terça-feira, 30 de outubro de 2012

O look da noiva! ;-)

Olá, mulherada!!

 

Eu ainda estou que nem Sílvio Santos: em ritmo de festa!! Hoje fui trabalhar e então recebi os parabéns da galera pessoalmente. Eu aaaaaaaamo essas coisas. rs  Ah, é tão bom receber essa vibração positiva, né?

 

Hoje, como pretexto para continuar falando sobre casamento, vou postar o meu look de noiva civil, afinal, vocês participaram da saga na escolha do vestido, né? É justo...

 

 

Felizmente, o dia foi lindo, ensolarado e apropriado para o meu vestido hehehhehe:


Vestido floral, leve e soltinho. Bem Primavera.
 
 

Como a pose acima não está ajudando muito, vou colocar outra:

 
Cartório, com marido e madrinha
 
 
 

Nos pés, eu poderia ter posto uma sandália, mas eu gosto mesmo é de scarpins, então, usei estes:

 
Scarpins na cor champagne, saltos médios e dourados.
 
 
 

Para os cabelos, houve uma particularidade: eu havia posto o relógio para despertar bem mais cedo a fim de lavar os cabelos e dar tempo de que secassem (pelo menos um pouco) até a hora de casar. Porém, o relógio tocou, eu o desliguei e continuei dormindo (resultado de muitas noites insones). Despertei com a minha madrinha civil me ligando para tirar dúvidas sobre o vestido dela, uma hora e meia depois do que havia me programado! Conclusão: casei de cabelo molhado... kkkkkkkk Nem deu para fazer penteado. Só coloquei a florzinha:

 

 
 

E isto é tudo, meninas. Essas foram as minhas escolhas para dizer o "sim" da minha vida. Gostaram?

 

 

Beeeeeeeeeeeeeijos







segunda-feira, 29 de outubro de 2012

E aí, eu casei!

Olá, mulherada!!!

 

Perdoem a ausência, mas eu estava muito ocupada casando. :-p

 

Finalmente, o grande dia parte I chegou. Casei no civil, neste último sábado, dia 27/10/2012, em uma linda manhã de sol que brilhou até o fim do dia para engrandecer a minha felicidade.

 

Como eu me sinto? "Normal", na verdade, só o meu nome mudou. Só vou trocar de casa, de cidade e de tudo depois do casamento religioso por uma questão de logística profissional, escolar e familiar. :) Por hora, continua tudo praticamente a  mesma coisa só que agora sou casadíssima pela lei dos homens.

 

Durante a semana eu fiquei ansiosa com medo de tudo aquilo que presenciamos por aí: "e se a gente deixar de se gostar? E se a gente começar a se desentender...? E se...?". Uma amiga escreveu sabiamente: "você só vai saber casando, Mari". Verdade, né?

 

 Quando eu penso no meu marido, na pessoa que ele é e em tudo que aconteceu na minha vida depois de sua entrada nela, vejo como se tivesse dado a mão a um cometa. Assim, voei bem alto e longe:


Ganhei mais respeito social (quem é mãe solteira, entende) e a paz interior que sempre tive pela estabilidade e companheirismo de nossa relação me estimularam a crescer profissionalmente. Assim, senti-me motivada a fazer um concurso público: fiz e passei bem, em vigésimo sétimo lugar. E lá estava ele comemorando comigo.

 

Engordei quase 10kg depois de um tempo de namoro. Emagreci 10kg depois. E meu amado? Ao meu lado, sempre! Fosse participando de comilanças ou bancando o nutricionista nas minhas empreitadas dietéticas.

 

Quando eu resolvi dar mais um passo na minha vida acadêmica, quem me apoiou? Ele! Por todas as sextas-feiras que ele me levou na Cefet e ficou lá fazendo hora para me trazer de volta para casa, eu sou grata. Muitas vezes eu não estava a fim de ir, estava cansada, de saco cheio e ele, meu cometa, me animava: "falta pouco, Lindona. Vamos lá!".

