sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Jarro ruim não quebra fácil!

Olá,  mulherada!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Escrevo para dizer que já estou melhor, graças a Deus!!! O inchaço se foi e aquela depressão arrasadora  parece ter abandonado meu barco. Levantei muito bem ontem. Impressionante: basta a gente ir ao médico que melhora, né? Parece até que eu estava mentindo para minha médica no telefone... Aff...

 

Bem, o que importa é que vou manter a medicação por enquanto já que ela parou de me matar e ver como ficarei porque eu preciso dela, infelizmente.

 

Gente, outra coisa boa tamém foi ter tirado um dia de folga. Eu estava precisando de verdade, cara... Primeiro que do jeito que eu estava, se ainda fosse trabalhar, teria cortado os pulsos... E segundo, que o descanso foi merecido. Eu estava muito ansiosa com as coisas do casamento, com a Pós que voltou agora, enfim... A casa caiu mas eu já montei!!! Jarro ruim não quebra fácil, minha gente!!  :-)

 

E para minha alegria, meu pânceps que estava redondinho como o de uma grávida de 4 meses, se foi. Voltei a ter minha barriga normal e meus 58 kg e uns quebrados abrilhantaram minha balança novamente. #orgasmosmultiplos

 

Sábado passado fui a uma festa de 15 anos da filha de uma amiga. A festa foi mara: aconchegante, leve, animada, regada à muita comida (claro que comi, óbvio, mas isso são águas passadas, babies) e o vestido da aniversariante era um luxo. Eu casava tranquilamente com ele!! hehehhehe Não sei se contei a vocês que sou uma debutante frustrada.

 

Meu sonho era ter aquelas festas de 15 anos com dois vestidos e tudo mais, porém, meus pais não tinham grana e acabou que fizemos um bolinho no quintal mesmo e eu usei um lindo macacão jeans da Chomp (lembram dessa loja?) com 9 bolsos e um tênis de camurça no melhor estilo skatista. Ficou jóia, na medida do possível. Eu me recusei a colocar qualquer vestidinho branco de meia-tigela. Se não fosse de princesa, então que fosse um macacão e olhe lá. rsrsrs Com isso, ficou o desejo de me vestir de princesa, né? Quando comecei a procurar meu vestido de noiva ano passado, eu  entrava nas lojas e perguntava sobre disponibilidade e preços na maior empolgação segurando os cabides e as vendedoras, invariavelmente, com a mesma resposta:

 

"Esse é de debutante!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Foi um custo eu me convencer de que aquela princesisse toda não era para mim. Depois eu amadureci a ideia, o estilo de noiva que combina comigo e com meu estilo e... Só vendo as fotos quando o casamento sair!! :p

 

Bem, isso tudo era para falar que fui à festa e tive uma realização bem legal: usei uma calça vermelha que comprei para ir na minha formatura da escola há exatos 10 anos atrás!! Imagina!! Vestir uma calça comprada quando você tinha 17 aninhos... Ahhh, é uma beleza, né? Vamos às fotos?




Estou aprendendo a me arrumar mais cedo para poder fotografar antes de sair de casa! :-)
 

Eu não tinha tanto quadril na época, mas o que importa é que a calça coube!!! hahahha #aloka
 
 
Já coloquei essa foto aqui no blog. Olha eu e  minha calça ali! :-)
 
 

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O bagulho ficou doido!

Olá, mulherada!!

 

Ainda não sei o rumo que o blog vai seguir, mas antes de abandoná-lo de vez, vou seguir a dica da Linda e a da minha amiga Viviane: parar de dividir as postagens em temas. Quando eu resolvi criar o blog justamente decidi fazê-lo dessa forma para manter meu compromisso em escrever por aqui mas acabou que o tiro saiu pelo lado errado e eu muitas vezes deixei de postar por falta de inspiração. Coisa de artista... kkkkkkkkkkk

 

Agora o blog virou bagunça: cada hora eu falarei de uma coisa e vamos ver que bicho vai dar...

 

Para começar, tenho novidades.... Tcham-tcham-tcham... hehehhe

 

Advinhem quem, depois de experimentar todos os vestidos do Rio de Janeiro, encontrou seu futuro vestido de casamento civil... Vocês têm uma única chance!! rs

 

Acreditem se quiser:


EU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


É um vestido bem na linha que eu queria e acho que ficará perfeito para ocasião. Só me falta cair um dilúvio no dia e fazer um frio de rachar... Se isso acontecer fico lascada porque o clima não vai combinar com meu vestido primaveril. #taofresca. Depois do casamento no civil posto fotos com ele. ;-)

 

Estou muito ansiosa com o casamento civil. Estava contando de casar esse fim de semana, mas a papelada ainda não saiu. Fiquei frustrada! :-( E de frustração e ansiedade comi as unhas. Olha que lindo: noiva de unha roída! Sei que minhas unhas não crescerão em duas semanas, mas não quero neeeeeeeeeeeeem pensar sobre o assunto. (buááááá...)

 

De novidades é que estou tomando um remédio que está mexendo muito com meu corpo: além de um inchaço considerável (1kg em 1 semana), ele está abalando meu emocional também. Ando muito para baixo... Inclusive li na revista Claudia deste mês (viram como sou culta? rs):


" (...) a depressão leva a gente para cama, tira a vontade de tudo e conduz à inércia. Já a raiva leva a gente a fazer coisas, mesmo que sejam coisas erradas. Na depressão, você não se levanta nem para ir ao cabeleireiro; já na hora da raiva, você pinta o cabelo de vermelho e, ainda que fique péssimo, é bem mais bacana que ficar prostrada olhando para o teto." (Danuza Leão).

Estou mais ou menos assim. Prova disso é que estou aqui, em um dia que não trabalho, com coisas para estudar, aulas para preparar, janta para fazer e, ao invés de agitar isso tudo,  estou deitada... E de pijama! Sei lá, hoje tomei banho e o coloquei novamente. Aí, na hora de levar minha filha à escola perguntei: "mãe, se eu colocar um casaco fechado, as pessoas vão perceber que eu estou de pijama?". Mamãe, que não tem juízo, respondeu que não. Maravilha! Assim eu fui para escola da minha filha - de calça do pijama, com casaco do noivo cobrindo o Mickey e a Minney e chinelo. Para fechar com chave de ouro, voltei com o guarda-chuva de orelhinha da filhota já que na pressa não tive tempo de procurar um para mim. #cadeoglamour

 

Tudo bem que eu já amo ficar de pijama mesmo. Tá certo que o  dia não está nada inspirador para atividade alguma. Mas ainda assim, acho um crime estar deitada de pijama às 15 da tarde de uma quarta-feira!!!  Pode até ser o sonho de consumo de muita gente, inclusive seria o meu se eu estivesse bem. Mas não é o caso. Estou me sentindo cupada, sabendo que tenho coisas para fazer e que não estou "produzindo" e nem me divertindo (antes fosse...).

 

 Só tenho vontade de comer, mas até que estou moderada. Tenso é à noite. Durante o dia tenho resistido bem, mas quando anoitece, sinto uma vontade gigante de jogar a toalha comer tuuuuuuudo. Quando vejo já estou comendo bala, biscoito, doce... E dá-lhe arrependimento depois.

