmos aos shopping, resolvi aproveitar a roupa que estava usando hoje no trabalho e fazer algum post sobre ela. Querem conferir?

 

Para nós que estamos tentando emagrecer e insatisfeitas com as nossas respectivas formas, "look do dia" não é bem nosso objetivo de vida: as roupas G normalmente são feias, sem graça, acabamos usando sempre as mesmas coisas (vestidinho solto e batinha são praticamente uniformes) e às  vezes até as mesmas cores. Talvez você já esteja no estágio de querer abandonar suas velhas roupas de guerra mas sente pena em gastar seu dindin porque sabe daqui a pouco estará ainda mais esbelta e as novas roupas ficarão igualmente largas. É uma complicação, né, não? Pensando nisso, eu resolvi deixar uma ideia para quem está nesse estágio de querer investir no visual mas sem mudanças radicais:

 

Você já reparou na diferença que um salto e um acessório fazem na vida de uma pessoa? Não? Pois observe...

Aqui está um combo mega básico: jeans, camisa de algodão e sapatilha.

Agora, o mesmo visual com um colar e um salto. Fala sério, ficou mais bacana, né?

O salto faz toda a diferença: alonga a silhueta, deixa a postura mais bonita e faz a gente se sentir mais poderosa. Pelo menos comigo funciona assim... :-p

Esse tipo de sapato fechadinho desse jeito na ponta, com salto anabela chama-se espadrilhe. Esse aí comprei ano passado na Styllus (agora eu peguei pesado!!! kkkkkk) e adoro esse detalhe de cadarço amarelo. ;-)

Um outro detalhe que deu um upgrade no visual foi o cordão. Esse aí é o que o povo chama de maxi-colar (o nome é auto-explicativo) e dá uma levantada em qualquer camisa sem-vergonha de algodão. (Ignorem a cara de morta de cansada desta professora que vos escreve... rs)

Então, meninas? Vocês concordam que o cordão e o salto valorizaram a roupa basicona?

 

Se você concordou que sim, que tal investir em acessórios e uns saltinhos antes de sair trocando o guarda-roupa? Aposto que a auto-estima vai aumentar junto com o salto.

 

FIKADIKA para vocês! :-)

 

Beeeeeeeeeeeijos



 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Presente de casamento no HIGH AND LOW

Olá, mulherada!!!

 

Espero que tenham passado o fim de semana bem... Como já cantava Lulu Santos:

 

"Eu não sou diferente de ninguém,

quase todo mundo faz assim

É que eu me viro bem melhor

quando tá mais para "bão" que para ruim..." (Condição)

 

Essa música tem um balancinho gostoso para uma segunda-feira, né? Não é nada muuuuuuuuito empolgante (afinal, estamos falando de SEGUNDA-FEIRA), mas dá um empurrãozinho no ânimo... rs

 

Vamos aos LOWS...

 

Meninas, sinceramente, eu acho que não tenho um LOW. É, Deus é muito bom para mim. Talvez algumas meninas descrevessem o sorvete de chocolate com marena, os 3 bomboms que comi no sábado e no domingo e os pãezinhos franceses que lanchei esses dias como uma jacada, portanto, um LOW. Mas, não. Não eu. rs Afinal, não os considero jacada já que todos esses "agradinhos" que me permiti estavam dentro do programa de pontos dos Vigilantes do Peso, os pontos flex (pontos extras). :-)

 

Inclusive, escrevendo isso acabo de me dar conta que o fato de ter comido essas coisas mais gostosas também não foram o meu HIGH, o que é muito, muito positivo...

 

Então vamos aos HIGH:

 

O primeiro HIGH que acabo de me dar conta é que não responsabilizei a comida pela melhor parte do que fiz no fim de semana. Sabemos que, para nós, que amamos comer, não contabilizar a comida como a melhor parte da nossa programação significa progresso, certo? Verdade seja dita: ando me divertindo muito brincando de me arrumar, de combinar roupinhas, maquiagens, penteados, sapatinhos... Me sinto a própria  Barbie, toda enfeitada... kkkkk


O segundo HIGH é que minha nova casa está em obra e metade dela já ficou pronta: o quarto da minha filha ficou ótimo, minha cozinha bem mais espaçosa e agora só falta arrumar a nossa sala de jantar (que ainda deve demorar um bocado). Eu não tinha visto o resultado ainda, quando vi, fiquei emocionada pois ficou liiiiiiiiiindo mesmo e eu amei de paixão!!! #feliz


Ah, com relação à casa nova, eu e meu noivo estreamos nosso primeiro presente de casamento eletroportátil: uma panificadora!! Meu noivo sempre sonhou em ter esse item, já eu, não fazia muita questão,  achava que a gente ia acabar não usando e virando um elefante branco (a panificadora, não a gente... Entendeu? Entendeu? heheheh) na cozinha. Porém, fizemos nosso primeiro pão francês esse sábado e o produto superou nossas expectativas: o pão ficou uma delícia; não fica no formato da bisnaguinha, mas sai quentinho e tão gostoso quanto o tradicional, acho que até um pouco mais. Fora que dá para programar a máquina para fazer o pão e quando dá a hora que costumamos lanchar, o pão já tá lá quentinho, cheirosinho e pronto para ser consumido. Uma maravilha! Difícil comer uma fatia só (achei um LOW! rs). Sem contar que a casa fica toda perfumada de pão assado, êta, tortura... hehehheheheh Olha nosso primeiro bebê aí...

Queeeem queeeeeeeer pão, quem quer pão, quem quer pão? Que tá quentinho, tá quentinho, tá quentinho, tão gostosinho, gostosinho, gostosinho, quero mais um. MAIS UM! =)

Olha o que sobrou... rs
 
Seu lindo!

