domingo, 31 de agosto de 2014

O fim da novela: a varanda!

Olá, Esbeldades!!!

Estou sumida, eu sei. Mas ando ocupada com tantas coisas e passando por tantas questões que o tempo para vir aqui papear anda escasso.

Maaaaaaas, hoje é domingo e eu deixei de preguiça para vir aqui mostrar a vocês a minha varanda nova.

Nesse post aqui mostrei à vocês o que eu tinha e como a varanda estava. Agora venho mostrar os resultados:

Lembram da minha cadeira antiga?


 
 
 
Olhem que belezura ela está:

 
Que tal o conjunto na mesa?



Lembram do meu sofá??



Olhem que espetáculo:

Claro que as capas das almofadas seriam trocadas!
 


Lembram da minha mesa?



Agora:



Havíamos pintado a mesa de uma cor tipo sorvete de creme mas meu marido achou que ficou feio. Eu não vi como tinha ficado pois estava fora quando a pintura fora concluída.

Daí, meu amado marido lembrou que eu tinha sugerido pintar a mesa de rosa, comprou corante, misturou à tinta com o pedreiro e pediu que o profissional pintasse a mesa mais uma vez.Quando eu cheguei do trabalho, fiquei BOLADA com a mesa rosa porque quando imaginei uma mesa rosa, não incluía o verde na peça. Não sou mangueirense, cacimba! rsrsrsrs Eu sei que eu fiquei em uma sinuca de bico porque eu sabia que meu marido tinha pintado de rosa para me agradar e eu não havia ficado contente com o resultado. Pintar a mesa uma terceira vez estava fora de cogitação porque haja dinheiro para tinta e mão de obra, né?

Foi então que eu lancei mão desse centro de mesa branco para diminuir a extensão do rosa ali em meio ao meu sofá. Como a mesa verde e rosa parecia fora de contexto, criei um contexto para ela arrematando tudo com um buquê de rosas artificiais lindo e com novas capas de almofadas em branco e verde para não deixar o verde da mesa deslocado. Por fim, o resultado final foi este. Tenho a sensação de que essa parte da varanda é a varanda da Barbie por conta da conjugação das cores. hahahaha Eu ADOREI, achei que ficou leve, divertida e romântica:




Visão geral:



Para as prateleiras, eu  as colori com umas flores artificiais nas garrafas de vinho pintadas por mim e com essa azaleias MARAVILINDAS que são o meu atual xodó.




Vamos tirar uma peça do quintal e trazê-la para varanda. Mas ainda precisamos tratá-la. Quando ficar pronta, mostro por aqui.


Esta é a minha varanda super colorida e alegre! Ficou a minha cara e acho que a novela chegou ao fim. O que temos para fazer agora é detalhe... Tenho curtido muito minha varanda e todo dia de manhã saboreio minha canequinha de cappuccino admirando a natureza local da minha cadeirinha de balança. (Viram que tem uma? É nova!). Estou ou não certa em curtir esse espaço relaxante?? :)


Beeeeeeeeeeijo

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Na lista desbotada: maquiagem

Olá, Esbeldades!!!

Eu sei, ando sumida. Mas é que a vida segue, as atividades não param e as questões nossas de cada dia surgem pouco a pouco roubando parte do nosso sossego. E nisso, falta tempo para vir aqui dar um alô. :)

O post de hoje foi escrito por uma convidada: minha amiga (e madrinha de casamento!) Bibi! A Bibi normalmente conta com uma linha de produtos de maquiagem melhor do que a que eu uso. No entanto, recentemente, ela teve alguns desgostos com produtos famosos por sua suposta excelência. Para a surpresa da minha amiga,  em sua opinião, a qualidade dos produtos comprados não condiz com a fama. Sendo assim, ela resolveu colocar a boca no trombone, ou melhor, um post no blog rs para alertar possíveis compradoras.


Foi aí, que eu ia escrever que dois produtos mencionados no post estão na lista negra da minha amiga Bibi. Entretanto, recusei-me a usar esse título para o meu post por razões que esclarecerei rapidamente antes de dar a palavra à minha convidada:

Desde muito tempo atrás, o negro vem sofrendo uma série de discriminações e ao que estudos apontam, há todo um discurso já pronto e repetido através de gerações para disseminar a ideia de que "negro é inferior; negro é ruim". Daí, aquela expressão da lista negra. Estar na suposta lista negra é bom? Não! E será que a cor da lista foi escolhida aleatoriamente? Receio que também não. Por que a lista não poderia ser branca? Ou rosa? Em todo caso, a minha lista de coisas negativas será desbotada, não quero associar cor nenhuma a algo negativo, combinado?