 

Imaginem, outro dia eu estava aqui reclamando que minha barriga não fica mais chapada, que fico sempre com um "fofinho" e eis que algumas semanas depois me vejo com uma barriga bem redonda mesmo. Cest la vi. rs  Minha mãe disse que estou inchada. E é verdade. Tenho umas linhas laterais na  barriga que simplesmente desapareceram. Sério, estou bastante parecida com a época em que comecei a colocar barriga na gravidez  (MEDO! kkkkkk) e isso está me deixando triste e desmotivada com a RA.


Os doces estão mais sedutores do que nunca, sinto cólicas o dia inteiro e minha barriga está bem grandinha. Tô com medo de abandonar o barco. Ao mesmo tempo, fico no desespero de que não posso cair fora agora. Estou a quase 2 meses do meu casamento, não posso me dar ao luxo de engordar... Mas e esse remédio que está arrasando com meu humor e me fazendo inchar? Quando é que isso vai parar? Não "dietei" tanto para chegar nos finalmentes e não colher os frutos. Tenho vontade de suspender o remédio já. Agora. Hoje. Não posso mais ter esses hormônios no meu organismo e não posso ficar deitada de pijama do Mickey simplesmente curtindo cólica, inchaço, depressão e tendo insônias bizarras à noite.

 

Fico triste por estar aqui reclamando da vida com tanta gente dormindo na rua debaixo dessa chuva e vento, tanta gente gemendo no hospital, tantos idosos abandonados e tanta gente querendo ter o que comer sem poder. Eu sei. Sei mesmo. E é por isso que estou fazendo o esforço de vir aqui escrever e tentar dar um upgrade no meu estado de espírito. Melhor que olhar o teto.

 

Amanhã irei à médica e, com a bondade de Deus que vai perdoar a ingratidão desse post, tudo estará em paz e com novo ânimo. Estou em crise há uma semana por um medicamento que mexeu comigo, por doces que não ando conseguindo resistir e por 1kg a mais na balança. Isso lá é motivo para estar do jeito que ando me sentindo? Perdão, Pai.

 

 
 
 

Não estou na vibe de cantorias, me vou me esforçar para melhorar. :-) 

 

Beeeeeeeeeeeeeeeijos



 



 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Jogando para o alto em cima, em cima, em cima...

Olá, mulherada!!


Pois é, eu estou viva... rs Sei que joguei as postagens para alto ("...em cima, em cima, em cima..." Só se escuta isso no rádio, né? hihihihihihi). É que pensei em desistir de continuar escrevendo aqui. Ah, mil coisas, sabem...?

 

Primeiro, porque como eu havia dito, não tenho paciência de ficar aqui todo santo dia dizendo como foi a minha alimentação e descrevendo o que comi. Nada contra quem faz isso, mas não é meu perfil. Sei que se trata de  é uma excelente estratégia para ficar de olho no que se anda comendo, mas eu acho chato e pronto. rs

 

Segundo, ando sem tempo para postar. Postagens como as que costumo fazer levam tempo, preciso elaborar o tema, pensar no que vou enquadrar no tópico do dia, fotografar/ procurar imagens... Iiiiiiiiih... É um processo demorado que só vendo... rs E eu tenho mais o que fazer!!! rs Tenho aula para preparar, filha para criar, casa para cuidar, comida para fazer e casamento para organizar... uahuahuauahua (Ai, como eu ando besta, meninas... hehehhehe)

 

Por último, fiquei meio reticente com o comentário da Nanda no meu último post. Ela disse, na boa, que ficava preocupada pelo fato de eu me preocupar tanto com visual, com a sociedade, com aparências, em geral. Isso também meio que me murchou. (Nanda, não se culpe! Vou explicar melhor mais adiante...rs).


Fiz esse blog justamente para poder falar sobre futilidades e amenidades, essa é a descrição dele logo abaixo do título, inclusive... Mas mesmo assim, parece que quando a gente "solta a franga" das banalidades ainda há um certo estranhamento. Eu tive outros blogs. Já discuti sobre educação, diferenças sociais, falei sobre relacionamentos e, se não me engano, sobre construções identitárias que é o foco do meu estudo na academia (não a de ginástica, meninas.. rs). Eu tenho amigos e um bocado de colegas. Qualquer um que me conhece já vê o tipo de pessoa que sou sem muito esforço; por isso, não me incomodo em soltar o verbo falando do "fofinho da barriga" sem parecer fútil. Quem me conhece, sabe de outras coisas bem mais interessantes sobre mim... (Altas doses de auto-estima... hehehhehe Não deixa de ser um progresso...)

 

Mas aí é que está... Muitas de vocês não me conhecem e justamente pela restrição do tema do blog, vocês acabam tendo acesso a apenas uma parte minha. Justamente a parte menos elaborada, mais traumatizada, sofrida e que se preocupa com "coisas pequenas".  Será mesmo que quero que as pessoas me construam de forma leviana?


E mais: será mesmo que tenho tanto tema assim para continuar escrevendo? Também já enchi o saco de ficar falando de emagrecimento e maricotices!! rs (Eu sei, tá difícil me agradar, né? ).

 

Fico me questionando se eu não poderia estar contribuindo de forma mais enriquecedora na esfera blogueira, mas por outro lado, aqui é o MEU espaço para falar de "abobrinhas" justamente por falta de oportunidade de fazê-lo nas outras relações que construo por aí.

 

Hoje era dia de HIGH AND LOW, mas vou abandonar os temas diários e vou escrevendo aleatoriamente se ainda tiver paciência. rs Já enchi um pouco o saco da blogsfera... hehehhe

 

De qualquer forma, estou com algumas novidades e amanhã volto para contar a vocês. Ou não. Vamos esperar pelo dia de amanhã porque esse post já está gigantesco... rs

 

Por fim, (o que não deixa de ser uma justificativa social o que vou fazer agora, né, Nanda? rs), deixo o seguinte recado para mim e para todas nós:

 
 

E que nós nunca percamos esse foco!!!! =)

 

Beeeeeeeeeeeeeeeijos

 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Falando de futuro em BACK TO THE PAST

Olá, mulherada!!!!


Acabo de terminar minha aula particular e estou super pensativa. Sabem aquele momentos em que estamos conversando com alguém e percebemos como somos todos pessoas doentes? Doentes pelos  medos que cada de um nós trazemos, pelos traumas, pelas aflições, por mais absurdas que pareçam, mas que para nós são fantasmas insistentes...


Tenho medos. Vários medos. E tenho também traumas,  feridas, implicâncias, cismas, porralouquices e tudo mais que qualquer pessoa desencanada tem. Desencanado é quem tem isso tudo e ainda assim faz planos futuros.