 Por fim, meu noivo e eu finalmente demos entrada no casamento e a papelada já está correndo. ;-) Se Deus quiser, daqui  a cerca de 1 mês estaremos casadíssimos e passarei a assinar Barbieri no fim do meu nome. (Sobrenome novo bacana, né?)

 

E vocês meninas? O que vocês gostariam de ganhar de presente de casamento que seria um "luxo"?

 

Beeeeeeeeeeeeeeeeijos 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O look do pobre 2 em FREE FRIDAY

Olá, mulherada!!!


Hoje vou trazer de novo um tema que, segundo as estatísticas do blogger, bombou: O LOOK DO POBRE.

 

Engraçado que esta semana uma top-blogueira estava justamente falando que tem muita blogueira por aí que monta look do dia com salto agulha de 200 cm, faz babyliss para foto e se enche de liquify. LEIA O POST AQUI  E é verdade. Para ser honesta, fico sempre imaginando que raio de vida essas meninas levam porque quero o mesmo estilo para mim. #inveja rs As blogueiras colocam uns looks com legendas do tipo "usei esse look para trabalhar" e eu confesso que fico curiosa imaginando onde será que elas trabalham de mini saias/mini-shorts e saltos altíssimos, não necessariamente agulha, mas quase sempre monstruosos. 

 

 

Tá certo, elas trabalham com moda, o ambiente de trabalho deve ser outro... Aliás, quanto  glamour há na vida das meninas que andam postando seus looks por aí! Saltos agulha, roupas toda trabalhadas em paetês, micro vestimentas... Na boa, nem que eu quisesse e tivesse as coisas que elas têm, conseguiria usá-las: minha vida social é monótona demais para tanto glamour e meu trabalho também não comporta tais modelitos. Uma pena. :p

 

Se você não é blogueira famosa, não ganha produtos caríssimos para testar, não recebe agrados de brechós chiques e de lojas caras e nem faz comprinhas em Nova York, você não é uma sortuda. Mas se você além de não receber nada de grátis também não tem dinheiro para investir no look, então, minha querida, você vai ter que se virar com o LOOK DO POBRE. hehehhehehe

 

O LOOK DO POBRE é para quem gosta de estar bonita mas faz o que pode com o que dá. Uma adaptação daqui, uma ideia tirada de um fashion-blog acolá e pronto: garanta seu próprio LOOK DO POBRE já!!! Com ele, você pode ir ao shopping com as crianças, entrar na fila do cinema com o namorado, ir ao supermercado com a mãe ou ainda ir tomar uma gelada com "cocrete" junto da rapaziada. (Ih, esqueçam o "cocrete". Estamos de dieta... rs). Muito menos glamouroso do que as badaladas vidas sociais que vemos por aí, mas aposto que é mais real para a maioria das mulheres, especialmente as mães. Vamos conferir o LOOK DO POBRE do último evento?

 

 

O modelito foi usado no aniversário de uma amiga em um barzinho fechado, no subúrbio do Rio de Janeiro. Os shortinhos estão na moda, por isso optei por eles, mas o meu não é tão curtinho porque já sou mãe de família e acho que não tenho mais idade para isso. hihihihih Esse shortinho é da Mercatto, da coleção do ano passado. Embora ele não tenha nem a estampa (estamos em uma fase de estampas tribais) nem a textura do momento, acho que deu um belo upgrade à produção. Investi nas meias-calças porque estava frio, além de elas darem uma alongada  na silhueta e deixarem o visual mais arrumadinho. O que acharam?


Blusa da Marisa: coleção 2004 (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!); short da Mercatto: coleção 2011.
 
Nos pés, scarpins de nobuck e salto alto. Esses são da C&A.
 
Para não ir com a mesma cara de sempre adornada pela minha cabeleira do Zezé, prendi as mechas da frente na parte de trás do cabelo. Deixei os grampinhos aparecendo mesmo. Além de mais prático, andei lendo por aí que é tendência, olha só: GRAMPOS APARENTES
 
Olha de frente como ficou; pena que o cabelo ainda está meio molhado aí... Fiz um make bem suave, estava sem inspiração para maquiagens "mais tcham". Anéis e pulseira complementam o look.
 
O gran-finale fica por conta do detalhe da camisa que além de ter esse capuz, é transparente atrás e fica super sexy, na minha opinião. Lembro quando comprei essa blusa: havia uma festa para ir, eu estava grávida e não sabia. Já tinha engordado, mudado de corpo, e nenhuma roupa estava legal. Essa blusa me caiu como uma luva na época. Ela tem uns 8 anos e ainda tá aí: me servindo de coringa!!
 

E aí, meninas? Gostaram? Qual é a loja preferida de vocês para compor seus looks?

 

 

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Animação, hoje é QUINTA EXPECTANIMA!!!

Olá, mulherada!!!

 

Eu adoro quinta-feira depois das 17:15h, isso significa que minha semana de trabalho acabou e eu me sinto tãããããããoooooooooooo feliz por isso que fico frenética!! rs

A propósito, frenético anda meu "gastador": esse lance de me cuidar me abriu um novo mundo: compro mais maquiagem (que eu sempre AMEI!!), fico de olho no guarda-roupas (que ainda não foi renovado, mas assim que atingir a meta será), na sapateira, nos produtos de cabelo, nos esmaltes... Ficar bonita é caro, vamos combinar, né?

 

Hoje estou cansadíssima e por isso nem estou animada para ir à dança de salão (PASMEM!). Por mim, eu lavava meu cabelo com meu novo shampoo antioxidante (para tirar o amarelo dos fios louros), fazia massagem no cabelo com meu novo creme de hidratação e pintava as unhas com meu esmalte igualmente novinho. Sim, acabei de sair da perfumaria. hehhehehhehe Não disse que meu gastador estava atiçado?

