Olá, Esbeldades!!
Como vão as senhoras e senhoritas? Tudo tranquilo?
Minhas aulas no mestrado começaram essa semana e ainda estou me adaptando ao ritmo de descer a serra - são horas de viagem, é passeio de busão, é calor, peso na bolsa... Muita sofrência, como dizem por aí... hahahahah Contudo, estou animada - especialmente porque uma vez por semana terei a oportunidade de passear no Plaza Shopping e matar saudade da lojas Riachuelo, Renner e C&A! (Êta, pobreza!!!) A possibilidade do passeio existe, resta saber se terei pique para empreitada depois de 4 horas de deslocamento seguidas de 4 horas de aula. #hajadisposição
Eu tenho mais coisas para contar, mas se eu discorrer sobre os demais assuntos pela ordem cronologica, não vou conseguir escrever o post que estou a fim se não ele ficará enooooooorme e vocês vão fugir de mim. Sendo assim, meninas, vou me agarrar ao título e vamos ao assunto. :)
Como já falei por aqui, ando brincando no instagram com bastante frequência. Eu só posto banalidades por lá: look do dia/ make/ cabelo/ bijou e unhas. De vez em quando, fotografo minhas florzinhas quando desabrocham e olhe lá. Com isso, tenho fotografado meus looks do dia quase sempre e por isso, me empolguei em escrever esse post.
O motivo da minha empolgação é o seguinte: sei que muitas das minhas seguidoras o são por amizade e gentileza, não necessariamente porque são ligadas em roupas. Porém, de tanto eu falar em/ mostrar looks, umas e outras acabam se interessando sobre o assunto - mas não tanto a ponto de sairem navegando na net à procura de inspiração/ informação.
Pensando nisso, resolvi deixar algumas impressões minhas sobre como podemos criar uns looks do dia bacaninhas no módulo elementar da coisa, é tipo o Book 1 dos looks. rsrsrs Vocês vão ver que não precisamos de muito para agregar interesse ao que vestimos! :)
Se você é uma pessoa que gostaria de se vestir de maneira mais interessante, mas não sabe como, vou trazer o seu olhar para o que faz a diferença. Vamos lá:
Sábado passado fui trabalhar com este look:
Vamos fazer a leitura do look: calça jeans (aposto que você tem uma!), camisa jeans (se você não tiver uma, pode ser uma preta/ branca/ qualquer cor), bolsa preta (quase todo mundo tem uma também)! Se analisarmos o look, é simples, a camisa é folgada, por cima da calça. Mas o que o torna legal (pelo menos para mim! rs)?
Os sapatos! Se eu usasse uma sapatilha, este look seria comum: quem não usa o combo jeans + camisa + sapatilha? O que torna um look interessante é justamente o fato de não ser corriqueiro. Usar scarpin com esse look pode não ser original, mas convenhamos que esse tipo de roupa nos lembra conforto e casualidade - conceitos estes que não associamos aos scarpins/ saltos, por isso, não vemos essa combinação muito frequentemente nos réles mortais como nós que saem para trabalhar em pleno sábado. No caso desse sapato o que agregou mais borogodó ainda à ele é o fato de ser de oncinha. Ok. Oncinha é muito "fashion" para você? Tá certo, a estampa de onça fica à gosto do freguês mas qualquer sapato/ sandália de saltinho faria bonito nesse look, especialmente se fosse colorido. :) Não me diga que todos os seus sapatos e sandálias são nude, marrons e pretos! Se for este seu caso, é hora de rever seus conceitos... Falarei mais detidamente sobre isso no comentário do próximo look...hahahahaha
Ás vezes vemos certas pessoas vestidas em não sabemos explicar porque elas parecem mais arrumadas que outras, ainda que estejam com as mesmas peças genéricas: o lance é o detalhe, é o destaque, meninas! Neste look, o destaque foi para os pés e para o batom roxo. (Sei que muitas não usam maquiagem - o que é uma pena! O make dá um tremendo upgrade no visual, principalmente se você curtir um batonzão. Não sendo este seu caso, foque no sapato e dá-lhe borogodó!).
O óculos também foi um senhor reforço para me deixar mais "tcham", porém, como não dou aula de óculos escuros, nem estou contando com eles.
Vamos ao próximo look?
