quinta-feira, 22 de maio de 2014

Descumprindo a promessa...

Olá, Esbeldades!!!

Tudo bem com as senhoritas??

Sim, eu estou melhor, menos mal-humorada e amarga, obrigada. Todo mundo fica rabugento de vez em quando, segunda-feira foi meu dia e sobrou para vocês! hihihihihihi

Gentem, preciso confessar para vocês que não mantive minha promessa de ficar sem comprar roupa 6 meses. Eu não havia percebido que quebrei o combinado comigo mesma! :/


Tudo começou quando encomendei aquela blusa xadrez (faladíssima aqui no blog! rs) e mais um blazer de oncinha. Pelos meus cálculos dos 3 meses de espera, as roupas chegariam este mês e eu, espiritualizada que só, usaria minhas novas aquisições depois da data estipulada. Mas acabou que as encomendas chegaram antes e eu fui menos espiritualizada do que imaginara. Conclusão: comprei duas peças de roupa antes dos famigerados 6 meses!


O blazer já chegou há quase 1 mês e eu ainda não o usei porque ele veio com esse defeito:

Um lado maior que o outro!!! Snif, snif!
 
 
 
Eu estou sempre para levá-lo à costureira, mas nunca que vou. Então, ontem me bateu uma vontade doida de caprichar no look e eu resolvi usar o blazer torto mesmo e que se dane que eu não tô podendo, como diz a Letícia Dionísio... rsrsrsrs
 
 
Para disfarçar o problema da peça, usei o blazer aberto. Que tal?
 
 
Vamos olhar o look de perto e atentar aos detalhes?
 
 
Esse meus jeans é todo verde por dentro... rs Então às vezes eu dobro a barra da calça para dentro, ou para fora, dependendo da roupa. Ontem optei por usar a barra da calça para fora para dar um toque discreto de cor. Combinei com essa camisa de algodão verde e voilá. Tudo básico: jeans e camisa de algodão...
 
O que faz a diferença em um look desses? Na minha opinião, 3 coisas agregaram valor (apud Rei do Camarote... hahahaha) a esse look:
 
1) O blazer:
 
O blazer traz elegância ao conjunto, ok. Mas a meu ver, um blazer colorido e/ou animal print, dá toda uma liga fashion ao look.
 
2) O scarpin
 
Eu até tinha posto uma sapatilha linda, nude com um detalhe de strass enorme, brilhoso e perua, minha cara!! hahahaha Maaas... Quando eu quero me sentir mais arrumada, eu sempre opto pelo scarpin de bico fino. Esse aí nem é nenhum exemplar "poderosão" porque o salto é baixo (esse deve ter uns 5cm) e o bico não é muito fino, mas para trabalhar, foi o modelo mais viável. O salto deu um arzinho de sofisticação, se comparado à sapatilha que experimentei.
 
3) O make
 
Impossível não reparar nesse tremendo batom que eu estou usando. Optei justamente por um tom bem fechado para fugir um pouco do óbvio oncinha + vermelho (embora eu goste, tá?!). Um batom extravagante deveria ser para todo mundo, mas infelizmente não é. Não quero dizer com isso que é necessário ter uma boca X em um rosto Y para ficar bem de batom escuro. O que é necessário é ATITUDE. Você tem que bancar um batom desses, olhar todo mundo de cabeça erguida acreditando que está bom. Acho que esse é o segredo! :)
 
 
 
Ah, e cabe lembrar que os meus lábios não são fininhos, não... Sem essa de que só quem tem lábios finos "pode"... Minha boca é assim, ó:
 
 
 
Para mim, os elementos chaves do look foram estes: blazer com informação de moda, scarpin de bico afinado e o batonzão.
 
Os complementos ficaram por conta das bijous... Usei um brinco grande (porque brinco pequeno some no meu cabelo), dourado e preto. Sóbrio, eu diria.
 