 

Só não vou faltar à dança porque enchi a paciência do professor para trazer um forrozinho hoje, então eu tenho que ir mesmo. rs

 

Ai, ai, meninas. Eu me sinto tão fútil mas essas bobagens femininas distraem a cabeça da gente, né?  Para mim, essa é uma prova de amor próprio: querer me agradar, me cuidar, fazer bem para mim mesma... Quantas vezes me deixei em segundo plano, não me dei alguns prazeres... Agora estou mudada!! hahahahha

 

Eu ADORO comer. Gosto de bolo, bombom, fritura (eu amo um salgadinho com cerveja!), doce... só veneno... hehehheeh  Mas a verdade é que também ADORO me cuidar e estar nessa vibe de me olhar no espelho tentando caprichar no visual, tem me feito muito feliz!! Comer é uma delícia, contudo, sentir-se mais segura com a aparência também. E eu só me sinto assim com menos de 62kg, fato...':-/ 

 

Na verdade, troquei um prazer pelo outro: antes eu ia ao shopping pensando em qual lanche iria comer, agora vou ao shopping pensando em qual modelito poderia comprar... kkkkkkkkkkkk Vi essa imagem e curti, ó:


Tadinha da moça... Desengonçada, né? rsrsrrs
 
 
 
 

O que mantém vocês animadas com a RA? Partilhem nos comentários...

 

 

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Falando de amor em BACK TO THE PAST

Conversando com uma amiga escutei o seguinte drama: "e então, eu não me sinto mais desejada. Meu namorado diz que eu tenho que emagrecer, pesar 47 kg (ela está com 50kg!), que a culpa é minha...".

 

Eu fiquei olhando para ela: uma moça bonita, com um corpo que toda mulher gostaria de ter, independente, carinhosa, decidida... e se sentindo uma porcaria!

 

Quem nunca viveu um drama desses é uma sortuda. A história dessa amiga acabou me trazendo para um passado não muito distante que felizmente contrasta com o meu presente. Sigam-me as fifis! hehehheheheh

 

Amor, filhos, brigas, abandono, traição, solidão e descaso. Já disse tudo, não necessariamente nessa mesma ordem, se é que houve uma. Foi um mix de coisas, um soco na boca do estômago. Essa era a minha sensação. 

 

Tive a sorte de ter namorado rapazes legais, que me tratavam com respeito e me admiravam. Considerava-me uma boa namorada. Porém, às vezes pinta um camarada na nossa vida que rouba nossas certezas; foi o que aconteceu comigo.  Incrível como você pode ouvir por anos, de dezenas de rapazes, que você é linda e maravilhosa mas basta que UM não o diga ou aja como se você não fosse, que a opinião dele passará a ser a mais importante e verdadeira.

 

Acontece com frequência nas nossas vidas amorosas. Sempre tem um lambão (meu pai que fala isso!! rs) que te trata com indiferença, que não faz questão da sua companhia, que te troca por futebol, internet, outras mulheres e te deixa sofrendo, tentando descobrir em que você está errando.

 

Por anos eu tentei me superar: ficar mais bonita, mais legal, mais bem posicionada na carreira, mais magra, ter mais grana, ser uma mãe melhor, uma mulher mais divertida... A lista de tantos "mais" que eu queria para minha vida na tentativa de agradar o cavalheiro era infindável! Era uma superação diária, eu não podia relaxar. Estava sempre pronta para qualquer coisa; não que ele fosse me solicitar (Imagina! Solicitar a mim?? Faz- me rir!), mas caso ele assim o resolvesse lá estava eu. :-/

 

Na época, eu era capaz de fazer qualquer coisa para fazer aquele camarada ficar na minha vida embora soubesse que a culpa por ele não me valorizar nao era minha: eu JÁ era legal, bonita, boa mãe, divertida etc etc. Não tinha que ser mais nada, carambolas! Hoje eu vejo o quanto estava errada...

 

Fui capaz de tudo, menos de me valorizar. Eu me olhava com os olhos que ele me olhava. Eu me media do jeito que ele me media. E sabendo que sou uma pessoa tão bacana e do bem, nem acredito que fui tão cruel comigo mesma.

 

Como pude me olhar no espelho e chorar me achando feia?

 

Como pude ter me formado na época certa, com um bebê, zilhares de problemas, ter uma média geral de 85 na melhor universidade do Rio de janeiro e ainda assim me acreditar incompetente?

 

Como pude deixar que as atitudes de outra pessoa me fizessem acreditar que eu era  menos?

 

Eu não sei.

 

Da história, recebi uma autoestima despedaçada, caquinho por caquinho. E quando vejo amigas com um drama parecido não consigo deixar de me lembrar do pesadelo. Isso acontece com qualquer uma: com a bonita, a feia, a magra, a gorda, a nerd, a burra, a fashion, a brega... Basta que a moça se permita ficar com um rapaz que não a valoriza e voilá: Autoestimas Arruinadas comig soon.

 

O que era pesadelo virou sonho pois Deus, com sua infinita bondade, me presenteou com um amigo que virou ficante, que virou namorado, que agora é noivo e no fim do ano será marido. 

 

O amor, o cuidado e o carinho constantes revitalizaram a minha autoestima.

 

Vocês devem estar discordando de mim e pensando: "a autoestima não deve depender de ninguém, você simplesmente tem que  tê-la a despeito do que lhe dizem".

 

Penso que não. A nossa imagem (e junto com ela, nossa autoestima) é uma construção social: você é o que os outros falam de você e o que você diz sobre si mesma. Se você escuta que é feia, acabará se entendendo com feia; se você diz que é charmosa, as pessoas vão acabar te vendo assim.

 

Portanto, acho que devemos atentar para quem participa dessas construções sociais em que nos colocamos: será que colocar uma pessoa que nos deixa para baixo ao nosso lado é uma estratégia interessante? O que será que recebemos de uma relação assim?