 

Pelo apoio (e pressão! rs) dele, tirei carteira de motorista. Quando o primeiro instrutor que tive me enrolou, quem me guiou para resolver a situação? Meu cometa. Quando o instrutor que me ensinou a dirigir estava de mau humor e falava rispidamente comigo, quem segurava as minhas muitas lágrimas, me acalmando, torcendo por mim, dizendo que eu iria aprender a passar a marcha?? Ele, o Ricardo...

 

Quando entrei em crise com a minha Pós, sem saber ao certo que raios eu estava pesquisando e duvidando da validade da minha pesquisa (os pesquisadores me entenderão! rs), quem me norteou em um assunto que nem da área dele era? Ele, o Ricardo Barbieri...

 

Quem me encheu de amor, quem me deu muito mais do que eu esperava? Quem encheu minha vida de cor, de dignidade, que me deu uma família, um nome e um novo lar? DEUS!!!

 

Deus,  em sua infinita bondade colocou meu marido na minha vida: o homem mais carinhoso, mais inteligente, mais cavalheiro e mais protetor que eu já conheci em toda minha existência.

 

Estou muito (mas muito mesmo) contente em ter tido essa sorte. Deus é maravilhoso demais comigo, já escrevi isso antes. Eu já tinha um céu estrelado de amigos e familiares fabulosos, mas ganhar um cometa... Aaaaaaaaaaah, isso é para poucos.

 

Obrigada, mais uma vez, Pai, por tudo. Agora estamos casados pela lei dos homens, mas em breve estarei também pelas Suas e aí, sim, minha festa será completa. Por hora, deixo o registro do nosso casamento civil:


"(...) Sou para o seu querer... Estrela cintilante, vem me valer..." (Flavio Venturini)
 
 
 

Beijos!!!


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Minhas roupas favoritas

Olá, mulherada!!!!

Continuo ansiosa com o casamento. Hoje tive o almoço em celebração ao dia do mestre com a equipe da minha escola. Fui bem rapidinho porque tinha coisa para fazer em casa e agora de noite ainda fui à minha casa de festas começar a tratar dos detalhes da minha cerimônia mais especificamente. =) O chato é que desde  a hora que saí do almoço (pouco depois das 14h) estou com uma dor de cabeça horrível. Já estou no meu segundo Dorflex e nada. :-/ Raramente tenho dor de cabeça: ou foi alguma coisa que comi ou é estresse mesmo. Por isso, vim aqui dar aquela relaxada e falar de abobrinhas. Vamos lá? rs

Hoje ao me vestir para o evento da escola percebi que tenho algumas roupas que são minhas favoritas.  Eu nunca tinha parado para pensar nisso. Louco, né? rs Vocês também têm disso ou é só mais uma outra maluquice minha??

Vou mostrá-las para vocês... Por onde começo? 

Já sei! Para começar, tem esse vestido que amo de paixão. Tenho que me policiar para não usá-lo sempre: ele veste bem (estando gordinha ou magrinha), tem a minha cor favorita (amarelo) e detalhes em renda (que eu amo). Uma fofura e bem alegre. Olha só:






Acabo de descobrir que não tenho nenhuma foto decente com esse vestido. :-S Aí eu estava mais gordjeeeenha.

Detalhe da renda no decote...(Ignorem o cabelo horroroso com uma escova mal-sucedida)

... e renda também na barra do vestido. (Não sei porque ABORTO da natureza eu estava descalça. Eu NUNCA tiro sapato em festa mesmo que ele esteja me matando!! rs)

Outra roupa que eu simplesmente amo é o meu "casaco coringa". Meu noivo, debochado que só ele, é que inventou esse apelido pois segundo ele, eu uso direto essa peça de roupa um tanto peculiar... Eis que a minha próxima peça favorita é clássica: um blazer, acinturado, de algodão, compridinho... E ROSA CHOQUE! Adoro essa quebra de expectativa que o rosa confere à peça. E acho que rosa choque fica muito bonito em nós, louras. Olhem só:

Olha que blazer alegre! =D

Sinto-me super fashion quando estou com meu blazer coringa!!  hahahaha 

Outra peça  que se tornou minha favorita é uma camisa branca adquirida recentemente. Ela seria uma camisa básica, mas os detalhes dela dão um toque glam (ou perua, como queiram! rs): os botões dela são super delicados e dourados, o que confere sofisticação a ela (eu acho) e ela tem dragonas (detalhes no ombro) que dão um tcham e conferem uma pegada militar à peça. Um luxo! kkkkkk


Às vezes eu a uso abotoada até em cima, às vezes eu arregaço as mangas, deixo os primeiros botões soltos, usa-a por fora da calça... Depende do look que quero montar. Este da foto está mais para o clássico, né?

Um close para vocês verem melhor...  A camisa é polêmica: o pessoal brinca comigo dizendo que virei aeromoça, que é roupa de almirante, que se colocar cordinha e franja na dragona já posso virar paquita... Ihhhhh, 1000 coisas! rs

Por fim, tenho esse vestido totalmente anos 60 que usei hoje. Muuuuuito feminino. Só não combino com pérolas e coque-banana para não ficar muito caricata da época... rs

 


No melhor estilo de "Ó, cupido, vê se deixa em paz meu coração que já não pode amar... "

Ainda ficou faltando um blazer amarelinho da Folic que tem os botões mais graciosos do universo, mas como ainda não tive a chance de usá-lo,  não tenho fotos com ele. Vou ficar com ele na manga para um próximo post. ;-)

 

E vocês? Também tem alguma roupa favorita?

De qual roupa das que eu mostrei  vocês mais gostaram? Usariam alguma?

Qual delas vocês NÃO USARIAM? Comentem!! ;-)

 

Beeeeeeeeeeeeijos

 

*Ai, que dor de cabeça... Snif... ;-(


terça-feira, 23 de outubro de 2012

A 4 dias do casamento...

Olá, mulherada!!!

Acabo de tomar uma surra traçando o esboço de um curso online na área de educação. Claro que não fui eu que brotei com uma ideia dessas por conta própria às vésperas do casamento, eu tenho é que fazer isso para cumprir a exigência de uma disciplina da minha Pós que está chegando ao fim. Agora que já matei um leão (já defini o tipo de curso que farei na plataforma), escrevi o esboço, os objetivos e levantei material, aguardo o sim do professor para continuar a saga. hehehhehe

Assim, neste momento de descontração, venho aqui bater um papo com vocês. 

 

 

Sabiam que meu casamento é esse fim de semana?????????? 

 

Não, não a festa. O casamento civil. Já passei por várias fases:  a do medo de falhar, a da animação, a de ansiedade suprema, ihhhhhh... Dá nem para nomear tanta coisa que senti! E está tudo acontecendo ao mesmo tempo: o fim da Pós no mesmo dia que o casamento, entrega de trabalhos, decidir os móveis, montar o quarto da minha filha,  o fim do ano se aproximando, a mudança latente, os detalhes finais do casamento que estão indefinidos... Como eu já disse antes: "Parem o mundo que eu quero casar!!" kkkkkkkkkkkk


Amanhã terei um almoço em comemoração ao Dia dos Professores com a minha equipe. Minha chefe insistiu muito para que eu fosse, mas a verdade é que assim que meu professor (o da Pós, que falei no começo) carinhosamente aceitar minha proposta de curso, eu vou trabalhar nela loucamente até acabar porque o prazo é para sexta-feira, né, minha gente? Enfim, amanhã almoço rapidinho com a mulherada da escola e volto para casa. Estou animada com a possibilidade de me arrumar porque a minha vida social não é lá nenhuma maravilha, então, quando eu posso me arrumar não me faço de rogada MESMO!!! kkkkk #animadinha

Ainda tenho que fazer unhas e  sobrancelhas para o casório. O cabelo está ok. Quanto ao vestido, é melhor verificar se ainda cabe porque eu não vou nem comentar o que eu andei comendo antes de postar aqui. heheheheh ;p A propósito: gente, como assim, chuva? Meu vestido é leve, super primaveril, não combina com esse tempo e meu cabelo fica cheio de frizz com a umidade. São Pedro, eu quero dia de sol no meu casamento, ok? Tome nota, por favor...