Durante a semana fui levar minha filha no médico e resolver umas coisas em seguida. Para este dia, optei por um look monocromático, ou seja, de uma cor só. Saí com o mesmo jeans da foto acima (que custou R$39,90 na Marisa, a propósito) e uma blusa de malha preta (também da Marisa):
Molezinha de copiar esse look, heim? Calça escura e camiseta escura por fora da calça! Quem não tem esses exemplares no guarda-roupa? :)
Eis aqui uma importante observação sobre este look:
A camisa está por fora da calça, mas vejam, EM PRIMEIRO LUGAR, que ela não está embeiçada, armada ou com caimento suspeito !!! Não adianta você querer imitar o look e pegar a primeira camisa que ver pela frente - antes disso, olhe-se no espelho: veja se a roupa está do seu tamanho.
Se você for gordinha como eu, fica uma dica preciosa: de nada adiantará comprar roupas maiores que seu número: esse artifício fará com que você pareça mais volumosa. Compre roupas que sejam do seu tamanho, o suficiente para não marcar as gordurinhas mas justas o bastante para definir sua silhueta, ainda que você não queira exibi-la. Veja bem: as pessoas na rua estão vendo que você é gordinha, ter a silhueta definida pela roupa não te tornará visivelmente mais gorda, contudo, uma roupa larga pode te aparentar maior do que é.
Este é o primeiro ponto: uma pessoa que usa camisa para fora para criar um look despojado deve ficar atenta ao caimento: despojado e desleixado são primos próximos, portanto, todo cuidado é pouco!
A segunda parte crucial neste look fica por conta dos pontos de cor. Reparem que no look de jeans total do exemplo 1 estou com um colar todo prata; possivelmente, vocês nem o viram. Diferentemente, o colar neste segundo o look está gritando por atenção. Por quê?
Porque é colorido! Pontos de cores sempre agregam borogodó ao look. Imaginem esse mesmo look de cima com um colar prata, sandálias nude e bolsa preta.
Combina? Combina!
É legal? É!
Tem borogodó? Não!
E por que não?
Porque enquanto todo mundo compra sapato e bolsa de cores "que combinam com tudo para não ter erro", acessórios de cor diferenciada agregam ~interessância~ ao look e quebram a monotonia dos looks cotidianos trazendo originalidade e personalidade aos mesmos. Portanto, fica um toque de mulher para mulher: se você já tem a sua bolsa/ calçado nude/ preto(a)/ marrom, que tal investir em um(a) colorido(a) da próxima vez? Pode ser laranja, amarela, rosa...
Neste look conjuguei o preto total com toques de azul na sandália, na bolsa e no cordão. O look é bem simples, mas não ficou mais moderninho assim?
Claro que nem sempre estamos fazendo questão de estar com look borogodó, mas o que pretendo comunicar com esse post é que precisamos treinar nossos olhos para o que é corriqueiro e o que não é. Por acaso tenho um exemplo de look totalmente senso-comum guardadinho aqui no note:
É o mesmo jeans das outras fotos e o look também conta com roupas de tom parecido. O que esse look tem demais? NADA! Escolhi acessórios nude e de madeira para sua composição e deste modo obtive o mesmo resultado que vemos por aí nas ruas, look corriqueiro, para quem tem medo de errar por ousar/ colorir-se:
Esse look ficaria mais legal se eu usasse um cordão amarelo, quiçá um cinto vermelho... Ou um sapato mais ousado talvez? Bem, não importa. Neste dia, eu quis sair assim, multidão-style, e tá tudo bem. Mas viram a diferença que cores e acessórios fazem no look?
Quero saber de vocês: como andam as suas aquisições? Básicas ou ousadas? Pretende mudar alguma coisa depois deste post? Contem-me tudo!!! :)
Beeeeeeeeeeeeeeeeijo
Saudações Mariana! EU AMO COMPRAR NA RENNER.... mas eu ainda estou preparando um post especial que eu acho que vc gostará, não... não é dos loks que te prometi e que vc me desafiou... é outro! Amo seus posts.... um dia aprendo a me dar esse valor! Beijos e abraços!
ResponderExcluirAdorei suas dicas, encontrei novidades na Renner. Bjinho!
ResponderExcluirSaudações Mariana! Saudades de você sumida! Beijos e abraços!
ResponderExcluirLindaaaaaaaaaa! Que saudade de você!
ResponderExcluirPassando pra dizer que não te esqueci e que você mora no meu coração.
A vida está corrida mas graças a Deus está tudo bem. Estou terminando o primeiro período de psicologia, continuo trabalhando, continuo tentando emagrecer e no momento vivo uma treta cabelística. kkkkkkkk E você? Dê notícias! beijoooo!