Quando eu era criança sonhava em chegar na sétima séire. Na minha cabeça tudo seria diferente quando chegasse lá: seria magra (sempre isso, ó, sina!! rs), popular, já teria dado o primeiro beijo e seria totalmente "cool". Chegando na sétima série, nada mudou. Continuei sendo "maior" que as minhas amigas magrinhas,  tendo baixa popularidade entre os rapazes e já nem me lembro mais quando foi o meu primeiro beijo afinal. Na verdade lembro, mas prefiro esquecer; a experiência foi ruim... rs


Aí, quando vi que continuava tudo a mesma coisa na sétima série, fiz uma nova projeção: "Ahhhh, mas quando eu for do segundo ano do segundo grau...". De fato, foi uma das melhores fases da minha vida: fiz amigos maravilhosos e verdadeiros que o são até hoje, dei muita risada, finalmente me senti querida pelo grupo. Eu tinha respeito de todos os meus colegas e professores, já tinha uma certa liberdade para passear sozinha... Muita saudade dessa época!


Engraçado que depois dessa projeção fiz mais algumas mas não lembro de nenhuma marcante como essa do segundo ano do segundo grau. hehehheheh Esse ano estou nas projeções de novo. Nas projeções da vida nova de casada. 


Vivo meu presente  de olho no futuro: a flor que usarei no meu buquê no fim do ano, o vestido que levarei para lua de mel, a celebração de aniversário da minha filha na casa nova, meu emprego do Rio... Vou pensando nisso tudo mas confesso que o que me move mesmo é o sonho do casamento. :-p


 Escolher vestido de noiva, casar com tudo que tem direito depois de já ser mãe é uma bênção. Eu, de certa, forma me castigava por já ser mãe e não ter passado pelo casamento. E se alguém não quisesse casar "de noiva" comigo eu me resignaria a aceitar porque sei que muita gente deve achar ridículo casar assim depois que se é mãe... Então, essa experiência é como se fosse uma segunda chance de refazer a minha vida do zero, como manda o figurino e isso tem uma importância vital para mim. É uma satisfação que dou à sociedade depois de todo esses anos calada, com o estigma da mãe solteira-adolescente. Assim, vivi este ano até agora: com o "pequeno" sonho da festa de casamento.


Quando a festa passar, já sei o que vou fazer: ocuparei meus dias planejando uma viagem bem legal em  família junto com marido e filha. Essa será a diversão de 2013. Cada vez que eu me aborrecer, fecharei os olhos e lembrarei da suposta viagem. 


Não, eu não perco o foco do presente. Eu vivo com alegria e satisfação todo esse sopro de vida e saúde que me é concedido. Mas eu preciso de mais para ser feliz: eu preciso de um sonho, de uma âncora para abrilhantar meus dias nebulosos.


Esse ano é o casamento...

Ano que vem será a viagem...

Essa semana será a festa de debutantes que irei no sábado...

Semana que vem, novidades sobre o casamento civil...

Em outubro, viagem à região dos lagos...

Próximo feriado, aniversário do afilhado...

 

 


Acho mais gostoso ir pensando assim...Tudo fica mais leve com pequenas projeções e mini-sonhos à vista.  


Para fechar, vou partilhar um grande sonho meu com vocês:




Ficar hospedada em um resort all inclusive desses maravilhosos e paradisíacos em Cancun... É ou não é uma inspiração para aqueles nosso dias de mau humor? ;-)

 Ai, ai... rs Bons sonhos!!! :)


Beeeeeeeeeeeeeeijos!!!



terça-feira, 18 de setembro de 2012

Oportunismo no FIKADIKA!!

Olá, mulherada!!!


Enfim o verão chegou.... Eu já tinha esquecido o que é suar, sair do banho e ter que ficar embaixo do ventilador para manter-me fresquinha... Não. Isso não é uma reclamação de jeito nenhum!!! Sou movida a calor embora a falta de melanina na minha pele deixe um tanto a desejar... hehehhehe


Hoje eu tenho uma notícia maravilhosa para compartilhar com vocês... Passei o fim de semana todo na paranóia, super controlando os pontos achando que havia extrapolado minha cota ainda no meio da semana. Pelo visto, não foi o que houve: eu devo ter feito uns pontinhos a mais, sim,  porém, a minha neurose no fim de semana fez com que eu me controlasse muito mais e tcham tcham tcham tcham.... 


Emagreci 1,5kg nos  últimos 7 dias!!! De 60,4kg passei a 58,9kg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! YES!!!! rs


Faltam 1,9kg para minha meta. Tô super feliz. Esse peso que estou agora foi o de quando saí do Vigilantes ano passado. Para o programa do VP, meu peso ideal é 60kg, mas com o casamento, a lua de mel, o Natal e o Ano Novo que estarão em sequência no fim do ano, acho válido ter uma margem de 3kg. hehehhehe


Além disso,  eu só me sinto bonita magra. (Leia-se com os ossos da clavícula aparecendo). As mudanças finalmente estão acontecendo na minha mente. De que jeito? Tipo: se vou a uma loja, não procuro mais pelo manequim 40 nem pelas blusas M. Sei que o 38 me servirá e os tamanhos P também me servirão. Eu, por mais magra que estivesse, sempre chegava pegando os tamanhos M e 40 e ficava frustrada ao ver que pessoas que eram mais gordinhas que eu vestiam 38; eu simplesmente não compreendia. Agora eu compreendo. Na verdade, eu também vestia 38 mas nunca havia tentado, então eu ficava com a roupa meio larga "para não marcar". Quando não tinha jeito e eventualmente eu comprava um 38, achava que era a forma da roupa que era grande... Parece bobagem, mas cara, é a PRIMEIRA VEZ NA MINHA VIDA que eu pego roupas 38, assim, como quem pega manequim 40. Não sei se estou conseguindo me explicar... Espero que sim porque eu estou satisfeita! :)


Por outro lado, eu estou vendo como a Atividade Física (AF) faz falta... Tenho a sensação de que quando saí do Vigilantes do Peso ano passado, com meus 58,9kg estava mais magra que agora. A despeito de estar pesando o mesmo, não me sinto tão magra quanto ano passado. Será que é porque estou ficando velha e a cada vez que emagreço minhas gorduras ficam localizadas e não somem? Tem gente que engorda na barriga. Não é do meu tipo físico ficar barriguda (meu problema são as gordurinhas das costas!) mas eu não consigo mais ter a barriga chapada que eu costumava exibir por aí mesmo quando estava mais gordeeenha. Olha só: 



 Todas brilhosas e suadas.rs Há 3 anos atrás, celebrando meu aniversário com amigas na gandaia da boa... hehehhehe 

Eu não fazia dieta nessa época e estava mais encorpada do que estou agora... Mas observem a barriga... Calça de cintura baixa e barriga retinha. Agora, ela não fica mais assim. Sobra um "fofinho" que acho que só elimino com muito abdominal... Tô lascada... hehehehhe


Agora, ao mesmo tempo que eu entendo que meu manequim é 38, fico pensando se isso será suficiente. Se não seria melhor emagrecer mais 4 kg ao invés dos 2 restantes para ver se o "fofinho" da barriga some. É muito louco isso tudo, né? :-0


A sorte é que mesmo eu não conseguindo me organizar para AF é que tem feito um calor danado por aqui pelo Rio de Janeiro e isso é ótimo para dietas! Vamos combinar: esse calor tira o apetite de meter o pé na jaca, né, não? Nenhuma comida me apetece, só as saladas e frutas. Com esse calor, bater um pratão de feijão com arroz definitivamente não está nos meus planos. Claaaro, tem o chopp com salgadinho (minha perdição!) mas por outro lado tem o estresse de saber que não estou de casacão e se eu exagerar, o estômago vai estufar e TODO MUNDO vai reparar. #aloka


É mais fácil fazer RA no calor: tem a praia e o biquini que servem de âncora para manter o foco e os dias têm uma vibe de "ser saudável" que só aparece quando o sol vem! Quem pensa em comer uma saladinha de alface refrescante no frio? No inverno eu quero é me matar de comer fundue e pizza!!! kkkkk Mas enfim, o verão me abre outras oportunidades com menus levinhos em folha (perdoem-me o trocadilho, foi inevitável... hehehheh).