 
 
 
 
... E resolvi não colocar nenhum cordão porque não tinha um que combinasse com o conjunto e porque achei que eu já estava com informação suficiente na área do rosto/ colo.
 
 
Aproveitei a inspiração de ontem para usar aquela pulseira comprada na China que eu digo que quase não uso porque ela é douradona e tal... O anel está nessa mão, mas depois o troquei de mão e deixei a pulseira reinar sozinha na mão direita. Achei que ficou melhor... #sãomuitosdetalhes
 
 
 
 
Por fim, meninas, deixo aqui algumas observações:
 
1) Esse batom tem uma cor bonita, mas não pretendo usá-lo para eventos/ passeios demorados. Ele é da Avon (linha Ultracolor, cor Cereja Matte) e MANCHOU a minha boca todinha. Ele foi escorrendo, borrando em volta dos meus lábios e deixando todo o contorno deles como se estivessem com ruguinhas. Ficou uma coisa muito bonita no fim da primeira aula para não dizer o contrário. rs #fail E ah, uma aluna de 10 anos disse que o batom não ficava bem em mim. Como ela gosta muito de mim e as crianças de 10 anos são normalmente muito sinceras, estou realmente repensando o uso desse batom.
 
2)  Se arrumar não é um bicho de sete cabeças, às vezes os detalhes é que fazem a diferença... Minha  roupa foi superelogiada ontem e, no entanto,  eu usei camisa de algodão com jeans. Só. Tudo que vocês têm em casa.
 
Contudo, deixo a pergunta: vocês tem um blazer e um sapato legais? Um batom que tire os seus rostos da multidão? Invistam nisso, meninas! Cuidado apenas com os blazers e sapatos muito datados. Quanto ao batom, a sua cor só será encontrada testando várias. Então, sugiro que experimentem nas lojas e peçam emprestadas as cores mais diferentes das amigas para verem o que acham... 
 
 
3) Postura é TUDO. Estou usando um look que me custou uns R$200,00 no total... Sapato, calça, camisa e bijous... Mas eu ando como se estivesse montada na grife... Postura, cabeça erguida e autoconfiança são determinantes para bancar um look. Mesmo estando gordinha, eu quis sair arrumada e saí confiante de que fiz o que estava ao meu alcance para estar no melhor que eu podia - e dane-se o  meu "ideal". Se eu fosse ter que esperar para me arrumar só quando estivesse linda e magra, isso demoraria MESES e eu queria sair bonita ONTEM!!!! Portanto, meninas, não passem vontade. Deixem a síndrome da perua arrebatar vocês quando ela vier... hehehehehe
 
 
 
 
 
Ah, e quanto ao blazer, eu RECOMENDO a compra APESAR do defeitinho. Certamente dei azar pois na hora de compra-lo, li vários feedback positivos, o meu é que veio ruim, mas creio que eu consiga consertá-lo. Rá! O tecido é sintético, mas não é daquele vagabundão, não... O casaco parece até que tem um pelinho, de leve... O link do blazer é esse. Comprei o tamanho XXL e ele me custou cerca de R$30,00. Não fui taxada e sempre pago por boleto bancário. Para mais informações sobre compras na China, consulte o guia que fiz aqui no blog.
 
 
Ps: Estou pensando em fazer o mesmo look trocando sapato, make e acessórios para vermos a diferença que esses itens fazem. Será que dá samba? Aceito sugestões de make e bijous para trocar a pegada do look.
 
 
Beeeeeeeeeeeeeeeijo

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Vamos deixar combinado?

Olá, Esbeldades!

Tudo beleza? Espero que sim, porque eu não estou nas minhas melhores fases. Não, nada grave aconteceu; apenas as questões de sempre que são mais sérias pela frequência do que pelas causas em si.

Já escrevi por aqui, que as pessoas se esforçam para parecerem mais simpáticas, bonitas, interessantes e politizadas do que realmente são. Certamente, me incluo nisso. Hoje, porém, estou sem a menor vontade de ser mais uma embelezando a internet. No momento, eu vou enfeiar sua tela de computador. Se você está "para cima", volte mais tarde. Já estou avisando que vou manchar seu dia de cinza.