Aaaah, mais outra coisa (estão vendo como estou agitada? Emendo um assunto no outro que nem louca, é a ansiedade!! rs)!!! Eu não sei o que poderia fazer no meu cabelo no dia do casamento.  Estou com algumas questões delicadas: primeiro porque o casamento é de manhã cedo - como é que eu vou lavar o cabelo e estar com ele seco a tempo? Cabelo cacheado só fica moldado depois de lavado, não rola lavar um dia antes. 

 

Já sei, vocês vão me sugerir o difusor...  Bem, eu nunca usei esse treco, até tenho aqui mas preciso verificar se meu secador é bivolt porque na terra do noivo a voltagem é diferente. Se o secador for bivolt, vou fazer o teste e ver se o cabelo fica legal. Se sim, um problema a menos. Mas tirando o problema do cabelo molhado na hora do casamento, tenho outra questão: eu queria fazer um penteado, mas não sei qual. Acho que os cachos limitam o acabamento dos penteados em cima (tipo o topete e a franja). Alguma sugestão? Quem conhecer algum video no youtube ensinando a fazer penteado legal, favor escrever nos comentários... rs


Por fim, outra coisa: eu queria comprar algum conjuntinho de sombras. Coisa boa. De sombra vagabunda já tô de saco cheio. Queria uma com uma pigmentação legal mas que também não fosse muito cara porque esse mês eu já estou dura que nem côco. Alguém tem uma marca maneira para  me indicar?

Enfim, queridas... Obrigada por lerem uma louca que não diz nada com nada mas que está se sentindo mais leve por desabafar essas pequenas ansiedades com vocês. ;) A loka aqui agradece de verdade! rs

Beeeeeeeeeeeeeijos

sábado, 20 de outubro de 2012

PARA OS BAD HAIR DAYS...

Olá, mulherada!!!


Lembram que eu disse que ainda viria aqui postar sobre cabelos? Então! Cá estamos!

No post anterior (leia aqui) dei uma sugestão do que fazer quando o cabelo já não está mais luxo e riqueza mas ainda  tem uns cachinhos para contar a história. Hoje a postagem vai ser sobre como enganar um cabelo que não está prestando para nada. Vamos lá?

 

A vida é mesmo assim, cheia de altos e baixos. Um dia você se sente a musa da música "Debaixo dos caracóis dos seus cabelos...":



E dias depois, seu cabelo já está totalmente amassado de travesseiro, elástico, sujeira e mais sabe-se-lá-o-quê! Tipo assim:

Cachos!! Cadê vocês??

Você se olha no espelho e vê que não há nenhum caracol para contar a história e a preguiça de lavar o cabelo, passar creme e fazer "amassadinho" consome o seu ser. O que você faz? Senta e chora?


Eu faço um penteado! Assim:



Quem não souber fazer o coque rosquinha, dá uma olhada nesse video:



(Eu não coloco a meia porque meu cabelo já tem volume suficiente para fazer a rosquinha, mas fica a dica para quem tem menos cabelo.... Aqui o segredo é não torcer muito as madeixas, é só virá-las o suficiente para fazer o coque que dá para manter o volume. Comigo funciona. =))


Não reparem o meio metro de raiz. Quando eu tirei as fotos ainda não havia resolvido essa questão.



Eu curto muito esse coque, dá para fazer um estilo "bonequinha de luxo" que eu adoooooooooro. rs O que vocês acham?



Como eu já havia dito, gosto de roupas bem girlie e quando faço meus penteados costumo combiná-los com vestido, cinto e salto/sapatilha. Mais feminino que isso, impossível!