Vamos à lista desbotada da minha linda amiga Bianca Lemos:


Corretivo Camouflage Cream palette da make up forever
 
 

Problemas:

1) A palheta tem 5 cores e nenhuma é adequada à minha pele.

O ideal seria misturá-las até achar a cor adequada.

2) A fórmula é pesada e, por isso, difícil de misturar.

3) É muito pouco prático ficar misturando cores toda vez em que você se maquia.

4) O corretivo é bem caro (38 dólares!), mas a qualidade não corresponde ao preço. O corretivo não tem boa fixação. A cor verde serviria para disfarçar a vermelhidão, mas depois que vc corrige com ela, a pele fica com um tom feio. A cor bem ao lado da verde serviria para as olheiras. Ela até as cobre, mas fica muito escura para mim. Daí, eu volto para os problemas 2) e 3)

Resumo: Esse corretivo me foi vendido como a solução para o meu problema -seríssimo-  com olheiras. Mas é bem difícil conseguir misturar as cores na proporção certa para escondê-las. Depois que cubro tudo, o efeito do produto só dura uma hora e logo as olheiras estão lá de novo. NOTA ZERO.



Aqua Cream Waterproof Cream Color - Make Up Forever 
 
 


O problema desse produto é a consistência. Esse creme é muito seco. A aplicação é difícil. Além disso o cheiro é péssimo. É uma pena porque as cores são lindas no pote, apesar de eu não ter gostado da que eu comprei na pele. Comprei a 16.

Mas nem tudo está perdido, minha gente: por fim, a Bibi deixa uma indicação de sombra que substitui essa não recomendada aqui em cima:

Lid Smoothie Antioxidant 8-Hour Colour - Clinique



Uma boa opção para quem gostas das sombras líquida e creme são as sombras Lid Smoothie Antioxidant 8-Hour Colour da clinique. Comprei a Pinkgo Biloba. Ela fica nos olhos direitinha por horas e horas e não entra nas linhas da pele. Não tem uma grande variedade de cores, mas as que existem são lindas.  

É isso, Esbeldades!! Eu não conhecia nenhum desses produtos até porque raramente uso sombras. Mas fica o depoimento de uma pessoa que ENTENDE de maquiagem e é bem exigente com seus produtos. :) #Bibirules

Quem quiser ler mais coisas sobre maquiagem, também recomendo o blog Alelubets onde uma de suas autoras, a Alessandra (tarada por maquiagem), fala constantemente de suas peripécias e aquisições no mundo das makes. ;)

Essa semana ainda deveremos ter dois posts: um inspiração sobre uma colega que emagreceu dez quilos e outro meu com um look que não me agradou! Don't leave me, alright? (#nãomedeixem)


Beeeeeeeeeeeijo

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Nem tudo que reluz é ouro

Olá, Esbeldades!!!

Como vão as senhoras e senhoritas?? :)

Eu estou com algumas novidades  mas vou esperar um pouco mais antes de comentá-las por aqui. Aguardem e cruzemos os dedos... hehehe

Ontem eu estava a fim de usar alguma coisa bem marcante. Sabem quando acordamos com a personalidade no último volume? Essa era eu ontem!! rsrs

Foi por isso que optei por um look mais carregado:




Ok, ok... Fiz tanta propaganda que vocês esperavam mais, né?! hihihih

Já cansei de ver muitas combinações de oncinha com amarelo, mas eu mesma não havia testado. Foi então que ontem lembrei que no último look postado com essa jaqueta,  uma amiga, a Letícia, disse que achou que eu estava um pouco apagada. Ela sugeriu um blazer mais claro para o look, mas como eu não tenho nenhum que caiba em mim me sirva, tentei acender o look com o que eu tinha: a minha super camisa canarinha!!! rsrs

Como a Letícia faz uma linha mais discreta, imagino que ela não havia cogitado nenhuma combinação com amarelo-ovo, mas... O que posso fazer?? É a minha cor favorita!! Fui que fui nessa combinação e A-MEI!!!




