terça-feira, 30 de outubro de 2012

O look da noiva! ;-)

Olá, mulherada!!

 

Eu ainda estou que nem Sílvio Santos: em ritmo de festa!! Hoje fui trabalhar e então recebi os parabéns da galera pessoalmente. Eu aaaaaaaamo essas coisas. rs  Ah, é tão bom receber essa vibração positiva, né?

 

Hoje, como pretexto para continuar falando sobre casamento, vou postar o meu look de noiva civil, afinal, vocês participaram da saga na escolha do vestido, né? É justo...

 

 

Felizmente, o dia foi lindo, ensolarado e apropriado para o meu vestido hehehhehe:


Vestido floral, leve e soltinho. Bem Primavera.
 
 

Como a pose acima não está ajudando muito, vou colocar outra:

 
Cartório, com marido e madrinha
 
 
 

Nos pés, eu poderia ter posto uma sandália, mas eu gosto mesmo é de scarpins, então, usei estes:

 
Scarpins na cor champagne, saltos médios e dourados.
 
 
 

Para os cabelos, houve uma particularidade: eu havia posto o relógio para despertar bem mais cedo a fim de lavar os cabelos e dar tempo de que secassem (pelo menos um pouco) até a hora de casar. Porém, o relógio tocou, eu o desliguei e continuei dormindo (resultado de muitas noites insones). Despertei com a minha madrinha civil me ligando para tirar dúvidas sobre o vestido dela, uma hora e meia depois do que havia me programado! Conclusão: casei de cabelo molhado... kkkkkkkk Nem deu para fazer penteado. Só coloquei a florzinha:

 

 
 

E isto é tudo, meninas. Essas foram as minhas escolhas para dizer o "sim" da minha vida. Gostaram?

 

 

Beeeeeeeeeeeeeijos







segunda-feira, 29 de outubro de 2012

E aí, eu casei!

Olá, mulherada!!!

 

Perdoem a ausência, mas eu estava muito ocupada casando. :-p

 

Finalmente, o grande dia parte I chegou. Casei no civil, neste último sábado, dia 27/10/2012, em uma linda manhã de sol que brilhou até o fim do dia para engrandecer a minha felicidade.

 

Como eu me sinto? "Normal", na verdade, só o meu nome mudou. Só vou trocar de casa, de cidade e de tudo depois do casamento religioso por uma questão de logística profissional, escolar e familiar. :) Por hora, continua tudo praticamente a  mesma coisa só que agora sou casadíssima pela lei dos homens.

 

Durante a semana eu fiquei ansiosa com medo de tudo aquilo que presenciamos por aí: "e se a gente deixar de se gostar? E se a gente começar a se desentender...? E se...?". Uma amiga escreveu sabiamente: "você só vai saber casando, Mari". Verdade, né?

 

 Quando eu penso no meu marido, na pessoa que ele é e em tudo que aconteceu na minha vida depois de sua entrada nela, vejo como se tivesse dado a mão a um cometa. Assim, voei bem alto e longe:


Ganhei mais respeito social (quem é mãe solteira, entende) e a paz interior que sempre tive pela estabilidade e companheirismo de nossa relação me estimularam a crescer profissionalmente. Assim, senti-me motivada a fazer um concurso público: fiz e passei bem, em vigésimo sétimo lugar. E lá estava ele comemorando comigo.

 

Engordei quase 10kg depois de um tempo de namoro. Emagreci 10kg depois. E meu amado? Ao meu lado, sempre! Fosse participando de comilanças ou bancando o nutricionista nas minhas empreitadas dietéticas.

 

Quando eu resolvi dar mais um passo na minha vida acadêmica, quem me apoiou? Ele! Por todas as sextas-feiras que ele me levou na Cefet e ficou lá fazendo hora para me trazer de volta para casa, eu sou grata. Muitas vezes eu não estava a fim de ir, estava cansada, de saco cheio e ele, meu cometa, me animava: "falta pouco, Lindona. Vamos lá!".