Depois desse penteado,  não tem mais jeito: lavo o cabelo. Lógico que nem sempre faço esses  penteados. O que quis sugerir com esse post e o anterior, é que arrumar o cabelo pode ser uma boa alternativa ao invés de lavá-los diariamente - gasta-se menos shampoo e tempo e te garante um visual mais original.

E aí? Ficaram inspiradas em tentar?

Beeeeeeeeeeeeeeeeijos

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Força na peruca e laquê no penteado!!!

Olá, mulherada!!!

 

Semana passada uma colega, a Letícia do Alelubets, sugeriu que eu escrevesse um post falando sobre cabelos cacheados no blog dela. Eu fiquei super empolgada, mas na hora pensei: "de que forma poderia contribuir? Já relatei o que faço com o meu cabelo no Esbeldades, não faço nada demais, nada que justifique outro post..." Daí, ela sugeriu: "Ah, fala sobre penteado, como controlar o frizz, o volume, sei lá...".

 

Aí gostei da ideia do penteado porque, de fato, eu ADORO um penteado! :) É meio "coisa de boneca", mas eu curto. Ninguém hoje em dia tem tempo de ficar fazendo penteado - ou o cabelo tá preso em rabo de cavalo, ou está esmagado em alguma piranha ou está solto.  E fim de papo. É ou não é?


Quem tem o cabelo liso, nem se estressa: acorda de manhã, penteia o cabelo e sai de casa linda, maravilhosa, penteada e saculejante. Quem tem cabelo cacheado desconhece essa realidade. Penteamos cabelo só quando está molhado. Já imaginaram o que é toda vez que sair de casa lavar o cabelo, passar creme, fazer "amassadinho"...?  Imaginem isso no inverno, ou em um chuveiro conta-gotas... Toma um tempão!! Fora que lavar o cabelo todo dia é muito chato! Eu fico com preguiça, na boa! Tenho muito cabelo, do processo de lavagem até o "amassadinho" levo (quando é jogo rápido!) pelo menos meia hora. Haja paciência!! rs

 

Pensando nisso, resolvi começar a investir em meios de não ter que lavar a cabeleira do Zezé diariamente. Eu mais ou menos faço assim: lavo o cabelo em um dia e fico com os cachos definidos. Assim:





Aí, no dia seguinte, se der para aproveitar a roupa, eu aproveito (heheehe) e o cabelo vai na onda. Aqui vai uma foto minha, pronta para sair mas sem a maquiagem e com o cabelo "do jeito que acorda":


(Eu não tenho juízo, eu  posto cada foto aqui.... hihihihih )

Pois bem, cacheadas, analisemos a foto acima. Em primeiro lugar, peço desculpas pela ausência de make. É que gosto de me maquiar depois que o cabelo está pronto, mas como o foco é o penteado, acabou parecendo forçação de barra de antesXdepois televisivo. hehheheheh (Na próxima vez, eu já aparecerei  maquiada embora descabelada).

 

Retomando o raciocínio: nessa foto, o cabelo estava meio-termo: eu o havia lavado no dia anterior, dormi e aí ele "acordou" assim - alguns cachos em condição de exibição, outros, não. Não estava de todo ruim (há dias incrivelmente piores!! kkkkkk), mas também não iria rolar de ir para uma reunião profissional assim, né? Como estava com preguiça de gastar meia hora lavando as melenas e ainda correndo o risco de o cabelo ficar uma porcaria quando secasse (meu cabelo e o ar-condicionado se odeiam!), lancei mão de 15 minutinhos e fiz um penteado, modéstia à parte, fofo:


Perdoem a qualidade da foto, mas pressa, reunião marcada e fotos para o blog não foram uma experiência bem sucedida. rs

Acho que essa ficou melhor... ;-) (Reparem o topetinho do penteado, heim... Quero meus créditos... hihihih)
 
 