Tirando a combinação bombástica do amarelo-cheguei com a jaqueta de oncinha cheguei-chegando kkkkkk, optei pelos meus itens de sempre: um dos meus 3 pares de jeans, a sapatilha cobre que já está até meio gasta na ponta e a tal bolsa do camelô do Méier (Rio de Janeiro) comprada há 12kg atrás... hehehehe




Bem, voltando ao assunto: o look de ontem. Já que eu estava realmente a fim de uma pegada mais marcante, resolvi adicionar mais um tanto de informação ao look. De que jeito, afinal? Com aqueeeeeeeeeele batom!!!! A Bibi e a Suzana piram. uahuahuahua




Esse é aquele batom da Avon que eu suspeitava nunca mais usar depois daquele "toque" da minha aluna (leia aqui). No entanto, graças à Alessandra do Alelubetsexpert em maquiagens, estou usando o bonito sem medo de borrar. Já publiquei a dica lá na fan page, mas não custa reforçar: 1) passar batom; 2) remover excesso com papel; 3) passar pó por cima (passei com o dedo mesmo para não manchar a esponjinha); 4) passar o batom novamente; 5) remover excesso levemente. #tomemnota


Com tanta informação no combo camisa + jaqueta + batom, segurei nos acessórios. Viram que sensata?? kkkkk Um brinquinho de nada  e só  - para não deixar meus alunos com vertigem! :p Nada de pulseiras, anéis, cordões e nem cabelo solto (porque com o volume da minha juba, conto meu cabelo como acessório... hahaha).
 




Já que resolvi prender o cabelo, decidi investir em um penteadinho. Observaram? :D
 
 

 
 
Pois é. Essa foi outra novidade  (??!!) no look! Vario os meus cabelos entre soltos e presos em um super coque desengonçado bem no alto da cabeça. Ontem, para variar, fiz DOIS coques desengonçados  displicentes!! kkkkk Achei a ideia legal e mais arrumadinha do que aquele coque doido que uso para todos os eventos cotidianos - da cozinha ao trabalho.
 
 
 
Tenho buscado algumas inspirações de penteados no Pinterest. O link que estou passando é o link do meu painel de penteados, entretanto, você pode procurar por mais penteados no site - lá tem vários tutoriais fotografados, o que economiza o nosso tempo na hora de entender a dinâmica do penteado.  Tenho uma certa preguiça de assistir àqueles vídeos de 10, 15 minutos para ensinar a fazer penteados... hehehe
 
 
Então, meninas... Isso é tudo. Não sei se pesei demais no look. Possivelmente. Mas ontem eu quis sair assim e me senti bem desse jeito. É aquela conversa na qual sempre insisto: um look só faz sucesso se você o bancar. E eu banquei ele até o fim, estava me sentindo ótima!
 
Como o universo conspira quando estamos de boa, tive a grata surpresa de receber DUAS alunas na minha sala que decidiram estudar comigo após eu ter substituído na turma delas pouco mais de uma semana. Poxa, só um professor sabe o quanto isso é gratificante: ter alunos dispostos a abrir mão dos colegas e do horário que já tinham porque gostaram do seu trabalho. E daí, mudar de turma. Isso significa muito para mim, especialmente porque estou há apenas 1 ano no meu atual trabalho e ainda não "construí meu nome" por lá, entendem? 
 
À noite, dei aula para uma turma de adultos LOTADA e estar à frente de quase 20 pessoas com esse look escandaloso me deixou super confiante!
 
Para finalizar, a minha conclusão: "nem tudo que reluz é ouro. Às vezes é apenas a Mariana em um dia de extrema peruice". :p
 
 
Beeeeeeeeijo 
 
 


sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Três truques das GGG :p

Olá, Esbeldades!!!

Tudo bem??

Tenho ficado meio afastada do meu facebook pessoal por razões políticas. Ai, tenho visto tanta gente com posições políticas de merda que tenho pensado em como certas pessoas podem ser meus amigos de facebook... Sério. Dá até vontade de desfazer a amizade no face só para não ler o tanto de imbecilidades que são compartilhadas por ali. E com a época das eleições, não vou nem comentar a irritante exaltação ao PT - partido este que eu detesto e tenho o orgulho de, até o momento, jamais ter votado em nenhum de seus candidatos. Não aguento mais essa gente cega por um partido politico que fez algumas coisas boas, sim, mas que também escandalizou o mundo com tanta corrupção. Vejo gente defendendo a esquerda como quem defende a mãe. Fico indignada, prefiro nem comentar mais e me ausentar do face... E com isso, vou mantendo um certo grau de futilidade, compartilhando sobre pets, decoração e jardim porque se eu escrevesse tudo que realmente penso sobre política, acho que faria tantos fãs quanto o Bolsonaro... hehehehe

Mas, como eu não estou mais a fim de me aborrecer com política por hoje, vou falar de abrobrinhas.  Porque acreditem: eu me revolto muito com politica. E nos tempos de hoje, a revolta é diária.