E vocês? Concordam que no calor é mais fácil segurar a boca nervosa? Se sim, aproveitem a oportunidade para um upgrade!! #FIKADIKA


Beeeeeeeeeeeeeijos








segunda-feira, 17 de setembro de 2012

HIGH AND LOWS... focando no penteado! :0

Olá, mulherada!!!

 

Como vocês estão? Para variar, estou morta! Acho que experimentei todos os vestidos do shopping e não achei nenhum do meu agrado. Vou acabar casando de jeans e blusa de banda porque vestido, minha gente, tá difícil!! :-p Isso de perder tempo olhando vestido sem achar nada bacana e mais aquele saco de pipoca light devorado por mim sozinha formam o LOW da semana.

 

Porém, para o HIGH, tenho uma "noividade" fresquinha. Lembram que eu disse que meu noivo havia dado uns pitacos no meu possível penteado de noiva? Pois bem. Eu pedi a ele que me fotografasse com um esboço dos penteados sugeridos (ele é um santo, eu sei!! rs). Eu mesma fiz o cabelo daquele jeito meio mais ou menos, já que não posso pentear as madeixas cacheadas nem sou profissional da área, mas até que deu para ter uma ideia.

 

Enfim, fiz os penteados que o noivo sugeriu porque ver na foto é outra história, né? Aproveitei para ver como ficam o olho e a boca mais marcados. Eu tinha essa dúvida também, lembram? Bem, chega de blábláblá e vamos às fotos!


SÉRIE 1:


Rabo lateral displicente, com todos os meu cachos. Olhos levemente marcados e batom rosa médio.

 
Será que é esse?? rs

NEEEEEEEEEEEEEXT!


SÉRIE 2:



 
 Cabelos soltos totalmente soltos, maquiagem suave, maçãs do rosto levemente marcadas e batom vermelho mate. É esse?? rs

NEEEEEEEEEXT! ;p


SÉRIE 3:


Adoro a proposta retrô que o coque lateral confere. O noivo acha que faltou cabelo nesse penteado. E vocês?


Olhos marcados, boca apagada pelo batom nude. O que acham?

Que venham as últimas fotos!!!!


SÉRIE 4:


 Penteado semi-preso displicente. Que tal?

 
 

Bem, meninas, ACHO que já tenho uma proposta de penteado e make mais definidos... Claro que a minha opinião será segredo (heheheh) mas a de vocês pode ser pública! ;-p

 

E aí? O que vocês acharam? Série 1, 2, 3 ou 4? Bocão ou olhão? Opinem!!

 

Beijossssssssssssssssssssssss

domingo, 16 de setembro de 2012

FREE FRIDAY? Sorry, FREE SUNDAY!

Olá, mulherada!!!

 

Está difícil manter as postagens em dia porque essa vida de noiva consome todo o tempo em que não estou trabalhando nem estudando.

 

Minha RA anda meio mais ou menos. Ontem comi um saco inteiro de pipoca light! Putzgrila! E digo mais: eu não tinha mais ponto flex para contar a história por causa daquela bendita carne seca com aipim. Por isso que não gosto de comer porcaria durante a semana - chega fim de semana, que a gente quer beliscar umas coisitas más e já estamos com a cota fechada. Aff... Ando fazendo tudo certinho mesmo (de verdade!!) mas a carne seca, o aipim com queijo coalho e o balde de pipoca de ontem podem aparecer a qualquer momento no pânceps e estou aflita. Ainda tenho que eliminar aqueles benditos 3kg missão-impossível, lembram? Acho bom eu tomar jeito e aumentar minha disciplina já que não tenho tempo de me exercitar. #apreocupada

 

À noite tenho tomado mingau de aveia. Juntando todos os ingredientes que uso no preparo dá 3 pontos e uma saciedade considerável (faço com 1 copo de leite desnatado, 3 colheres de sopa de aveia e adoçante, para ir ao fogo enquanto cozinho ou de pingar quando ponho o mingau no prato, tanto faz!). Estou gostando do custo-benefício. O mingau realmente dá um up naquela fominha noturna. ;-) Fica aí a dica para quem curte um mingauzinho.

 

Mudando de assunto: tenho perdido um bocado de tempo pensando em penteados e grinaldas... Vou compartilhar minha angústia. Sigam-me as vaidosas! :-)

 

Eu gosto e acho um luxo os coques clássicos com tiara. Tipo esse (que por acaso não é de noiva, mas tô sem saco para achar um desse jeito com a tiara):


Clássico e chiquérrimooo
 
 

O problema deste penteado para mim é que:

  1. Ele "alonga"as noivas e eu já estarei mais alta que o noivo no dia do casamento, apesar do salto médio.

  2. Tenho queixo pontudo e a testa grande, se eu puser um penteado com volume na cabeça vou aumentar mais ainda a extensão do meu rosto. Isso vale também para os moicanos (aquele topetinhos!).

  3. Um coque clássico pede um cabelo liso e eu não quero casar de cabelo liso, afinal, eu SOU cacheada!

  4. Meu noivo adora meu cabelo. Preso assim, não vou valorizá-lo. 


Nunca havia considerado a testeira, mas um dia experimentei e amei muito. Na verdade, essa não chega nem aos pés da que vi, mas como eu tenho um noivo que quer atenção e espera impacientemente pelo fim dessa postagem, vai essa mesmo:

Maaaaaaaaaaaas... A testeira pede um moicano e eu volto ao problema acima.
 
 

Flores em tecido são maravilhosas, mas para o tipo de vestido que usarei, só posso usá-las se forem presas à frente do cabelo.

 


Aaaaaaaaaaaah!! São muitas dúvidas e muitos penteados!!! Help!! rs

 

Meu noivo andou dando pitacos (um fofo!)... Ele disse que viu uma noiva de cabelo solto com uma testeira mais grossinha (tipo a da foto que coloquei para ilustrar) e que era provável de ficar bem legal em mim. Mas aí eu penso: casar de cabelo solto?? Testeira + cabelo solto?? Ai, parece primeira comunhão, sei lá. Não combina para um casamento à noite, eu acho. Se ainda fosse de dia ou no campo, enfim... :-/

 

O amado também disse que gosta quando prendo o cabelo em um rabo lateral e que eu poderia usar uma tiara fininha com esse penteado (noivo fotógrafo = noivo detalhista e antenado). A ideia do rabo lateral não me enche os olhos, se ainda fosse um coque, vá lá... :-S 

 

Ó, doce dúvida. rs Eu aprecio uma coisa e o noivo, outra totalmente diferente. Claro que quero, mais do que tudo, agradá-lo, mas receio olhar as fotos do meu casamento daqui a uns anos e não me identificar nelas nem naquele sonho... É, vou ter que arranjar um meio termo... hehheheheh


Esta semana teremos surpresa no blog. Não percam! ;-) 

 

 

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

QUINTA EXPECTANIMA em ritmo frenético

Olá, mulherada!!!