Esse penteado é bem girlie (menininha), então gosto de combinar com vestido, cintinho e salto ou sapatilha. Teve um camarada na rua que falou assim: "Parece a Barbie!". Mal sabe ele que me deu o dia naquela duvidosa manhã de reunião.... rs

 

Vou mostrar fotos em outros ângulos para vocês verem:

 

Como vocês podem notar, o cabelo está desmantelado, mas ainda há alguma ondulação, por isso, o aproveitei para fazer um penteado semi-preso, eis uma boa forma de preservar os cachos que te restam! Fica a dica!! ;-)


Para finalizar esse post (ainda vai ter outro, heim!!), vou deixar uma outra percepção minha: o melhor prendedor do cabelo cacheado é o grampo. Lógico que uso xuxinha direto, mas para fazer penteadinho, o grampo é melhor porque você não tem que amarrar o pobre do cacho. Você simplesmente o posiciona onde deseja e prende levemente com o grampo. Para esse cabelo, em que eu queria manter os cachos que me restavam, eu só usei grampo. Às vezes eu erro a mão, prendo tudo torto, com um monte de grampo aparecendo (assim):




Mas aí, você vou olhando pelo espelho e ajeitando. Um tico de talento, boa vontade e prática também ajudam. ;-) Não tem mistério!


Se você tem o cabelo cacheado e não quer ter o trabalho de lavá-lo todo dia, por que não investir em um penteado? Garanto que faz sucesso! ;-)

 

E vocês, meninas? O que fazem quando o cabelo não está lá grandes coisas?

 

Beeeeeeeeeeeeeijos

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

"O mundo é meu, participe se quiser participar"

Olá, mulherada!!

 

Eu estava guardando uma postagem sobre cabelos a pedidos de uma colega. Mas toda vez que tento anexar a foto no corpus da mensagem, dá erro. Eu já fiz inúmeras e diferentes tentativas mas foi tudo em vão. Eu ficaria aqui toda vida esperando aquela bendita foto fazer upload, porém razões mais fortes me fizerem vir aqui.

 

Sabem, seria confortável para mim escrever sobre cabelos, por exemplo. Meu cabelo, graças a Deus, é "gente boa" e normalmente contornável em dias ruins. Fora que cabelo não engorda, não sai da dieta, não come doce. Cabelo é fiel a si próprio. Eu acho. Um brinde à cabelos e pés por não viverem o efeito sanfona!

 

Pois é, vocês acertaram: estou em crise com minhas dietices. Eu andava dando umas escapolidas cá e lá. Normal. Emagrecer/ viver é assim mesmo: uns dias come-se mais, outros menos. Mas de sexta-feira passada até esta quinta-feira, tenho comido desenfreadamente. Li alguns sites que tratam de compulsão alimentar e me encaixo nos sintomas perfeitamente, ó:


  1.            Ingerir uma quantidade excessiva de comida, mesmo quando não tem fome;

  2.            Esconder hábitos alimentares devido a vergonha ou embaraço;

  3.           «Depenicar» ou comer constantemente enquanto houver comida disponível;

  4.            Comer quando está sob pressão ou se sente psicologicamente diminuído/a;

  5.            Sentir-se subjugado/a, envergonhado/a e/ou culpado/a durante e/ou depois de um episódio de voracidade;

  6.           Exprimir repugnância em relação a hábitos alimentares, peso, corpo ou aparência;

  7.           Expressar descontentamento com a aparência, peso ou auto-estima.


Estou atravessando um momento de muita angústia: eu sofro com o efeito sanfona - emagreço, emagreço, emagreço... Depois chuto o balde e engordo tudo de novo. Já passei pela fase do emagrecimento, qual o próximo passo então? Engordar... E às vésperas do casamento!!! ;-( Tenho vontade de gritar. Vocês ficarão horrorizadas, mas a verdade é que toda vez que tenho esses espasmos de comer o mundo à minha frente, fico me lamentando por não saber/conseguir provocar vômito. Acho que é até bom porque se eu pegar a prática é capaz de arrumar problemas mais graves para mim.