 

Pelo apoio (e pressão! rs) dele, tirei carteira de motorista. Quando o primeiro instrutor que tive me enrolou, quem me guiou para resolver a situação? Meu cometa. Quando o instrutor que me ensinou a dirigir estava de mau humor e falava rispidamente comigo, quem segurava as minhas muitas lágrimas, me acalmando, torcendo por mim, dizendo que eu iria aprender a passar a marcha?? Ele, o Ricardo...

 

Quando entrei em crise com a minha Pós, sem saber ao certo que raios eu estava pesquisando e duvidando da validade da minha pesquisa (os pesquisadores me entenderão! rs), quem me norteou em um assunto que nem da área dele era? Ele, o Ricardo Barbieri...

 

Quem me encheu de amor, quem me deu muito mais do que eu esperava? Quem encheu minha vida de cor, de dignidade, que me deu uma família, um nome e um novo lar? DEUS!!!

 

Deus,  em sua infinita bondade colocou meu marido na minha vida: o homem mais carinhoso, mais inteligente, mais cavalheiro e mais protetor que eu já conheci em toda minha existência.

 

Estou muito (mas muito mesmo) contente em ter tido essa sorte. Deus é maravilhoso demais comigo, já escrevi isso antes. Eu já tinha um céu estrelado de amigos e familiares fabulosos, mas ganhar um cometa... Aaaaaaaaaaah, isso é para poucos.

 

Obrigada, mais uma vez, Pai, por tudo. Agora estamos casados pela lei dos homens, mas em breve estarei também pelas Suas e aí, sim, minha festa será completa. Por hora, deixo o registro do nosso casamento civil:


"(...) Sou para o seu querer... Estrela cintilante, vem me valer..." (Flavio Venturini)
 
 
 

Beijos!!!


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Minhas roupas favoritas

Olá, mulherada!!!!

Continuo ansiosa com o casamento. Hoje tive o almoço em celebração ao dia do mestre com a equipe da minha escola. Fui bem rapidinho porque tinha coisa para fazer em casa e agora de noite ainda fui à minha casa de festas começar a tratar dos detalhes da minha cerimônia mais especificamente. =) O chato é que desde  a hora que saí do almoço (pouco depois das 14h) estou com uma dor de cabeça horrível. Já estou no meu segundo Dorflex e nada. :-/ Raramente tenho dor de cabeça: ou foi alguma coisa que comi ou é estresse mesmo. Por isso, vim aqui dar aquela relaxada e falar de abobrinhas. Vamos lá? rs

Hoje ao me vestir para o evento da escola percebi que tenho algumas roupas que são minhas favoritas.  Eu nunca tinha parado para pensar nisso. Louco, né? rs Vocês também têm disso ou é só mais uma outra maluquice minha??

Vou mostrá-las para vocês... Por onde começo? 

Já sei! Para começar, tem esse vestido que amo de paixão. Tenho que me policiar para não usá-lo sempre: ele veste bem (estando gordinha ou magrinha), tem a minha cor favorita (amarelo) e detalhes em renda (que eu amo). Uma fofura e bem alegre. Olha só:






Acabo de descobrir que não tenho nenhuma foto decente com esse vestido. :-S Aí eu estava mais gordjeeeenha.

Detalhe da renda no decote...(Ignorem o cabelo horroroso com uma escova mal-sucedida)

... e renda também na barra do vestido. (Não sei porque ABORTO da natureza eu estava descalça. Eu NUNCA tiro sapato em festa mesmo que ele esteja me matando!! rs)

Outra roupa que eu simplesmente amo é o meu "casaco coringa". Meu noivo, debochado que só ele, é que inventou esse apelido pois segundo ele, eu uso direto essa peça de roupa um tanto peculiar... Eis que a minha próxima peça favorita é clássica: um blazer, acinturado, de algodão, compridinho... E ROSA CHOQUE! Adoro essa quebra de expectativa que o rosa confere à peça. E acho que rosa choque fica muito bonito em nós, louras. Olhem só:

Olha que blazer alegre! =D

Sinto-me super fashion quando estou com meu blazer coringa!!  hahahaha 

Outra peça  que se tornou minha favorita é uma camisa branca adquirida recentemente. Ela seria uma camisa básica, mas os detalhes dela dão um toque glam (ou perua, como queiram! rs): os botões dela são super delicados e dourados, o que confere sofisticação a ela (eu acho) e ela tem dragonas (detalhes no ombro) que dão um tcham e conferem uma pegada militar à peça. Um luxo! kkkkkk


Às vezes eu a uso abotoada até em cima, às vezes eu arregaço as mangas, deixo os primeiros botões soltos, usa-a por fora da calça... Depende do look que quero montar. Este da foto está mais para o clássico, né?

Um close para vocês verem melhor...  A camisa é polêmica: o pessoal brinca comigo dizendo que virei aeromoça, que é roupa de almirante, que se colocar cordinha e franja na dragona já posso virar paquita... Ihhhhh, 1000 coisas! rs

Por fim, tenho esse vestido totalmente anos 60 que usei hoje. Muuuuuito feminino. Só não combino com pérolas e coque-banana para não ficar muito caricata da época... rs

 


No melhor estilo de "Ó, cupido, vê se deixa em paz meu coração que já não pode amar... "

Ainda ficou faltando um blazer amarelinho da Folic que tem os botões mais graciosos do universo, mas como ainda não tive a chance de usá-lo,  não tenho fotos com ele. Vou ficar com ele na manga para um próximo post. ;-)

 

E vocês? Também tem alguma roupa favorita?

De qual roupa das que eu mostrei  vocês mais gostaram? Usariam alguma?

Qual delas vocês NÃO USARIAM? Comentem!! ;-)

 

Beeeeeeeeeeeeijos

 

*Ai, que dor de cabeça... Snif... ;-(


terça-feira, 23 de outubro de 2012

A 4 dias do casamento...

Olá, mulherada!!!

Acabo de tomar uma surra traçando o esboço de um curso online na área de educação. Claro que não fui eu que brotei com uma ideia dessas por conta própria às vésperas do casamento, eu tenho é que fazer isso para cumprir a exigência de uma disciplina da minha Pós que está chegando ao fim. Agora que já matei um leão (já defini o tipo de curso que farei na plataforma), escrevi o esboço, os objetivos e levantei material, aguardo o sim do professor para continuar a saga. hehehhehe

Assim, neste momento de descontração, venho aqui bater um papo com vocês. 

 

 

Sabiam que meu casamento é esse fim de semana?????????? 

 

Não, não a festa. O casamento civil. Já passei por várias fases:  a do medo de falhar, a da animação, a de ansiedade suprema, ihhhhhh... Dá nem para nomear tanta coisa que senti! E está tudo acontecendo ao mesmo tempo: o fim da Pós no mesmo dia que o casamento, entrega de trabalhos, decidir os móveis, montar o quarto da minha filha,  o fim do ano se aproximando, a mudança latente, os detalhes finais do casamento que estão indefinidos... Como eu já disse antes: "Parem o mundo que eu quero casar!!" kkkkkkkkkkkk


Amanhã terei um almoço em comemoração ao Dia dos Professores com a minha equipe. Minha chefe insistiu muito para que eu fosse, mas a verdade é que assim que meu professor (o da Pós, que falei no começo) carinhosamente aceitar minha proposta de curso, eu vou trabalhar nela loucamente até acabar porque o prazo é para sexta-feira, né, minha gente? Enfim, amanhã almoço rapidinho com a mulherada da escola e volto para casa. Estou animada com a possibilidade de me arrumar porque a minha vida social não é lá nenhuma maravilha, então, quando eu posso me arrumar não me faço de rogada MESMO!!! kkkkk #animadinha

Ainda tenho que fazer unhas e  sobrancelhas para o casório. O cabelo está ok. Quanto ao vestido, é melhor verificar se ainda cabe porque eu não vou nem comentar o que eu andei comendo antes de postar aqui. heheheheh ;p A propósito: gente, como assim, chuva? Meu vestido é leve, super primaveril, não combina com esse tempo e meu cabelo fica cheio de frizz com a umidade. São Pedro, eu quero dia de sol no meu casamento, ok? Tome nota, por favor...


