domingo, 13 de março de 2016

#força #fé #foco e #autoestima

Olá, Esbeldades!!

Não vou nem comentar a minha ausência porque vocês estão carecas de saber, é o mestrado. rs

Contudo, mesmo um pouco atrasada, vim aqui atender ao pedido de uma linda, guerreira e querida: a Erikinha.

A Erika já apareceu por aqui várias vezes na seção dos "Esmaltes da Semana". Mas seu aparecimento por essas bandas, em tempos de blog às moscas, ilustra um motivo mais nobre. Abaixo, vocês entenderão o por quê. As falas da Erika estarão transcritas em cor diferente e em itálico, combinado? =)



"Minha linda! Ainda não cheguei ao peso que desejo, mas, segundo fontes confiáveis, o peso agora é o que menos importa. Porque mudando a massa gorda/magra o peso não altera.Foi aí que lembrei do seu blog e queria saber se você ainda faz uso dele. Gostaria de relatar todos os meus sofrimentos e conquistas nesse tempo."

Eu já havia cogitado a hipótese desse post vendo a Erika e a Ana Paula (outra Esbeldade!) emagrecerem e manterem o foco de maneira tão determinada. Mas faltavam coragem e tempo para organizar tudo. Nada como um pedido especial para a gente tirar as ideias da cabeça e executá-las. Erika começou me mandando a seguinte imagem:



E disse:

"Quando vi essa foto, é que pensei em te escrever porque fiquei chocada com a diferença. Eu, apenas eu, não estava vendo que a diferença é tão grande (coisas de gordo)."

Então, eu pedi a ela que me relatasse tudo do começo, motivações, lutas, glórias, o por que "dessa vez" foi o que, de fato, a fez emagrecer.

"Como tudo começou, eu não sei exatamente; foi um acúmulo de coisas ruins acontecendo... Não consegui comprar uma roupa para Natal/Ano Novo, todas ficavam feias, sem contar que a 46 já não cabia; experimentava incontáveis roupas e nunca comprava nada. Comecei a me odiar em fotos, a ponto de apagar todas do meu computador; e por fim, uma foto de biquíni feita em janeiro de 2015, em que fui pega de surpresa e só vi ao voltar para casa que me fez ver que não queria ficar como estava.

Em dezembro de 2014, me prometi que iria emagrecer um pouco nas férias para retornar ao ano letivo sentindo-me melhor. E assim fiz... Um pouco de exercício, apenas 50min de caminhada leve na esteira e um pouco de moderação na quantidade de coisas que estava comendo(tarefa quase impossível para uma formiga gorda nessa época). Apenas essas coisas foram suficientes para emagrecer 4kg (19/12/2014 a 30/01/2015…).

Voltei ao trabalho mais contente, mas ninguém percebeu (gordo tem que emagrecer muito para aparecer). Como em abril meu filho faz aniversário e haveria uma festinha, decidi continuar com as caminhadas e moderação na alimentação ( mais 4kgs eliminados até 02/05/2015). As pessoas começaram a perceber.

Mas isso já não era o suficiente para mim, eu queria mais! Continuei com caminhadas e moderação, mas não eliminei nada, nem 1 grama sequer. Desânimo total! Me esforçava na esteira, deixava algumas guloseimas de lado (ô, sofrência!) e não adiantava nada! 

Mas eu queria mais, queria ser capaz de conseguir, então deixei de só caminhar e comecei a correr em outubro de 2015… Em 40 dias foram embora mais 4 kgs e aí foi que percebi que o importante era o exercício.

Foto de outubro/2015 e fevereiro/ 2016. Mudança do corpo quando iniciei a corrida

Continuei correndo ( aumentei a velocidade um pouco), comecei um tratamento estético de massagem modeladora e drenagem e adicionei uns exercícios musculares também e, de novo, nenhum grama eliminada; aí já era demais, assim não dava!!

Mas eu sou brasileira e não desisto nunca... Aumentei um pouco mais a velocidade na esteira, diminuí mais ainda a ingestão calórica (Ah, meus doces!), e, então, consegui emagrecer mais um pouco.

Agora quero mais! Muito mais! Meu objetivo é eliminar 21 kg, já consegui tirar 17kg! Mas agora sempre escuto da minha esteticista, da minha amiga professora de Ed Física e de todos que usam a academia, que meu peso é capaz de aumentar ainda (Não, eu não quero!rs) por estar mudando massa gorda/magra.

Continuo na batalha, agora para manter o que conquistei. Vou continuar tentando diminuir o peso, só que agora as fotos me mostram que estou bem e isso faz eu não desanimar. 

Ah, esqueci! O que fez dessa vez ser para valer? Todas as vezes que emagreci, após a vida de casada, foi com uso de remédios, o que me fazia emagrecer rápido e eu acabava não dando valor. Por isso, engordava tudo de novo. Dessa vez, não usei remédios - só o esforço! Isso me fez valorizar cada perda, deu muito trabalho para deixar engordar de novo...

Passei mal, vendo essa foto! Outubro/2014 e fevereiro/2016. Mesma blusa.

Agora resumindo:os maiores problemas enfrentados foram ficar períodos sem perder nada... Dá um desânimo, dá vontade de jogar tudo para o alto e comer sem pensar no dia de amanhã!! E eu comia... Mas nunca deixei de ir para a academia, acho que isso não me deixou engordar.

O que me dá ânimo é o resultado. Minha frase favorita na academia é: "não sinto prazer nenhum em estar aqui, faço exercícios por obrigação; mas sinto um prazer enorme em tirar fotos e me olhar no espelho, isso me faz voltar aqui todo dia."



A foto de macacão colorido é de janeiro de 2015 e a de macacão preto é de fevereiro de2016.
17kg separam essas fotos! =)


Por fim, perguntei à Erika como ela se sente depois de toda essa longa caminhada de sucesso. Ela abriu o coração:


Odeio fazer musculação, mas agora eu só fecho os olhos e penso: "missão dada é missão cumprida". E parto para a tarefa.Todo o segredo está no exercício... Eu como besteira, muitas besteiras... E compenso tudo na esteira!!

Meu principal desafio agora é largar os doces, acho que se eu conseguisse não comer doces, emagreceria muito mais.


Nessas três fotos eu tenho o mesmo peso.. Mas me acho mais bonita agora.



Me sinto mais bonita e mais feliz também. Emagrecer me deixou, além de mais bonita, mais feliz. Meus sorrisos são muito mais sinceros rsrsrs!!"

E não é para menos!!

PARABÉNS, ERIKINHA!!! Você sempre foi linda, mas agora... Digamos que está ficando como o vinho... hahahahaha Que a felicidade continue sendo sua maior motivação!!


E então, Esbeldades? Curtiram??

Beeeeeeeeeeeijo