 

Acho que estou anisosa. Meninas, meu casamento é daqui a dois meses. O casamento civil é daqui a 9 dias, junto com o encerramento das aulas da Pós. E dá-lhe trabalho para apresentar. Fora que com essa coisa de ficar viajando todo fim de semana por causa da faculdade, minha casa fica largada e eu vejo roupa se acumulando para lavar, casa  clamando por limpeza... Aaaaaaaaaaaaaah. Uma paçoca, por favor. :-0


Sabem o que é ainda pior de tudo isso? É você estar em uma crise e esperar uma viva-alma cuja opinião/aceitação te sejam fundamentais dizer que não é o fim do mundo, que você ainda está bem... Só que não. A viva-alma meio que briga contigo, parece irritada com o seu fracasso. E eu, louca, neurótica, doida para ser bulímica por uma semana, penso o quê????????????  "SÓ PRESTO MAGRA MESMO. VOU MORRER TENDO QUE CONTAR PONTINHOS"!!

 

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!! Manda um pacote de amendoim, para cá, please.


Hoje fui acusada de ser reclamona por ter relatado meu fracasso alimentar.  Engraçado, não me julgo reclamona, muito pelo contrário, penso que sou muito grata a Deus pela minha vida. Mas durante a semana, fora o básico (estar viva e saudável), nada de extraordinário acontece: trabalho, faço compras, limpo casa, cuido da minha filha, estudo... Dentre essas atividades,  os itens negativos e estressantes são mais recorrentes que os itens bacanas. Poréééééém, tenho sido acusada de ser reclamona e, sinceramente, estou sufocada. Acho que é até por isso que estou aqui escrevendo ao invés de estar preparando slides sobre dislexia. 

 

Fica a dica aí para galera que não quer mais falar comigo quando falo dessas questões cotidianas:

 

Eu não sou uma fonte inesgotável de assuntos mirabolantes!!!!

Se tudo for encarado como reclamação, acho necessário, de verdade, repensar o tipo de relação que estamos construindo...

 

Termino esse post reclamão de hoje buscando um mínimo de compreensão por não estar nenhuma máquina de escrever abrobrinhas divertidas. Vou terminar o dia lambendo minhas feridas,  arrependida de ter feito AQUELA FARRA ALIMENTAR (e que farra!!!!) por uma semana, torcendo para melhorar em breve e poder casar magra semana que vem já que recuperei praticamente 2kg .

 

Será que minhas amigas passam por isso? Termino o post com essa imagem engraçadinha mas que, cá entre nós,  quem nunca pensou algo do tipo? rsrsrs







Beeeeeeeeeeeeeeijos

terça-feira, 9 de outubro de 2012

1, 2, 3... Terra... Chamando...

Olá, mulherada!!!

 

Em primeiro lugar, quero me desculpar com a Linda (do De bem com a vida! ) por estar em falta com ela sobre o programa dos Vigilantes do Peso. Lindona, desculpa de verdade, mas é que fiquei muito ocupada com a viagem na quinta-feira e só voltei ontem à noite. Trabalhei o dia toda e agora há pouco é que vim mexer nas minhas coisinhas... Vim dar uma atualizada no blog e em seguida fazer minhas visitinhas para ver como vocês estão. Depois terei de parar tudo porque tenho trabalho da Pós para fazer... É atividade que não acaba, menina!! rs Estou esperançosa de conseguir te escrever com calma e melhor no feriadão... Oremos. :-)

 

Quanto à viagem... Fomos passar o fim de semana em Cabo Frio. Acreditam que eu nunca tinha ido? Pois é... Meu noivo ficou inconformado com isso e resolveu me levar. Apesar do lindo céu azul, o tempo deixou a desejar: uma ventania sem tamanho!!! Lá, como a areia da praia é muito fininha, parecia que eu estava em uma tempestade de areia no deserto... Comi um bocado de areia e várias vezes tive que "bater"a canga pois ela estava quase soterrada... Com esse clima nem deu gosto de ficar na praia, o vento deixou a estadia lá meio desagradável. Uma pena. À noite, fomos lanchar pela orla, mas de novo, o frio fez com que eu não me animasse a passear por lá - só sentamos e comemos (2 dias!!) a melhor pizza de brigadeiro (!!) de Cabo Frio. Zero ponto, certamente... uahuahuahua