 

Como vocês estão?

 

Eu ando enlouquecida com tantos detalhes para resolver sobre o casamento. (Oh, céus, só falo sobre isso!! kkkkkk): tenho que ver a minha grinalda, mas ainda não sei que tipo de penteado farei. Tô sempre para falar do drama do penteado/grinalda e esqueço, né? Qualquer hora escrevo sobre isso... rs Tenho que ver o véu, os acessórios, as lembrancinhas, o buquê, a nova escola para minha filha e não dá tempo de ver tudo! É pouco dinheiro  e muita coisa (e que demoramos a escolher!!) para resolver em uma tarde. Fora que às vezes eu tenho compromisso à noite, então nem dá para emendar tarde+noite. Agora, com o fim das greves nas federais minhas aulas na Pós voltarão. Já estou estressada por antecipação porque a minha Pós é na cidade do noivo o que me obrigará a viajar TODA SEMANA e me afastará do Rio e dos fornecedores nos meus dias livres. Ô, caramba!!!  rs

 

Tirando a parte cansativa disso, estou amando passar os meus dias livres envolvida com o casamento. O chato é ter de continuar indo para o trabalho e escrevendo monografia!!! Parem o mundo que eu quero casar!!! Quando a celebração passar, eu continuo... hehehhehehhehe

 

Essa semana estou às voltas com uma possível roupa para meu casamento civil. No cartório não vai ter cunho religioso e, no máximo, sairemos para almoçar depois. Não preciso de nenhum vestiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiido de noiva, se é que me entendem. Estou inclusive procurando algo pastel: rosa, azul, verde, coral ou amarelo bem clarinhos. Pode ser branco, mas não é obrigatório para mim neste dia. O nude é uma moda que não me favorece, parece que estou nua, sou muito clara para usá-la... E nessa onda nude não encontro vestidos em outra cor !! rs

 

Eu estou procurando os modelos mas meus favoritos para o evento são:


Vestidos em PEPLUM. Peplum é esse babadinho aí!
 
 

O peplum é super feminino e acho que também dá um toque retrô que eu adoro. Vesti um na Folic, tomara-que-caia, branco e de um tecido nobre. Coloquei um cintinho dourado na cintura para completar o look e ficou adorável, super lady-like. Maaaaaaaas, eu com medo de me precipitar e comprá-lo antes de olhar mais vestidos acabei não levando o bonito (que estava a um preço ótimo: R$72,00, na FOLIC!!!!!) e aí alguém o levou por mim. Não tem mais o modelo em nenhuma loja e desde então não vi mais nada que me agradasse.



Olha ele como fica no corpo. (A Linda, do De bem com a vida, deve estar pirando com tanto modismo junto!! kkkkkk)
 

Outra maravilha sempre é a RENDA, né? Mas ainda não vi nada fino como esse daí, ó!


Esse deve ser um vestido de noiva de verdade daqueles de tirar o comprimento porque é lindo demais!!!
 

E então é isso, meninas... Estou  procurando um vestido em peplum ou renda. Mas também não quero gastar mais que R$200,00 nele. Esse é meu limite, estourando ao máximo; não vejo necessidade de dar mais do que isso em um vestido para um casamento no civil como o meu. E roupa de festa boa eu já tenho aos montes, só não posso usar um dos meus vestidos porque são em cores fortes que são as que mais favorecem meu tom de pele.

 
 

Hoje é sexta mas o post é de quinta. Vou ver se acho alguma coisa lá na terra do meu noivo. Estou muito animada em estar na RA, não fosse por ela, eu estaria ainda mais enlouquecida procurando um vestido.... QUE COUBESSE EM MIM!!!! Bendita seja a nossa Reeducação Alimentar, né, mulherada??? Salve, salve!! Uhuuuu!!

 

E aí, meninas? Vocês gostam mais do Peplum ou da Renda? Se eu pudesse casava com um vestido de Peplum em Renda, aí, não ficaria mais indecisa!! hihihihihi

Beeeeeeeeeeeeijos

 

 

 

 
 


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Há 5 anos atrás... em BACK TO THE PAST

Olá, mulherada!!

 

Esse post está sendo escrito de madrugada. Agora são precisamente 5:15 da manhã mas já estou acordada desde as 3:30 com um misto de calor e um enjôo sem tamanho. Acho que foi a tal carne seca que eu e minha mãe comemos ontem: nada saborosa, cara, com um queijo enjoativo e cheia de pontos. Comi com tanto remorso que tô nem dormindo direito... hehehhe Embora o post esteja adiantado só vou publicá-lo ao longo do dia para ter um espaço entre o post de ontem e o que seria de hoje, portanto, não estranhem quando acessarem à TARDE um post que foi escrito de madrugada.

 

Bem, com todo esse enjôo que toma conta do meu ser e essa insônia que me assola (a dramática) estava aqui pensando no que eu poderia falar em BACK TO THE PAST. Na verdade tenho refletido se vale a pena continuar com a tag ou não. Acho que as principais questões sobre meu passado em relação à minha aparência já pintaram por aqui. Foi libertador escrever sobre meu histórico pessoal! Dizem que há traumas que a gente só se livra depois que "desembucha"  - tive a chance de comprovar isso, sabiam? Alguma psicóloga aí? rs Se não, Freud explica!! :p Acho válido para quem ainda tem pinimbas com seu passado pessoal sentar e tentar esclarecer as coisas (para si mesmo, não precisa compartilhar!). Esse movimento pode ser bem saudável, por que não? :-)

 

Acho que todos temos questões mal resolvidas: seja na vida pessoal, profissional, familiar, financeira, acadêmica... Cada um com seu Calcanhar-de-Aquiles e eu não sou diferente, tenho várias questões em outras áreas da vida que não só de  aparência/emagrecimento/autoestima. Porém, colocá-las aqui, onde nem sem quem me lê,  seria uma exposição ainda mais intensa e certamente desnecessária. E nesse mundo virtual aprendi que a cautela é tudo, que não podemos esquecer nunca que há pessoas que se escondem atrás da tela para fazer o mal e disseminar a discórdia. Não, eu não tenho inimigos. Acho que não, mas convém não abusar. hahahahah 

 

Eu, sei, tô enrolando muito, né? Bem, isso é só para meio que preparar a saída do BACK TO THE PAST. Acho que não tenho mais o que falar do meu passado por aqui, entretanto, ainda não tenho outro tópico que o substitua. Vocês têm alguma sugestão? Escrevam lá nos comentários!! :)

 

Sem  mais delongas, vamos ao tópico de hoje. Cara, eu estava me sentindo a própria colunista de jornal diário tendo que brotar com um tema cujo tópico não ajuda. Tô animada com o futuro, com meu casamento, com minha vida nova, minha mudança... rs O passado passou, deixou marcas, já as vi. Agora chega, né? ;P

Bem,  resolvi jogar a pergunta para vocês (e para mim mesma):

 

O que estava acontecendo na sua vida há 5 anos atrás?