 

Para terminar, deixo esse texto cuja autoria desconheço (se alguém souber, coloca nos comentários, please!) mas que é brilhante... Pena não tê-lo conhecido na época. É só clicar no link abaixo:

 

ELE QUEM MESMO??


A beleza não vem do rosto. A beleza está na luz que vem do coração.
 
 
 

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos

 
 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Encheu? FIKADIKA...

Olá, mulherada!!!


Apesar da minha bagunça gastronômica relatada AQUI  consegui eliminar 300g. Sou a prova viva de que um dia de bagunça não estraga todo o esforço de uma semana. Deus é justo!! kkkkkkkkkk...


O FIKADIKA de hoje, pasmem, será sobre comida. Vamos lá?


Às vezes eu fico horrorizada com as postagens do que vocês comem. Cara, vocês comem muito pouco, eu não conseguiria manter um cardápio assim e ainda ser feliz! rs Eu faço o esquema dos Vigilantes e pelo meu peso, consumo a menor quantidade de pontos do programa. Ainda assim, como bem.


Eu não tenho saco nem tempo para fotografar o que como, mas se o fizesse, vocês ficariam boquiabertas! :-0 Só para vocês terem uma ideia: meu café-da-manhã quase todo dia é um copo de vitamina de abacate (!!), um sanduíche de duas fatias de pão integral besuntado de requeijão light com uma fatia de queijo minas comum ou duas de blanquet. (Tá bom para vocês?? hehehe)


Meu almoço? Além das verduras e legumes cozidos, carne (do tamanho da palma da minha mão, é a porção dos VP), 4 colheres de sopa de arroz (eu sei, vocês estão de olhos arregalados!! rs) e uma concha quase cheia de feijão... Enfim... Como vocês podem ver, eu me alimento muito bem, como frutas... Ihhhh, fico até cansada de ficar descrevendo tudo. ;-) Se alguém estiver interessada eu até posso fazer algum post do meu cardápio completo, mas acho que vocês achariam chato, não?


Ah, sim. Vocês devem estar pensando: " ela come desse jeito mas está emagrecendo a passos de formiga...". Isso depende do que vocês considerem passos de formiga. Nessa segunda-feira começou a minha quarta semana de RA. Emagreci um total de 3kg. Mais ou menos 1kg por semana. Normal, né? Que nem vocês... Ah, sim. Eu também não sou de fazer " bagunça" na alimentação, mas também peco, que nem qualquer mortal tentando emagrecer... heheheh


O FIKADIKA de hoje é meio que para dar um toque em vocês... Se você está se reeducando por conta própria, certifique-se de que você não está sendo muito restritiva ou passando fome... Procure ajuda profissional ou ainda melhor (na minha humilde opinião): procure uma reunião dos Vigilantes do Peso. =)


Para fechar, vou deixar uma receitinha que faço quando estou FAMINTA e com poucos pontos para consumir no dia:


ingredientes:

- 1 envelope de gelatina incolor

- 1 copo de alguma coisa à base de leite (vitamina, leite puro, Ades). Normalmente faço com Ades, pode ser de qualquer sabor!


Modo de preparo:


- dissolva a gelatina em 3 dedos de um copo d´água

- espere cerca de uns 5 minutos, ela vai encorpar, ficar meio sólida


- despeje o copo do que vc escolheu no liquidificador e adicione a gelatina incolor.

- Bata por bastante tempo... Tipo uns 10 minutos para dissolver bem... (Ai, meu zuvído!!)


A mistura vai dobrar de tamanho (bata um copo e beba dois, gata!!) e a textura fica bem parecida com a de um shake desses da vida. E vou falar, heim... A parada tem efeito pára-quedas: entra na barriga e abre, você fica cheinha, cheinha. :-)

 



É preciso:

 

 

FIKADIKA, MULHERADA!!

 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

High and Heavy no HIGH AND LOW

Olá, mulherada!!

 

Eu já postei hoje de manhã contando os High and Lows da semana, mas sem querer excluí a postagem e não há nada que eu possa fazer para salvá-la. :-( Como estou com 20 minutos disponíveis antes de buscar minha filha na escola vou escrever de novo (!!!!), mas agora em outra vibe. Vocês vão me entender. Sigam-me as curiosas!

 

O meu fim de semana foi totalmente HIGH, recheado de eventos sociais. Na quinta-feira teve show do meu noivo e eu fui prestigiá-lo:


Meu maestro favorito



Na sexta-feira fui a um barzinho convidar meu último casal para serem meus padrinhos de casamento. Mas acabou que a gente esqueceu de fotografar o evento... Portanto, sem fotos. ;-)

 

 

No sabadão rolou a festa de 50 anos de uma amiguinha minha de um lugar que trabalhei há anos mas ficamos todas amigas até hoje. Olha eu com elas:


 Acho que vou fazer o Look do Pobre detalhando essa roupa na sexta-feira. Aguardem! :-)


Essa é a Bibi, minha cupida e madrinha de casamento. Linda demais, né?



O LOW da semana é que com tantos eventos acabei extrapolando meus pontos e bye-bye dieta, né? Mas já estou de volta, que fique claro. rs

 

O outro LOW é que domingo descobri que perdi minha certidão de nascimento original. E eu preciso dela para dar entrada na papelada do casamento (agora vai!!). Passei a manhã INTEIRA subindo e descendo de cadeira para procurar o documento em cima do armário e neca-de-pitibiribas! A sorte é que depois do almoço fui no cartório e agora já estou com a minha segunda via em mãos. Morri em uma graninha, mas resolvi o problema. Que alívio!! Ufa!

 

 

E vocês, meninas? O que houve de bom e de ruim para contabilizar no fim de semana de vocês?

 

 

 

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos


domingo, 19 de agosto de 2012

Hoje é domingo, mas finge que é FREE FRIDAY?

Olá,  mulherada!!!