Bem, vamos ao post!

Hoje eu quero comentar - explicar a teoria -  de três truques famosos para gordinhas que desejam  aparentar um shape melhor em seus looks.

Vamos começar. Observem a imagem abaixo onde apareço com as minhas carninhas sobressalentes e um shape bastante reto. Por onde observamos tudo isso? Pelo CONTORNO nas laterais do tórax:


Então, o que podemos fazer em um caso desses?

1) Podemos  usar um cachecol/ echarpe/lenço cujas extremidades caiam pelo contorno do corpo. Assim, a gordura sobressalente/ e a ausência de cintura ficam mascaradas pelo cachecol que impede a visualização direta da silhueta:



Além de trazer cor ao visual, a echarpe me ajudou a disfarçar o que estava desagradável aos meus olhos. :)


Maaas, se você não tem um lenço ou não se visualiza desfilando com um, eis um outro truque bem famoso:

2) a terceira peça! Um blazer, uma jaqueta ou um cardigan também escondem o real contorno do corpo. Claro que ninguém parecerá MAIS MAGRA usando um casaco pois há volume por baixo do pano e as pessoas verão isso. No entanto, o artifício da terceira peça ajuda a disfarçar uma gordurinha por cima do jeans ou por baixo do sutiã, por exemplo. E já que não nos emagrece, ao menos deixa nosso visual mais equilibrado e sem tantos "ruídos" (assim chamo aquelas dobrinhas de gordura que marcam um corpo mais avantajado). Que tal esse look aqui:




Além do cardigan ter trazido vida à camisa rosa-pálida, ele deu uma engambelada no shape fazendo com que eu parecesse mais estreita - reparem que a camisa mais clara ficou sobressalente com uma peça mais escura por cima de maneiras que o meio do meu corpo ficou mais evidente enquanto que o real  contorno, indefinido. Bingo!

Por fim, uma outra opção que vale à pena testar é a da dupla combinação:

3) Terceira peça e lenço

Pedi a opinião de vocês lá na página e toda a teoria que vou explicar nas próximas linhas parece fazer sentido mediante o feedback recebido na fan page. Acompanhem:

Uma jaqueta esconde o contorno do corpo. No exemplo abaixo, usei uma jaqueta mais clara do que a peça debaixo. Achei que não deu o mesmo efeito que no item 2 pois sendo a jaqueta mais clara, ela evidenciou a largura do meu corpo - de uma ponta a outra  da cintura temos um bocado de pano e parece que as extremidades da jaqueta chamam atenção para o óbvio: meu corpo é/ está G.



Mas foi aí que resolvi usar o artifício do lenço: desta vez não como aliado para esconder minha silhueta, mas como ferramenta para tirar a atenção das extremidades do corpo.

Perguntei à vocês o que mais chamava atenção na seguinte foto:


E embora algumas tenham dito que a atenção delas estava na jaqueta, a grande maioria votou no lenço como foco de atenção. O que foi uma percepção favorável para mim. Analisem: quando eu trago a atenção de vocês para o lenço, que está mais para o centro do meu corpo, eu mascaro a percepção de vocês das minhas laterais - amplas. O lenço fez "todo mundo" focar no meio do meu corpo e "deixar o restante do visual" passar batido. Claro que nem todas tiveram essa percepção, mas se a maioria teve, a voz do povo é a voz de Deus!!! kkkkk Portanto, em caso de dúvida sobre sua terceira peça, não esqueça  de que você ainda pode dar uma forcinha para si mesma chamando atenção para outro item.

Sei que me "destaco" por estar gordinha. Portanto, sempre penso: "o que posso usar de  bonito para desviar os olhares do que não quero que seja percebido"?

Vale tudo: maquiagem, colares, brincos, penteados, lenços... Como o meu rosto é mais belo que o meu corpo, acabo sempre valorizando a região superior do meu conjunto (rosto e colo). Mas se o seu caso é diferente, aposte em uma roupa que valorize suas curvas, suas pernas e etc cuidando apenas para que não pareça vulgar - caso esta não seja a sua intenção.

O que você tem de mais legal: rosto ou corpo? Pense nisso e entre na brincadeira trazendo os holofotes para o que você quer com consciência!


Beeeeeeeeeijo

domingo, 3 de agosto de 2014

Quando a maternidade acontece

Olá, Esbeldades pessoal!!! (Hoje o assunto é genérico, homens podem ler também... rs)

Hoje venho partilhar com vocês algo que está no meu coração desde o começo do ano.