 
 

Vou tentar responder agora, enquanto escrevo. Vamos ver no que vai dar... Há 5 anos atrás... Setembro de 2007...

 
 

Nessa época foi a formatura da minha faculdade de Letras na UFRJ! Achei uma foto que roubei do face da minha grande amiga Juju, as minhas fotos estão em um CD e vai me dar um trabalho do cão para encontrar. Vai essa aqui para ilustrar e pronto... hehehhe

 
Tia Rita, Juju e eu. Resolvi fazer escova no dia, mas hoje me arrependo: quem é essa da foto mesmo?
 
 

Acho que foi mais ou menos por esta época que eu me converti também. Eu estava sofrendo muito e se não fosse Deus me dando bons empregos e colocando pessoas abençoadas na minha vida como minha eterna amiga Rosemary (a foto dela está no CD com as fotos da formatura. Que pena!), não sei o que teria sido. 2007 pelo que estou buscando da memória também foi um ano bem turbulento da minha vida.

 

Pelas contas que fiz aqui, esse foi o ano do 07/09 na praia:  nunca esqueci que era feriadão, estava um dia lindo, a família reunida, aproveitando a praia maravilhosa que estava na ocasião e tudo parecia em paz. Alegria de pobre dura pouco, né? rs Pois é... À tarde tudo havia mudado... :-S

 

E agora, lembrando desse dia eu vejo como as coisas mudaram: há 5 anos eu estava terminando um relacionamento que me marcou e hoje estou indo linda, saltitante e serelepe FECHAR MEUS CONVITES DE CASAMENTO!!!!!!! =)

 

Há 5 anos atrás, a vida estava mais "pesada": havia um bebê para cuidar, faculdade para terminar e muito trabalho para dar conta. Tempos realmente difíceis para  uma jovem de 22 anos. Eu sabia que aquele sofrimento acabaria e que a mágoa da ocasião eventualmente passaria. A propósito, essa é uma grande qualidade minha, modéstia à parte: não importa o quão difícil seja uma situação, eu sou resignada a esperar que ela passe. Eu creio com todas as forças que não há mal que dure para sempre, não embarco na onda dramátca de que "vou sofrer eternamente", apesar de meus traços dramáticos... hehehhehe

 

Graças a Deus que me deu um espírito otimista, paciente e cheio de fé no poder Dele, eu estava certa: o sofrimento passou e eu dei a volta por cima! Trabalho menos, tenho um emprego estável, estou de mudança, tirei carteira de motorista, estou fazendo Pós-graduação e ainda encontrei o homem da minha vida.

 
Nem meu noivo, solteirão convicto, teve defesa contra a minha oração... rs Eu pedi um homem maravilhoso, Deus viu que só ele serviria pra mim e TCHUM! Mandou-o para mim. :-)
 

Acho que se eu soubesse há 5 anos atrás como a minha vida estaria dali a 5 anos eu teria esperado tudo passar com mais resignação ainda... hehehheheh. Engraçado que quando eu lembro daquele dia na praia me parece tão distante mas escrevendo aqui no blog, sei lá, 5 anos parece tão pouco, Deus agiu muito rápido na minha vida.

 

"Obrigada, Senhor, por tudo. Pela minha família, pela minha filha, em especial, pelo meu noivo e amigos. Pela saúde dos meus, pela Tua proteção, pelo meu emprego e por TUDO que o Senhor me dá; mesmo não merecendo, eu aceito tudo de bom grado. iihihihihihih TE AMO, DEUS!!! :)"

 

É isso, meninas.

 

O que acontecia na vida de vocês há 5 anos atrás? Vocês lembram?

E não esqueça de sugerir um tópico para substituir o BACK TO THE PAST! ;-)

 

Beeeeeeeeeeeeeeeijos

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Pananananã no FIKADIKA

Olá, mulherada!!!

 

Hoje foi dia de pesagem e pasmem - mesmo com toda aquela comilância de pavê mantive o mesmo peso exato da semana passada: 60,4kg! (Yessssssss!!) Que felicidade!!

 

Para comemorar comi bolinho de aimpim com carne seca e queijo coalho.  A partir de amanhã tudo voltará ao normal porque, para mim, RA é planejamento e eu não posso ter um bom planejamento com 1 litro de leite integral aberto, 5 maçãs e três garrafas d'água na geladeira! Com o feriadão deixei que tudo acabasse mesmo já que iria viajar e não queria comida se estragando em casa. Como voltei de viagem ontem à noitinha e hoje trabalhei o dia todo, ainda não pude ir ao mercado, mas amanhã tudo será resolvido e voltarei a ter meu precioso leitinho desnatado para a minha super vitamina de abacate com baunilha matinal. #amo

 

Tirando as dietices... vou falar uma coisa para vocês...


 Pananananã...
 

Eu estou muito feliz e vivendo cada momento dessa fase pré-casamento. Não sou noiva neurótica (tive uma crisezinha, mas meu noivo me corrigiu. =p), nem sou daquelas mega organizadas e detalhistas. Eu olho para o conjunto da obra - se me agradar, ótimo! A verdade é que eu e meu noivo já somos tão felizes que o que vier é lucro; junte a isso os nossos amigos que são poucos e bons e o resultado é uma noiva tranquila, doida para ir na própria festa!!! hehehhehehe

 

Segunda-feira fui procurar grinaldas; hoje, vestido para o meu casamento no civil. Amanhã, fechamento de convites. Sexta-feira, grinaldas de novo. Adoro ser noiva; pronto, falei! rs Todos essas atividades têm sido uma satisfação  para mim! Não poderia me sentir melhor!!

 

Para fechar com chave de ouro, eu e noivo faremos uma viagem para Região dos Lagos mês que vem. Será que consigo emagrecer os 3 kg até lá? Nada melhor do que estabelecer prazos possíveis para atingir resultados, né? FIKADIKA.

 

Mas se vocês querem a DICA DO SÉCULO, meninas, voilá:

 

 CASEM-SE E FAÇAM FESTA!!!!!!!!!!! hahahahha (Faz um bem danado!!)

 
 

Beeeeeeeeeeeeijos

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dai a Cézar o que é de Cézar no HIGH AND LOW

Olá, mulherada!!