Como estão? Hoje eu vou postar para compensar a minha ausência sexta-feira. Como o tema de sexta era livre vou  falar sobre a minha angústia da boca nervosa que aconteceu esse fim de semana. rs


Essa semana prometia ser movimentada e calórica. Eu estava me preparando para o pior! rs Tomei todas as medidas para evitar comer tudo que visse pela frente, foi lindo. Porém, controlar-se em uma festa é difícil; em duas, é um desafio, em três já é provação!!! hehehhee


O primeiro dia de comidinhas calóricas foi um bar para comemorar o aniversário de uma das minhas madrinhas de casamento. Jantei antes de sair. Uma linda!


Lá,  bebi água com gás, comi uma fatia de pizza de presunto (mas era uma fatia bem farta, então contabilizei como duas!) e um pedaço do bolo da aniversariante (que estava maravilhooooooooooooooooooso mesmo). Quis comer mais bolo, porém, segurei a onda e voltei para casa com relativa satisfação por não ter metido o pé na jaca. Como adoramos fotos, vou colocar uma minha para vcs verem o visual e o make:


Na verdade, detestei o look. Essa roupa me engordou: meus dois melhores jeans estavam lavando e a camisa peguei com a minha mãe porque eu não tinha NENHUMA ROUPA! (Alguém conhece esse drama?)

Batom vermelho e olho de gatinho são constantes no meu rosto. #sindromedepinup


Segundo dia de guerra: churrasco em casa. Na verdade era  muito mais que um simples churrasco: era a FAMOSA COSTELA DE BOI do meu pai. Comi minha salada  de feijão fradinho em casa e estava tudo certo. Mas cara, churrasco é aquela agonia, né? Vc fica ali sentindo aquele cheiro dos deuses, o troço demora para sair que é uma coisa e aí...


Comi! Comi uma costela de boi, uma suína, uma linguiça, meio queijo coalho, salada de macarrão, de aipo (todas cobertas com creme de leite light, mas creme de leite é creme de leite e eu fico boladaça!) e farofa.


Não satisfeita, à noite fui à festa de aniversário da minha amiga e comi uns 3 salgadinhos, belisquei umas batata-fritas e comi bolo, lógico. Uma fatia normal, mas mandei ver no glacê (aquele que todo mundo separa e joga fora; pois é...) e de brinde, comi um brownie do tamanho de um bem-casado e dois Ferrero Rocher. Só. :-0


Passado o sábado engordativo, veio o dia seguinte: comi meus pontos do dia normalmente como se nada tivesse acontecido no dia anterior. Acho que estava com uma certa TPM esse fim de semana e tudo eclodiu hoje: chorei muito quando chegou a hora do meu noivo ir para casa. Tava sensível assim, meninas. rs


Bem, o que passou, passou e eu não vou ficar aqui me crucificando por  causa da minha alimentação de sábado. Esse post não é lá muito interessante, mas achei que seria legal partilhar "uma jacada" , como vocês dizem por aí, para não parecer que só venho aqui contar o lado brilhante da força. rs


Beijoooooooooooooooos



sábado, 18 de agosto de 2012

Hoje é sábado, mas é QUINTA EXPECTANIMA!

Olá, mulherada!!!


Perdoem a minha ausência, mas esta semana está uma correria sem mais tamanho. Para compensar os posts de quinta e sexta-feira, vou postar no fim de semana sobre os respectivos temas para não quebrar a corrente.... hehehhehe


Na quinta-feira eu iria falar o seguinte:


FALTAM 4 MESES PARA O MEU CASAMENTO!!!!!!!!


Isso já é injeção de ânimo que chegue para qualquer uma que sonhe com isso, né, não?


Meu casamento será simples e clássico. Sou uma noiva romântica, namoro um noivo clássico e queremos fazer tudo sem nada de modernoso. É música erudita para entrada, valsa para dança dos noivos, convites em branco e dourado... Tudo assim: tradicional, como eu e meu amor.


Nesses 4 meses antes do casório, muitas vezes minha diversão é ficar namorando penteados, decorações, sonhando com vestidos, com o bolo... Vou partilhar um pouquinho do que me anima no quesito casamento. Olhem só:


Mulherada, foi mal aí pela tortura rs, mas é que eu acho bolos de casamento tão lindos!! Esses são meus favoritos!

Essas são as minhas propostas de pentados prediletas, mas nada certo, pois ainda não decidi o acessório que vou usar no cabelo... Esse item é complicado...rs  Qualquer dia explico. Ou não. Vai que meu noivo lê! rs

Por fim, outra dúvida cruel: fazer um "olhão"ou um "bocão"? Gosto e uso os dois estilos! rs A boca vermelha é mais clássica, o que tem tudo a ver com o nosso casamento, porém, quando uso batom "vremeio", eu e meu noivo evitamos os beijinhos porque ele fica todo pintado. O olhão também é bonito, especialmente porque meus olhos são verdes, o que os destaca mais. Só que eu já usei tanto "olhão" na vida que enjoei e agora não sei o que escolher!! rs Eis as últimas fotos das maquiagens que achei mais legais:


 

Ó, dúvida cruel!!! rs

Meninas, eu vou querer casar todo ano (com o mesmo marido) só para ficar me preocupando com essas doces futilidades.... rs

 

Eu estou animada. E vocês??

 

Beeeeeeeeeeeeeeeeijos



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Patinhos feios em BACK TO THE PAST

Olá, mulherada!!