Não é que eu vá falar de coisas bizarras mas dependendo do seu estado de espírito, não vou te ajudar  a se sentir melhor. Hoje não farei coro para os que insistem em sugerir virtualmente que são pessoas geniais. Vamos combinar uma outra coisa? Vamos falar da parte nada glamourosa da vida?

Vamos combinar que cozinhar é legal, mas fazer comida todo dia é chato e ninguém se esmera em almoços de segunda a sexta...

Vamos combinar que ter filhos não é a coisa mais linda e maravilhosa que já existiu na face da Terra. Vamos combinar que crianças fazem cagadas o tempo todo e você vai ter  de repará-las (as cagadas e as crianças) e isso vai te sugar todo o seu escasso e precioso tempo... Ah, e vamos deixar combinado: não aceito ninguém me dizendo que ser pai/mãe é mais prazeroso do que cansativo se o filho tiver menos de 6 anos!!

Vamos combinar que tudo que você precisa fazer diariamente, por melhor que seja a circunstância, tira o tesão de qualquer um? Arrumar a cama, trabalhar, reunião, lavar louça gordurosa...

Falando em lavar, vamos combinar também que roupa íntima, uniforme e meia de criança se lava à mão e seu fim de semana seria libertador se você simplesmente pudesse lavar TUDO na máquina, inclusive tênis, mochila, crianças e roupas delicadas...

Vamos combinar que catar piolho é revoltante e que com tanta tecnologia existente, é inimaginável que nada tenha sido feito para substituir o pente fino.Vamos combinar que catar piolho te toma um tempo ridículo e que você poderia estar fazendo algo muito mais legal por si mesma do que pegar aquela lêndea bendita?

Vamos combinar que temos mais celulites e quilos do que desejamos e que a nossa força de vontade para mudar a situação já foi bem maior?

Vamos combinar que nem no facebook as pessoas estão mais interessantes? Francamente: os perfis são sempre os mesmos - aqueles com mensagens otimistas (os mais inofensivos, a meu ver), os que defendem o movimento negro e gay, os que defendem a igualdade, os sem miolo que defendem qualquer merda que virar moda na internet, fora os grupos que toda hora publicam as maravilhas do bolsa família e os que a detonam... Vamos combinar que as redes sociais viraram uma teia em que ninguém pode dizer o que pensa REALMENTE??

A propósito, se você me acha legal, deixa eu te contar umas coisas que vão acabar com a minha reputação:

Eu sou branca e loura (meu cabelo é louro escuro, segundo profissionais) e me orgulho disso. Sou hetero, digo que sou evangélica por conta de minhas crenças mas não vou à igreja. Isso não quer dizer que eu esteja contra quem for diferente de mim. Vamos parar com essa palhaçada de "se você não está com eles, está contra eles".  

Acho que o bolsa família é um programa mal feito de assistencialismo popular e também acho que bandido bom é bandido morto (podem me julgar, CAGUEI!). Penso que a prisão como local para se reformar cidadãos não funciona no país  já que colocar uma penca de homens em uma cela minúscula não propicia nenhum aprendizado a ninguém. Também acho que não somos Deus para decidir quem vai, quem fica,  mas as cadeias estão entupidas, a violência  aqui fora não parece estar menor e algo precisa ser feito! O problema de aplicarmos pena de morte aqui é que em um país em que nada é sério, esta medida seria igualmente debatível. Mas ainda assim, antes um bandido morto do que um homem de bem.