 

Vim postar aqui rapidinho porque amanhã tenho que estar de pé bem cedo e pretendo estar descansada. ;-)

 

Gente, o feriadão foi bem legal. Porém, sábado (principalmente sábado!!) eu esqueci que era uma pessoa em RA na vida!! Cara, uma ignorância, eu comi tanto que fiquei passando mal e tive que tomar Digesan. De noite, nem conseguia deitar direito porque a barriga estava estufada. Meu noivo disse que eu não comi muito, mas eu cheguei ao cúmulo de desistir de contar os pontos... Deviam estar na casa das centenas: churrasco, vinho, frios, pavê (ahhhhhh, o meu sonhado pavê!), pão de queijo, pizza, chocolate... Um verdadeiro banquete!! rs


A parte mais engraçada ficou por conta das compras: pedi meu noivo que comprasse os ingredientes para o pavê, só que como a receita era da internet, para não ter que mexer no pc duas vezes, já anotei as medidas do que precisaria. Por exemplo: uma lata de leite condesando,  2 caixas de morango, 3 colheres de sopa de Nescau e assim por diante.... No entanto, na hora de anotar a maisena, anotei da seguinte forma: 4CS de maisena. Cara, para mim, que sou vigilante do peso (rs), é óbvio que CS significa Colher de Sopa. Já vi isso em varias receitas, normalíssimo para mim. Meu noivo leu o tal do CS e não entendeu meleca nenhuma. Perguntou às esposas dos amigos que estavam com ele e elas também não faziam ideia do que se tratava (donas de casa café-com-leite! Hunf!) e assim meu amado trouxe para as minhas 4CS de maisena nada mais nada menos que...


4 PACOTES DE BICOITO MAIZENA!!! (É pavê que não acaba mais, o pior é que esse era com rosquinha amanteigada, não tinha nada desse biscoito!!) HUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUH
 
 

Como na natureza nada se cria tudo se transforma, intercalei umas camadas de biscoito de maizena com umas de uma rosquinha de chocolate que trouxeram por engano (exatamente a que eu precisava!). Só assim para evitarmos de comer esse biscoitinho até o Natal. rs Cada visita ganhou um pacote de brinde para comer na viagem e agora resta-nos apenas um pacote no armário. Gente, na hora foi hilário: eu fui tirando aquela porrada de biscoito do saco do mercado sem entender nada e até que tudo se explicasse me zoaram um bocado pela lista que escrevi... hehehhe Ok, ok, merecido. Mas podiam ter me ligado para confirmar o que era 4CS, né? Enfim... Garotos...

 
 
E aí está este que foi meu sonho de consumo dos últimos meses. :D
 
 

Gente, nada como dar a Cézar o que é de Cézar... Se eu tivesse comido esse bendito antes, não teria comido 3 pedaços!!

 

O LOW do fim de semana foi esse aí: ter comido muuuuuuuuuuuuuito e ter ficado com o cabelo horroroso no feriadão (vide saga).

 

O HIGH é que meu padrinho de casamento disse sim para o convite, que eu pude ficar com meu Lindão e que a cada diz que passa estou mais próxima do grande dia. Essa semana vou fechar  meus convites, se Deus quiser. Também preciso procurar meu vestido para a cerimônia do civil, encontrar minha grinalda, véu e bijous. 

 

Ah, uma novidade: amanhã começarei uma tutoria: minha coordenadora quer emagrecer e eu vou ajudá-la na tarefa; acho que será legal dividir as minhas experiências com alguém que está totalmente fora desse mundo de RA e vai começar do zero. ;-)

 

Meninas, é isso!

 

Beeeeeeeeeeeeeeijos

 

 

 

Ps: a quem interessar possa, já lavei o cabelo e meus cachos estão todinhos aqui!! :-)

 



sábado, 8 de setembro de 2012

QUINTA EXPECTANIMA ou sexta-feira 13?? kkkkkk

Olá, mulherada!!!

 

Esse post eu havia escrito na sexta-feira, dando continuidade à lógica do blog e não à cronologia semanal...  hehehehhe Bem, depois de BACK TO THE PAST vem o QUINTA EXPECTANIMA e dane-se que o post não é na quinta-feira!! rs Vamo simbora?

 

"Se eu estivesse escrevendo esse post às 15:30 da tarde de quinta-feira, vocês teriam visto um show pirotécnico aqui pelo blog. Porque eu certamente iria fazer acontecer. Tem coisa mais deliciosa que quinta-feira "tipo sexta"?

 

TEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM.

 

Algumas turmas da minha escola foram dispensadas  e portanto,  nem trabalhei muito o que é um tremendo agradinho para uma véspera de feriado, né, não?

 

Pois bem. Saí da escola animadíssima por causa do feriado e porque iria viajar, encontrar meu lindo noivo, receber amigos em casa e para completar: eu passaria a noite de quinta-feira sozinha - sem minha filha e sem meu noivo. Minha filha foi para casa do pai e como eu só viajaria na sexta, teria esse restinho de quinta só para mim. Sinto falta de ficar sozinha, às vezes. ;-)

 

Os planos eram muitos: nutrir e escovar o cabelo (!!), fazer as unhas e arrumar as coisas que vou levar para casa do noivo. Porém, o pai da minha filha se atrasou muito (trânsito de feriadão!) e eu comecei a fazer os procedimentos tarde à bessa... Quando deu 22:00 eu ainda estava tirando o creme do cabelo, já totalmente cansada, desanimada e arrependida de ter começado a empreitada estética. Para piorar, veio aquela sensação de gripe, com muito espirro, garganta seca e nariz entupido. Uma maravilha.

 

Com muita garra e determinação, reuni as forças que me sobravam e comecei a secar a minha cabeleira do Zezé - os resultados estavam os piores possíveis! Meu cabelo é cacheado, volumoso, comprido e eu tenho zero de prática em escova!! Tudo certo para dar merda, né? hehehehe

 

Conclusão: depois de ter escovado mais da metade do cabelo, desisti de continuar porque estava tudo uma porcaria, parecia que meu cabelo estava alisado com química ruim, tava todo esfarelado (e mal escovado, claro!!). Sequei o restante sem passar a escova só para não dormir de cabelo molhado e fui para cama: "Dane-se, amanhã eu vejo o que eu faço!"


Agora acordei e fui olhar detalhadamente o que nao pude enxergar  às 23h da noite enquanto espirrava feito um cabrito. Eis o resultado:


"Qualquer um ficaria triste, desanimado, sem vontade de cantar uma bela canção..." (Joseph Climber)
 
A intenção era fazer uma surpresa para o noivo aparecendo com um novo look. Sem dúvida ele ficaria surpreso, não? kkkkkkk
 
Tô com um cabelo igualzinho ao de uma bruxa. UHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAH Que booooooooooooooooooooosta!!!
 
 
 

Usei meu creme de tratamento fantástico da Senscience ontem, não quero lavar o cabelo para jogar fora todas as maravilhas que ele me fez (santa muquiranice!! rs). Mas esse visual aí tá brabo, né? Diz agora que meu cabelo é lindo, diz!!!! hahahahhahaha


Pois é, mulherada. Agora tô aqui com esse cabelo-de-meu-Deus que vai virar bandido: ou vai ficar preso ou armado. hehehhe Vou esperar minha prima acordar e pedir a chapinha dela emprestada. Ainda tenho esperanças... rs Caso contrário vou me virar no penteado aqui. Mas eu NÃO vou lavar o cabelo e tirar o efeito do meu amado Senscience... Ele é o Jesus Cristo das máscaras de massagem: milagroso que só vendo. Aaaaaaaaah, embora o aspecto lamentável do meu cabelo seja esse, ele está incrivelmente macio... (A arte de ver o lado bom das coisas... kkkkkkkkkkk).