Acabei minha última aula agora há pouco e hoje é dia de BACK TO THE PAST. Enquanto eu ligava o netbook pensei: "pow, hoje tenho que falar sobre algo do meu passado mas tô sem inspiração NENHUMA". Na verdade, eu estava pensando mesmo em não postar, mas os comentários das minhas poucas e gentis leitoras me deram um gás e cá estou. Vamos ver que bicho dá. rs


Uma vez li uma reportagem sobre crianças gordinhas e crianças bonitas a fim de analisar seus comportamentos. Os dados da pesquisa sinalizavam que crianças bonitas normalmente tornavam-se adultos metidos (!!!!) e antipáticos pois a criança reconhecidamente bonita não precisa "fazer nada" para se sentir aceita. As pessoas já a vêem e a acham linda.


As crianças gordinhas, segundo a pesquisa, tendiam a ser adultos mais simpáticos e divertidos pois estas crianças, temendo a rejeição, desenvolviam estratégias para serem aceitas pelos grupos.




Não sei se o papo das crianças bonitas é válido, mas com relação às crianças gordinhas, sabem que concordo? Eu não me lembro de conhecer NENHUMA gordinha antipática. Será que é isso, gentem? Tipo uma compensação? rs

 

E ainda vou mais além:  quando conheço mulheres lindas e igualmente virtuosas, acabo ouvindo o papo de que elas costumavam ser "patinhos feios" até desabrocharem. Que coisa, não? Tipo: a pessoa tinha medo de ser rejeitada, desenvolvia suas estratégias em prol de uma aceitação e quando "virava borboleta" as virtudes mantinham-se.


Seria bom se o mundo fosse assim, né? Pena que cada vez menos virtudes como ser honesto, estudioso e gentil sejam valorizadas entre as pessoas. Pior ainda os que as têm e parecem perderem-nas quando conquistam uma "embalagem" nova. 


Quando eu for magra de verdade, com todos os meus ossinhos aparecendo (rs), eu quero continuar vindo aqui, falar abobrinhas (pelo menos sou light!) para vocês. rs 


Porém, se a minha vida de SUPER-CASADA-QUE-SE-MUDOU-PARA-OUTRA-CIDADE não deixar, vou pedir a Deus orientação para que não mude por dentro. Ou que mude. Mas para melhor.


Eu fui patinho feio.

 

Alguém aí foi também? Por que?

 

Contem-me que eu adoro uma fofoca. hehehhe :-p


Beeeeeeeeeeeeeeijos

 

 

 

terça-feira, 14 de agosto de 2012

FIKADIKA - LOOK DO POBRE

Olá, mulherada!!


Terça-feira é um dia lindo, né? Sabe o que terça significa? Que faltam 6 dias para a próxima segunda... hehehheh


Gente, falando em lindeza, eu ando com o meu propósito de emagrecer e me cuidar mais de vento em popa. Curto ler blogs de meninas que falam sobre modas e tendências. Nesses blogs é muito comum que elas postem O Look do Dia. Aí eu fico olhando e babando, né... Tem cada roupa e combinação mais linda que a outra! No fim dos posts elas colocam de onde vêm todas as roupas, acessórios e maquiagens que usaram no tal look e isso me faz pensar: até que muitas meninas são realmente beeeeeeeeem bonitas, mas até as que não são "grandes coisas" ficam mais "tchans" usando bolsa da Louis Vitton, sapatinho da Arezzo, roupa da Zara e maquiagem importada. Assim, qualquer uma, né? Convenhamos... rs


Quero ver é quem não tem muita verba para dispor e ainda assim não fazer feio. Apresento-lhes O Look do Pobre rs:

Esse foi o visual para um almoço casual com noivo e sogrita
Mais de perto: calça herdada da mãe, blusa marrom herdada da prima e casaco preto da feirinha de Friburgo (R$79,00)
Bolsa (muito linda, modéstia à parte) do camelô do Méier (R$100,00) e sapatilhas da liquidação da  Botanopé (R$49,90)
(Dá para pendurar a bolsa à tiracolo também ou ainda usá-la como bolsa-carteiro, super versátil!)
Anéis do outro camelô do Méier (heheheh, tava inspirada naquele dia) R$5,00 cada. Olha que fofo o de lacinho!! Unhas feitas por mim, lógico! :)
Cabelos tratados com produtos comuns, como já escrevi no FIKADIKA II
Na foto não há photoshop mas tem maquiagem, claro. rs Para o post não ficar muito grande, falo da maquiagem em uma outra hora, combinado?


Bem, qual foi o meu objetivo com isso tudo? Dizer que eu estou maravilhosa toda trabalhada no camelô? NÃO!! Óbvio que tenho algumas roupas de marca, alguns produtos importados e de primeira, claro. Quem não tem? Contudo, o que quis fazer com esse post é mostrar que dentro do nosso possível, com um pouquinho de bom gosto e boa vontade dá para ficar arrumada e bonita, SIM! #FIKADIKA

Qual look vocês vestem: O Look do Dia ou o Look do Pobre?

Beeeeeeeeeeeeeeeijos




segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A vida como ela é: HIGH AND LOWS

Olá, mulherada!!!!

 Como vão todas? Gente, tô super mais feliz simplesmente porque está calor. Eu amo o calor e o verão está caindo em boa hora neste mês de Agosto, não?  rs Sou eu que sou meio freak ou o verão dá mesmo uma vontade danada de ser mais saudável? Eu estava na serra, com um frio do caramba e acabo de chegar aqui no Rio de Janeiro, com essa segunda-feira linda, esse calorzinho agradável e já fiquei no gás para dietices e afins. :-)

 Muito bem, sem mais delongas, comecemos a tratar do tema de hoje - os HIGH and LOWS da última semana. Começarei pelos LOWS para vocês não terminarem a leitura achando que a vida não presta... hehehhehe

LOWS da semana:

  1. Estava eu formando meus alunos no pátio e uma aluna diz que meu cabelo parece com o cabelo da mãe dela. Eu perguntei: "De que forma? No penteado ou na cor do cabelo?"; ela responde: "na cor do cabelo! o da minha mãe também é assim - amarelo e preto". KKKKKKK... Ok, meninas, farei o retoque dos meus fios na quarta-feira, aguardem e confiem.