Acho os defensores dos direitos humanos uns otários assim como profissionais de educação que passam a mão na cabeça de aluno e os eximem de responsabilidades.  Quem não andar na linha, tem que ser punido! Fim.  Ah, e isso se adequa à todos: àqueles que ultrapassam pela direita, que não respeitam limites de velocidade, que estacionam em fila dupla, que furam fila, que subornam o garçon para serem melhor atendidos que os demais, àqueles que dão "jeitinho brasileiro" em tudo, àqueles que não intervêm quando seus filhos estão errados ou fazendo coisas que não deveriam... Eu sou contra essa impunidade imbecil da qual todos somos reféns e culpados.

Vamos combinar que hoje em dia nós temos facções entre os que são à favor e os que são contra alguma coisa e que saber ponderar sobre ambos os lados deveria ser o mínimo que cada um faz por si? Vamos combinar também  que o fato de lermos bons argumentos em um texto não significa que este seja perfeito por inteiro e que bom senso anda em extinção?

Vamos combinar que quem tem determinada ideia/ filosofia de vida raramente está aberto à discuti-la mas pretende te convencer da mesma e aturamos isso para não sermos deselegantes?

Vamos combinar que às vezes o desespero é tão grande que a sensação de mediocridade e impotência nos faz querer chorar? Aliás, não vamos combinar, não... Vamos só admitir que já está de bom tamanho...

Hoje eu precisava comunicar que embora não goste de me manifestar, ainda penso criticamente. Mesmo que as minhas ideias não sejam aquelas aplaudidas pelos intelectuais do facebook, resolvi criar coragem e escrever contra, mostrando à todos a minha mediocridade e ignorância.

Estou realmente exausta de pessoas fodonas. Se você não é uma fonte inesgotável de boa vontade, simpatia inteligência e beleza, fique sabendo que estou te mandando um beijo carinhoso com um abraço apertado. O mundo já está com gente fodona o suficiente, preferia que o popularizássemos mais com os medíocres porque vamos combinar: tanta gente maravilhosa em uma sociedade tão problemática quanto à nossa, simplesmente não combina.


Beeeeeeeeeijo

terça-feira, 13 de maio de 2014

O terceiro look, aos trancos e barrancos

Olá, Esbeldades!!

Tem sido difícil manter o blog atualizado. Estou às voltas com outros afazeres, fora os muitos trabalhos que tenho trazido para casa. É o vuco-vuco, minha gente! :p

Vou acabar logo com essa série de looks xadrez sem jeans para dar abertura a outros temas. Quem sabe assim o blog não fica mais dinâmico e atualizado? :)

O último look é o mais fácil de todo mundo usar, na minha opinião. Nem todo mundo vai ter coragem de mostrar as pernocas em uma sainha e nem todas têm uma calça de cor no armário. Mas uma legging preta... Ahhhh! Quem não tem???

Usei esse look para visitar minha mãe. Já havia mostrado algo quase igual a  ele por aqui, mas ao invés da camisa amarela, usei qual camisa?? A XADREZ!!! :)




 



Basicão sem usar jeans. Que tal? Aposto que esse look você vai encarar, não vai, Rosemary?? :)


Uma outra Esbeldade, a Carol,  pediu ajuda para montar looks com sua bota de cano curto. Então aguardem o próximo post - que tentarei escrever em breve!!! rs

Beeeeeeeeeeeeeeijo

sábado, 3 de maio de 2014

Fashion fora do tempo

Olá, Esbeldades!!!

Hoje vim contar para vocês um caso de amor e frustração: esse look.

Esse look foi a segunda tentativa de usar a camisa xadrez com algo diferente do jeans. O primeiro look foi aquele com a calça branca que eu não tinha curtido, lembram?

Pois bem: esse look foi pensado matematicamente quanto à  mistura de cores e estampas: a camisa xadrez conversava com as cores da saia; e os desenhos geométricos entre as peças estavam se coordenando de forma bem simpática. A malha preta com estampa dourada, vermelha e azul combinou com os acessórios, com a blusa xadrez e a bolsa. Fora que o preto da camisa ficou em harmonia com a meia calça!