Opa! Minha prima acordou. Vou pegar a chapinha dela emprestada...


.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.


Passei a chapinha nos cabelos e em virtude do que estava, houve uma melhora CONSIDERÁVEL. Vamos às fotos rapidamente que daqui a pouco meu compadre tá aí:



Como eu não sei usar a chapinha, a ponta ficou espigada, mas tá, né? Não tô em condição de reclamar de nada! rs

Já sei, já sei... Vocês vão escrever que preferem meu cabelo cacheado, acertei? :p


Eu também amo meu cabelo cacheado, ele é meio que a minha marca, sabem? Na minha época de solteira era o que os rapazes mais elogiavam, acreditam? Meu noivo mesmo começou com o papo de Cachinhos Dourados para cá, Cachinhos Dourados para lá... hehhehe Mas enfim, quis dar uma mudada, né? O bom é que assim que eu molhar o cabelo os meus cachinhos estarão lá.

 

Que as fotos pré-chapinha me sirvam de lição. Mesmo com tudo isso, não preciso escrever mais nada de animador por hoje, porque hoje é sexta-feira de feriado.

 

Animação, pé na estrada e cabelos ao  vento porque hoje poderei penteá-los!!! ahahahahah

 

 

Beeeeeeeeeeeeeijos

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

CARACA, QUE RAIVA!

Olá, mulherada!!

 

Sim, vocês estão no blog certo. O título da postagem não é nenhum daqueles que estabeleci no COMO FUNCIONA  porque essa postagem é uma mera explicação.

 

Com tantas coisas para resolver ultimamente tem sido difícil manter o compromisso de postar de segunda a sexta no blog. Essa semana, no entanto, eu estava pronta para postar o que faltava: o QUINTA EXPECTANIMA  e o FREE FRIDAY. Já até escrevi o post de quinta-feira, mas quando vim no netbook do meu noivo tirar as fotos da máquina para ilustar minha saga capilar (vocês entenderão em breve rs)... SURPRESA! A máquina dele não tem entrada para o cartão de memória da câmera; como não trouxe um cabo USB, já era!!

 

CARAAAAAAAAAAAAAACA, que raiva!!!

 

Bem, já que estou aqui, vou dar o ar da graça, né? Estamos na serra, com dois casais de amigos. Amanhã teremos churrascada e eu finalmente farei o meu tão desejado pavê. Minha vizinha fofíssima me deu a receita. Olha que belezura que ficou o dela:



Seu lindo! "A semana inteira fiquei te esperando..."
 
 
 

 

Ah! Fui lá na tal Kasa dos Convites pela indicação da vizinha (essa tá em todas, né?! rs) e me surpreendi com o preço: bem mais em conta do que o Arte Invitte e com mais modelos no padrão que estou buscando. Vou mostrar os tipos que mais gostei para o noivo e já fecho esse quesito na semana que vem. ;-) Faltam praticamente 3 meses para o casamento. :-) Estou muito animada!! ;-)

 

 

É isso, meninas. Com visita em casa não dá para ficar de muito trololó aqui.

 

Beeeeeeeeeeeeeeeijos



 



quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pretérito (Im)perfeito no BACK TO THE PAST

Olá, mulherada!!!

 

Deparei-me com a seguinte imagem no facebook esta semana:

 

 

 

A primeira coisa que respondi para mim mesma é SIM!

 

E por conta disso fiquei pensando no quanto esse SIM é daqueles de boca cheia, sabem? Vocês pensam assim também?

 

Vi algumas pessoas comentando esse post e lamentando que as crianças que foram um dia estariam desapontadas com os adultos desiludidos que se tornaram atualmente. Mas isso, definitivamente, não se aplica a mim.

 

Para falar a verdade, detestei a minha infância: como já escrevi aqui, fui perseguida pelo meu complexo de gordura, sofria um bullying pavoroso do meu "rimão" (meu grande amigo hoje em dia, mas um dos meus maiores algozes na infância), não brinquei, não tive nenhuma paquerinha correspondida, não era a mais bonita da sala, nem a mais popular e nem conseguia ser a primeira da sala. Para o meu mundo infantil, eu era o desastre na Terra!! Uma pena eu não ter nenhuma foto aqui no meu pc agora, prometo que um dia escaneio algumas para ilustrar o BACK TO THE PAST. hehehhe 

 

Graças a Deus a gente amadurece, né?

 

Por que amadureci é que aprendi o seguinte:

 

- um complexo só atrapalha uma pessoa: a nós mesmos. Sei lá... Fico pensando no quanto deixei de me divertir por achar que estava gorda e no entanto, ninguém estava prestando atenção nisso. Claro que se nós temos alguma característica que "fuja do comum", as pessoas vão notar, possivelmente até zoar.  Mas vão esquecer também. Que petulância ficar achando que as crianças da escola iam ficar na aula de natação SÓ COMENTANDO o quanto eu era gorda!

 

- aprendi também que bullying dói, magoa a gente e não existe esse negócio de ligar o foda-se. Quer dizer, eventualmente podemos mesmo mandar alguém catar coquinhos, mas se um comentário maldoso te atingir de verdade, atingido ficarás. Fazer o quê? Errados não somos nós que "temos algo de diferente". Errados são os outros que vendo isso, não têm delicadeza e educação para lidar com uma realidade distinta.

 

- aprendi que a única pessoa que perdeu por ter deixado de brincar no quintal, de fazer natação na esola ou de ir à paria com os amigos, fui eu. Meus primos certamente teriam preferido que eu participasse da brincadeira deles para aumentar o quorum; minhas colegas de sala seriam companhias perfeitas para 1 hora de piscina na escola e meus amigos verdadeiros, tenho certeza, preferem mil vezes a minha companhia na praia - gorda ou magra. Quem se importa?

 

- aprendi que não ser correspondida na paquera, às vezes, pode ser até legal e estimulante em vários aspectos: você busca o melhor de si para mostrar para o outro e quando percebe, vê o quão longe você pode ir no seu auto-aprimoramento. (Caraca, falei bonito!) :p

 

Por fim, aprendi com toda sinceridade no coração, o mais importante:

 

Não precisamos ser os mais bonitos, os mais populares nem os primeiros da turma para sermos queridos. Esses fatores podem até ser facilitadores (ou não), mas o que define o carinho das pessoas pela gente vai além disso. Não cabe a mim dizer o porque as pessoas gostam umas das outras: tem-se afeto para todos no mundo - para os simpáticos e antipáticos, para os buchas e os descolados, para os extrovertidos e para os tímidos... Enfim... Cada tampa para sua panela, né?

 

Livrei-me dessa necessidade que eu tinha de atingir a perfeição para ser aceita. Uns vão gostar de mim, outros não; respeito os dois grupos. E por causa de nenhum deles deixo de colocar minha cabecinha no travesseiro e dormir angelicalmente todas as noites.

 

Acho que aquela Mariana complexada na infância teria muito orgulho de mim hoje em dia. Afinal de contas, todos esses entendimentos só consegui alcançar por conta desse meu pretérito imperfeito (?). 

 

E vocês, a criança que vocês foram teriam orgulho da pessoa que vocês são hoje?


Beeeeeeeeeeeijos