  2. Neste mesmo dia do cabelo amarelo e preto (as crianças estavam particularmente inspiradas) uma outra aluna ao me ver maquiada com base, pó e mais tudo que tenho direito, afirmou contente: "Tia, você mudou de pele, não mudou?" TOOOOOOMAAAAA DE NOVO!! huahuahuah

  3. Por fim, mais uma semana se passou e não consegui dar a entrada na papelada do casamento. Eu e o noivo não vimos um documento que constava na lista. Preocupamo-nos tanto com a documentação das testemunahs que perdemos o foco da nossa documentação. Isso foi chato, mas tá em tempo, ok...

Para compensar os LOWS acima, tenho novidades para o HIGH:

 

Nesta semana tenho show do noivo para ir, barzinho com amigos, festa de aniversário (amo eventos sociais) e ainda vou escolher o tipo de convite do meu casamento. Yes!! ;-p

 

E para fechar com chave de ouro: advinhem quem emagreceu 2, 300kg nestas duas últimas semanas????

 

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUU!! :-)


E vocês, meninas? Como está o balanço semanal de vocês?

Ah, não percam o FIKADIKA de amanhã, é edição especial... rs

 

Beeeeeeeeeeeeeeeeijos

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

FREE FRIDAY

Olá, mulherada!!

AAAAAh, enfim a tão sonhada sexta-feira. Quinta-feira é um dia bem cansativo mas eu tenho fechado as minhas com chave de ouro por causa da dança de salão. Às vezes eu tô até meio desanimada para ir, mas quando eu chego lá, passa. Definitivamente, eu amo dançar!!

Inclusive, eu estava ouvindo agora uma música que super vai ter que tocar no meu casamento. Meninas, liguem o som e me dêem a chance de lhes mostrar. ;-) Custa nada, bota baixinho e clica aqui ó:

EU SOU UM MOOOOOOOONSTRO!!!!!!!

Fala sério, essa música não dá uma vontade danada de sair dançando igual a um maluco,  de ser barulhentamente FELIZ?? Eu me sinto assim quando a escuto e ela está combinando certinho com a minha sexta-feira, galera!

Eu vou falar para vocês uma coisa, heim...

Eu sou dessas... que vai para festas e só fica na pista de dança.

Eu sou dessas... que vai para praia e, se o mar estiver legal, fica que nem um patinho só na água.

Eu sou dessas... que agradece a Deus todo dia porque a vida é maravilhosa, sobretudo a minha!!

Vou tirar essa sexta-feira para transbordar de felicidade, afinal...

"EU SOU UM MOOOOOOOOOOONSTRO, MAS EU SEI DANÇAR"!!!!!!!!!! hahahahahhaha

Olha eu  aí, bombando na festa da empresa ano passado!

Beeeeeeeeeeeijo

QUINTA EXPECTANIMA

Olá, mulherada!!

 

Bem, hoje estou com o comedor aberto e  neste momento, me preparo para driblar o cansaço e ir para aula de dança sem fazer nenhuma orgia gastronômica. rs É difícil, né, meninas? Maaaaaaaaas, como hoje é dia de EXPECTANIMA, vamos mudar o rumo dessa conversa, né?

Ao invés de falar da luta que é fingir que não se quer comer os biscoitos da merenda da filha, vou olhar adiante. Depois que eu resistir a todas as minhas tentações (que nem é tentação, é gula mesmo. Um petit gateau é uma tentação, um resto de Trakinas é sem vergonhice!!), vou emagerecer e usar os seguintes modelitos:


Oi, eu sou magra e uso cintura marcada com cinto de oncinha! rs

Outra coisa que eu também AMO e não uso é decote nas costas: primeiro porque minhas costas têm aquela gordurinha desagradável e segundo porque não fico sem sutiã, mas um dia eu ainda vou usar... Vamos nos inspirar?


Olha que luxo, que sensual... #amo

Olha que costas lindas, que decote maravilhoso. (Duvido que ela coma Trakinas)

E aí, meninas, qual modelito vocês sonham em usar quando chegarem às suas metas?

Viram? Fiquei aqui escrevendo e agora já está na hora da aula. Consegui esquecer o meu comedor aberto. Iupiiiiiiii!!


Beeeeeeeeijos




quarta-feira, 8 de agosto de 2012

BACK TO THE PAST II

Uma blogueira muito especial, a Mel, falou no blog dela sobre como foi o "click" para ver que estava gordinha. Li vários depoimentos e sofri junto com todos eles. Escrevi o meu depoimento também e uma amiga que o leu sugeriu que eu falasse da minha história por aqui. Como hoje é o BACK TO THE PAST nada mais oportuno. Vamos nozes! :)

 

Quando eu era bebezinha, rejeitei o bico do peito da minha mãe e os bicos de mamadeira. O único jeito de me fazer tomar leite  desde meu primeiro mês era na colherzinha de café. Imaginem o drama! Para "facilitar", minha mãe acabava fazendo um mingau ralinho e acho que foi por isso que fiquei uma neném extremamente gorducha. Ainda  tive momentos na infância em que fui magrinha, mas acho que dos 7 aos 11 anos fui bem gorda.