A propósito, achei a meia calça preta canelada bem maneira com essa combinação. Eu inicialmente teria colocado uma meia lisa, mas não tinha. As minhas opções eram esta meia calça ou uma outra rendada na mesma cor; como a renda ficaria OVER, optei por essa e no fim das contas adorei essas listas. Foram um plus! Eu estava colorida e geométrica, mas não me senti exagerada... Ok que eu não sou a melhor das referências no assunto, mas enfim... hihihihihih



Clique na foto para vê-la ampliada



Depois de todas essas escolhas conscientes, vesti tudo para ver no que dava e... bingo! Foi amor, gente. Muito amor.





Os tênis também estavam na cartela de cores da saia que é creme com azul marinho... Gostei! Esse look teria ficado bem legal com um coturno ou uma botinha, mas como eu iria caminhar muito nesse dia, fui de tênis porque a minha botinha é de salto e o conforto era primordial para mim.

Eu saí de casa me sentindo linda, porém,  a crise também era alta - eu já estou velha para esses looks, né, mulherada?? #tôsabendo... rs Perninha de fora com tênis é meio menininha para quem já vai fazer 30 ano que vem... Tristeza é encontrar o look perfeito e não poder usá-lo até enjoar porque você já passou da idade... :/

Na verdade, a minha questão não se resume somente às minhas primaveras. É o meu status social: casada, mãe, professora... Não pega bem perambular por aí bancando a garotinha. A propósito, esse look só foi usado de fato porque fui resolver coisas na rua e depois me encontrar com uma amiga. Nem teria usado ele para andar com a minha filha ou  com o meu marido. #emcrise

Eu uso batom escuro com roupa escura tranquilamente, mas como a minha indumentária já tinha informação que chegasse, fiz o olho de sempre (além de ser a única coisa que sei fazer, adoro um delineado gatinho!! hahaha) e usei esse batom da Natura faces que eu adoro. Esqueci o nome da cor, acho que é Boca.





Detalhe que a saia está bem curta!!! Ela foi adquirida em uma outra fase da minha vida, mas gosto tanto do modelo que não consigo me desapegar!! hahahaha


 
 
Bem, meninas. Aí está uma outra possibilidade de look pensada. Acho que se a saia fosse um pouco mais comprida e eu tivesse usado ankle boots (bota de cano curto) o look teria ficado menos teen e, portanto, mais apropriado para mim.
 
 
Esse foi o meu look favorito dos últimos tempos,  uma pena que "o meu tempo" passou!! No entanto, de vez em quando vou dar uma de maluca e fingir que ele está adequado para uma senhora casada e mãe de família... kkkkkkk Vou usar o look e beijinho no ombro para quem não aprovar!!! Prometo que será só de vez em quando... rsrsrs
 
E aí, Esbeldades?
 
De qual look vocês mais gostaram em mim? Do 1 ou do 2? Qual usariam?

sexta-feira, 2 de maio de 2014

O desafio do xadrez

Olá, Esbeldades!!!

Como vocês estão? Andei afastada porque minhas recentes atividades profissionais me consumiram mais do que o normal nestes últimos tempos e me faltou chance de vir aqui blogar.

Porééém, não esqueci de vocês! :)

Enquanto eu estava na correria das aulas, provas e afins, aproveitei para testar algumas ideias sobre a roupa xadrez. Uma amiga querida escreveu o seguinte comentário na postagem em que apresento minha camisa xadrez made in China:

"A camisa é bonita. Também gosto de xadrez, mas acho difícil coordenar com outras peças que não sejam calça/saia jeans + bota/botinha/sapato fechado. Gostaria que você montasse um visual com esta camisa + algo que não fosse jeans + calçado aberto. Existe isso? Bjs, Rose".