Apesar de não ter merecido, felizmente - muito felizmente mesmo, a balança continuou minha amiga. Na verdade, cheguei 200g  mais magra!!  Excelente para o fim de semana engordativo! Com isso, só posso concluir que pizza de brigadeiro emagrece. Vou comer  mais vezes... ;p

 

Bem, vou colocar algumas fotos da viagem para vocês verem. Vamos lá?


Meu noivo quase levantando vôo

Eu, que não sou boba, tirei foto de biquini logo no INÍCIO do passeio porque depois sabe-se lá... rs

Coqueirinho anão da pousada...

Relaxando!

Apesar do vento, o passeio não deixou de ser bom por isso. Eu estava com a minha companhia favorita e namorei muito. Ainda estou nas nuvens pelo fim de semana. Alguém me belisca para eu acordar e voltar à Terra?

 

Beeeeeeeeeeeeijos

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pé na jaca, digo, pé na estrada!!!

Olá, mulherada!!!


Meninas, ando com o comedor aberto que é uma tristeza. Tenho traído a RA diariamente e hoje resolvi assumir e meter o pé no jaca mesmo!! Ah, estava em uma beliscação diária - um dia, 2 biscoitos recheados; no outro, 2 balas; em outro momento, um tabletinho de chocolate de 25g...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!

 

EU QUERIA COMER, PORRAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! (DES-CON-TRO-LA-DA...)

 

Pois bem. Hoje eu me fartei. Comi com vontade: cheia de culpa, óbvio, mas acabei com essa agonia de querer enfiar glicose na veia e ficar tapando o sol com a peneira. Ah, vá para o inferno!!!



Espero que essa abstinência de glicose tenha passado e que eu volte a ser um espírito da luz, esbelto e sensato... rs Ai, meninas, nessa altura do campeonato não posso engordar. O relógio tá no tic-tac frenético, estou a 2 meses do meu casamento... Quero casar magra, bem magra! Só gosto magra, só me sinto bonita magra e vou ter que ficar mais magra!!!! Ah, mas vou!!!

 

Bem, o que mais tenho para contar? (...)

 

As unhas que roí daquela vez que eu surtei ainda estão aqui, né, curtinhas e sem graça toda vida... Em compensação, casarei no fim deste mês (finalmente marcamos!!!! YES!) então, acho que até lá elas já estarão maiorzinhas. #oremos.


Esse fim de semana vou viajar com o príncipe, se Deus quiser. A princípio, iremos de moto o que é bom e ruim. Bom porque viajar de moto é uma delícia: adoro ir abraçadinha no meu amor, sendo nós dois e o cenário a própria paisagem. Porém, o lado ruim fica por conta da abreviação de itens que temos de levar: maquiagem, saltos, acessórios, indumentárias especiais...?? Nem pensar!! Tudo tem que se resumir a UMA mochila que é a que vai nas minhas costas... E ainda tem que para viajar de moto precisa estar de tênis e aí, lá se vai toda a minha elegância... rs Ô, coisa!!!


Uma foto para já ir entrando no clima... ;-)


Bem, tirando isso, estou na torcida para que o fim de semana seja de muito sol para gente poder curtir tudo bem juntinhos, mas se chover, tá tudo bem... Viajar com meu noivo é sempre o máximo, ele é minha melhor companhia! :-)

E assim termino esse post, em clima romântico e dando uma descontraída porque a vontade é de cortar os doces e os pulsos.... tsc tsc tsc... rs

 
 
 
 

Beeeeeeeeeeeeeeijos