O hobby do meu irmão era me xingar de gorda e burra. Era o dia inteiro: eu estudando, lendo, brincando de Barbie e lá vinha o meu irmão: "e aí, gorda? Não adianta fazer isso assim, você é burra". E saía correndo, divertido com a "brincadeira". Interessante que ele era mais gordo que eu, mas parecia não se incomodar. Eu, ao contrário, era paranóica e meu irmão não me deixava esquecer a trágica realidade simplesmente porque AMAVA me ver irritada. Eu tive sonhos cortados por ser gordinha, como já compartilhei com vocês no BACK TO THE PAST e comprar roupa com a minha mãe era sempre uma constante humilhação. Minha mãe é linda desde sempre e quando mais nova tinha um corpo ótimo, atlético, além de ter um tremendo bom gosto para se vestir. Ela, querendo ajudar, acabava só mandando mensagens negativas para mim nos provadores das lojas: "compra essa roupa que disfarça as gordurinhas" ou então: "esse corte de roupa faz corpinho (afina a cintura)". Eu entendia o recado: eu era feia, disforme e devia me esconder. Muitas vezes roupas que mamãe experimentava roupas que havia pego para mim e obviamente ficavam lindas nela. Conclusão: ela saía com as roupas e eu não. Tempos difíceis e humilhantes. Engraçado como apesar da pouca idade eu tinha essa compreensão.

Então eu fiquei adolescente. Emagreci mas não percebi. Eu continuava me vendo gorda, me entendendo gorda, me construindo como gorda. Abaixo uma foto minha na formatura do segundo grau, com 17 anos. Foi um sufoco para achar essa roupa porque na minha cabeça eu ainda estava gorda. Chorei muito para conseguir esse look. Vejam: 

Eu sou a de calça vermelha!


Aí entrei para faculdade, comia PF todo dia e dei uma encorpada. Pouco depois engravidei. Por conta da falta de suporte emocional que tive na gestação precoce engordei 20kg. Eu já me sentia horrorosa com as mudanças que o corpo sofre nesse período e estar acima do peso me levou a uma depressão bem severa. Tem gente que tem depressão pós parto, a minha foi pré-parto. Que parto! rs Eu não tenho fotos dessa época, raramente me deixava fotografar, mas sobrou essa foto aqui (que bom, né, pelo menos uma!):

Eu, gravidíssima e enorme com minhas grandes amigas da faculdade.

E depois disso eu emagreci e engordei, emagreci e engordei e sempre fico nessa. Mas mesmo quando estou magra não me vejo magra, só consigo perceber quando engordo.  Engraçado, passei 4 anos da minha vida gorda mas esses famigerados 4 anos já vem prejudicando minha auto-imagem há 15. Recentemente, de uns 4 anos para cá, venho melhorando minha relação com o espelho mas a balança é a minha fobia. Não quero ficar gorda, não me amo gorda nem penso que eu mereça ser amada quando estou gorda (!!!!!!). Radical, triste e angustiante assim. Sei que preciso resolver isso, mas por enquanto a solução será emagrecer.... De novo.  E dessa vez tentar fazer com que seja para sempre. Abaixo uma foto minha, já depois de ter tido minha filha, que sempre uso como inspiração:

(Reparem na barriguinha... rs)

Vixe que eu falo por dimais, sô!! rs


E vocês, ladies? Tiveram algum fato marcante na infância que vocês relacionem ao atual sobrepeso?


Beeeeeeeeeeeeijos

 

terça-feira, 7 de agosto de 2012

FIKADIKA II

Olá, mulherada!!

Demorei mas cheguei. É que terça-feira eu trabalho o dia tooooooooooooodo e logo em seguida vou para minha dança de salão (!!!) e só me resta este momento para dar um "oi" nocês. ;-)

Tenho lido muitos lamentos sobre cabelos cacheados: meninas que se arrependeram de fazer química ou ainda meninas que sofrem com seus cachos rebeldes. O FIKADIKA de hoje vai falar sobre isso. Sigam-me as cacheadas!

De cachos  eu entendo. Especialmente dos meus. ;-) E é por isso que o que vou escrever abaixo não tem a menor  intenção de promover nenhuma marca porque como disse uma colega:  "o que funciona para o cabelo de uma, o  cabelo da outra repudia com força". No entanto, como o pessoal costuma elogiar meus cachos, vou partilhar com vocês o que faço com os meus. Quem sabe tem alguma etapa que eu faça e vocês não?

Eu lavo o cabelo umas 3 x por semana, com shampoo e condicionador; quando estou com paciência e saco faço hidratação com algum creme bom e coloco as madeixas em uma touca térmica.

Cabelos lavados, eis o procedimento:

1) pentear o cabelo com pente.

2) soltá-los para não ficarem "colados na cabeça". Normalmente eu jogo a cabeça para frente e para trás 3x. (é para dar sorte... kkkkk). Se eu não descolar os fios, o cabelo fica com frizz, cheio e sem movimento. U ó.

3) Depois eu passo um creme para pentear comum. Atualmente tô usando esse, ó:

Quando passo esse creme faço o famoso "amassadinho", mas sem emplastar!

4) Para ficar com o cabelo totalmente controlado, uso esse produto aqui que é BBB e reeeeeeeeeeeende que é uma beleza.

Tirei a foto da net porque esqueci meu creme na casa do noivo. ;-/

A quantidade da ponta do meu polegar é suficiente para o meu cabelo que está bem grande e volumoso, então imagina o quanto dura. Esse produto não hidrata, mas é um excelente sossega leão.

5) Quando não uso esse produto aí de cima, passo óleo de silicone. Comprei esse aí há um ano, aleatoriamente. Não é silicone, é óleo de. Ele é líquido, mas eu coloco um bocadinho no meio da mão e passo, o cabelo fico com um aspecto mais molhadinho (gente, molhadinho não é ensopado, peguem leve! rs). Segue foto:


6) Por fim, quando eu não lavo o cabelo mas os cachos ainda não estão desmanchados uso esse produto aqui que adorei para dar uma arrumada neles. Testei vários desses leites para pentear: Loreal, Fructis mas acabei me dando com esse:


E vocês meninas? Que dicas vocês têm para manter os cachinhos bonitos?


Ah, para fechar vou colocar uma foto do meu cabelo procês verem:

Cabelinho... (gosto mais assim)

Cabelão... (tô cultivando para o casório! rs)

Beeeeeeijos