Eu não costumo falar muito de maternidade por aqui pois tenho opiniões meio controversas ao que se propaga a respeito do assunto e tenho meus motivos. É aquele papo: cada um com seu tempo e sua história. Maaaaaaas, de uns tempos para cá, entretanto, tenho sentido falta de um amor incondicional, daquele que te entende com olhar, daquele amparo que vem sem pedir nada em troca,  simplesmente porque te ama.

Olha que ultimamente tenho precisado, viu? Eu me sinto tão só aqui na cidade, sinto carência de laços afetivos mais profundos... Meu lar é abençoado, graças a Deus, porém, sinto que estou em um momento de desejar ir além disso...

Se eu penso em ter mais um filho? Vcês poderiam me perguntar...

Depende. Filhos não são nenhuma garantia de preenchimento de expectativas - eles são outros seres; além disso, seria muita maluquice irresponsabilidade  gerar um filho que venha para nos amar.  Nossos filhos até podem nos amar (ou não, o que seria pior!), mas ainda assim, a forma como o farão é imprevisível e o plano inicial pode se tornar frustrante.

Mas se há um amor no qual acredito ser puro, verdadeiro e incondicional, além do amor de Jesus Cristo, claro, é o amor de um cão.

A maternidade aperta meu coração: eu PRECISO de um cachorro que venha alegrar ainda mais minha família, que venha me trazer mais motivos para sorrir, que me divirta, que seja meu companheiro, que deite perto de mim quando eu estiver na varanda, que lave roupa e ponha roupas no varal comigo, que me faça dar umas caminhadas pelo condomínio...  Meu marido, eu e minha filha temos nossas vidas, nem sempre a hora que um está livre o outro pode/ quer dar atenção. Um cachorro, não. Ele está sempre ali: para e por você. E eu preciso disso.

Eu não sou daquelas pessoas que confundem bicho com gente. muito pelo contrário: é exatamente por fazer a distinção entre um e outro que desejo tanto um bichinho para mim. Quero amar, cuidar, brincar e ter uma companhia só para mim.

Eu estava decidida por um Akita:



Ele é um bicho lindo e leal. Mas o problema é que por tudo que já li pelos sites da vida, é que ele não é muito sociável nem com outros bichos nem com visitas. E eu preciso de bichos que socializem bem com pessoas, afinal, eu não quero que o ato de receber pessoas em casa se torne um transtorno para todos, inclusive para meu animalzinho. Sendo assim, apesar de toda belezura do Akita e de todas as coisas maravilhosas que li sobre a raça, acho que ele não é um cão para mim.

Minha mãe teve um labrador que foi o amor da família, o Thor. Porém, meu marido quer um cão de guarda e o labrador não atende à esta exigência. Raça eliminada. :(

De todas as raças que pesquisamos na net, de Pastor Alemão a Rotweiller, estou entre essas duas:


Dobermann:



Boxer:



Ambas as raças são de cão de guarda e companhia. Tive como critério que os cães sejam fiéis aos donos, dóceis e que sejam pacientes com crianças pois meus sobrinhos são convidados VIP nesta casa e eu quero que eles se sintam/ estejam seguros aqui.

O dobermann é uma raça mais imponente que fofa, eu sei. Esse cão não é de lamber a cara do dono, por exemplo, mas é do tipo que mostra afeição nas pequenas coisas como deitar aos seus pés enquanto você lê um jornal. Ele quer seu carinho e sua atenção e algo que li em unanimidade nos sites é que ele é um cão extremamente equilibrado e doce. Não é o tipo de cão que surpreende com ataques de nervosismo ou sei lá.

 O boxer tem um saco de filó com crianças (hahahaha) e é super brincalhão. Portanto, é um cão que vai querer seu carinho e atenção e uma dose extra de brincadeiras. Essa energia toda se compensa pela fofura porque esse focinho espremido dele é um charme... hihihihih


Ainda não sei qual será meu bebê de quatro patas. Mas estou naquela fase de planejamento, de ver coisinhas, brinquedinhos, filhotinhos e me derreter. Já escolhi o nome: será Dalila em homenagem à minha avó. Ela não se chama Dalila, mas quando eu era mais nova, ela brincava comigo dizendo: "Ô, minha dalinda!!!", então, eu resolvi pegar o ~apelido~ "dalinda" e adaptar para o nome Dalila - que é bonito e forte.



E assim aflorou meu lado maternal à beira dos meus 30 anos... Dalila, você será muito bem vinda à nossa família e será muito amada!! Mamãe já te ama!!


Beeeeeeeeeeijo