Pensando no desafio lançado, imaginei que mesmo que eu não conseguisse fugir muito do habitual combo jeans + xadrez + sapato fechado, imaginei que seria no mínimo divertido tentar. hehehehehe

Assim, andei usando BASTANTE a minha camisa e realmente não usei jeans nenhuma vez com a mesma. Eu só não consegui fugir dos sapatos fechados 1) porque normalmente não uso sapato aberto mesmo, 2) porque a minha camisa é de manga comprida e me parece um contrassenso estar de manga comprida e com os pés de fora ao mesmo tempo e 3) porque aqui na minha terra os termômetros já marcam 12 graus e nem a pau que eu vou deixar meu pezinho congelando por aí! :p

O primeiro look testado foi mega simples, eu só substituí o jeans por uma calça de cor. Na verdade eu fotografei o look mas nem ia postar porque eu me achei tão enorme de gorda nas fotos que me faltou coragem de deixar as pessoas me verem, sério. rsrsrsrs

Maaaas além de querer participar do desafio proposto, a Claudinha, uma outra querida também, viu uma foto de rosto postada na fun page, percebeu a camisa xadrez e pediu o look completo. Foi aí que pensei: "Eu não sou modelo. Também não quero ser dessas pessoas que só postam fotos "perfeitas" na net, que só permitem fotos em que elas estão particularmente bonitas. Eu sou comum, real e como quase todas as mulheres do mundo, nem sempre estou nos meus melhores dias ou no meu melhor shape." Após essa reflexão, resolvi colocar o look gordinha mode-on no ar e vamos que vamos... rsrsrs Vou levantar a campanha "por blogueiras mais reais"!!! kkkkkk


Voltando ao look: optei por um par de calças de cor para compô-lo e a cor escolhida por mim foi a  branca:

 
Ok. Era o mesmo que usar uma calça jeans, mas ao usar a calça branca deu um visual um pouco menos óbvio, vocês não acharam? Eu, sim!  :)
 
Eu havia posto a camisa por dentro, mas como a camisa é curta e a calça é relativamente baixa, imaginei que a primeira fosse ficar saindo da segunda e que isso iria me incomodar. Então, fui com a camisa para fora mesmo e pronto... No entanto, não fosse por essa inconveniência relatada, a camisa por dentro teria ficado mais do meu agrado porque caiu melhor!
 


A conclusão à que cheguei é que essa calça não me veste bem: a altura da cintura dela é ingrata: nem alta nem baixa, fora que ela acaba me deformando - sobretudo porque marca! Além disso, essa calça está larga atrás e fica caindo, o que me faz cometer a deselegância de ficar puxando ela para cima a toda hora. Definitivamente, no dia em que comprei essa calça dei muito mole. Engraçado que inicialmente achei que ela me vestiu super bem - e agora tenho a opinião totalmente contrária! rs

Nos pés eu tinha chegado a calçar meus scarpins pretos de bicos não-tão finos. Mas nesse dia eu ia dar aula até tarde, fiquei com medo de me cansar e/ esfolar meus pés porque vamos combinar: dar aula a tarde toda + noite e subir e descer escadas com um monte de livros já é cansativo que chegue. A sapatilha foi um pedido de clemência dos meus pés - prontamente atendido. :)


De acessórios usei apenas um anel dourado com pedras chumbo/ pretas. Achei que esse anel combinou demais com minhas unhas grafites (esmalte Arranha-Céu, COLORAMA). :)



Não usei cordão, mas optei por brincos grandes. Estes são presentes do marido: detalhes em preto e dourado. ;)




Maquiagem suave com destaque para os olhos delineados e a boca vermelho-coral. Este é o batom Lady Danger (M.A.C).



Bem, esse foi o primeiro look fugindo do jeans que me veio à cabeça, Rose. Trocar a cor da calça estava valendo?? rsrsrsrs Eu não gostei desse look porque achei que a calça branca não me caiu bem e fiquei uó nas fotos. Mas já que  lance é dar umas ideias, aqui ficou esta, a título de registro.

Acompanhem o blog porque em breve colocarei meu look "xodó recalcado". hahahaha :)



Beeeeeeeeeeeeeeijo