Aaaah, mais outra coisa (estão vendo como estou agitada? Emendo um assunto no outro que nem louca, é a ansiedade!! rs)!!! Eu não sei o que poderia fazer no meu cabelo no dia do casamento.  Estou com algumas questões delicadas: primeiro porque o casamento é de manhã cedo - como é que eu vou lavar o cabelo e estar com ele seco a tempo? Cabelo cacheado só fica moldado depois de lavado, não rola lavar um dia antes. 

 

Já sei, vocês vão me sugerir o difusor...  Bem, eu nunca usei esse treco, até tenho aqui mas preciso verificar se meu secador é bivolt porque na terra do noivo a voltagem é diferente. Se o secador for bivolt, vou fazer o teste e ver se o cabelo fica legal. Se sim, um problema a menos. Mas tirando o problema do cabelo molhado na hora do casamento, tenho outra questão: eu queria fazer um penteado, mas não sei qual. Acho que os cachos limitam o acabamento dos penteados em cima (tipo o topete e a franja). Alguma sugestão? Quem conhecer algum video no youtube ensinando a fazer penteado legal, favor escrever nos comentários... rs


Por fim, outra coisa: eu queria comprar algum conjuntinho de sombras. Coisa boa. De sombra vagabunda já tô de saco cheio. Queria uma com uma pigmentação legal mas que também não fosse muito cara porque esse mês eu já estou dura que nem côco. Alguém tem uma marca maneira para  me indicar?

Enfim, queridas... Obrigada por lerem uma louca que não diz nada com nada mas que está se sentindo mais leve por desabafar essas pequenas ansiedades com vocês. ;) A loka aqui agradece de verdade! rs

Beeeeeeeeeeeeeijos

sábado, 20 de outubro de 2012

PARA OS BAD HAIR DAYS...

Olá, mulherada!!!


Lembram que eu disse que ainda viria aqui postar sobre cabelos? Então! Cá estamos!

No post anterior (leia aqui) dei uma sugestão do que fazer quando o cabelo já não está mais luxo e riqueza mas ainda  tem uns cachinhos para contar a história. Hoje a postagem vai ser sobre como enganar um cabelo que não está prestando para nada. Vamos lá?

 

A vida é mesmo assim, cheia de altos e baixos. Um dia você se sente a musa da música "Debaixo dos caracóis dos seus cabelos...":



E dias depois, seu cabelo já está totalmente amassado de travesseiro, elástico, sujeira e mais sabe-se-lá-o-quê! Tipo assim:

Cachos!! Cadê vocês??

Você se olha no espelho e vê que não há nenhum caracol para contar a história e a preguiça de lavar o cabelo, passar creme e fazer "amassadinho" consome o seu ser. O que você faz? Senta e chora?


Eu faço um penteado! Assim:



Quem não souber fazer o coque rosquinha, dá uma olhada nesse video:



(Eu não coloco a meia porque meu cabelo já tem volume suficiente para fazer a rosquinha, mas fica a dica para quem tem menos cabelo.... Aqui o segredo é não torcer muito as madeixas, é só virá-las o suficiente para fazer o coque que dá para manter o volume. Comigo funciona. =))


Não reparem o meio metro de raiz. Quando eu tirei as fotos ainda não havia resolvido essa questão.



Eu curto muito esse coque, dá para fazer um estilo "bonequinha de luxo" que eu adoooooooooro. rs O que vocês acham?



Como eu já havia dito, gosto de roupas bem girlie e quando faço meus penteados costumo combiná-los com vestido, cinto e salto/sapatilha. Mais feminino que isso, impossível!


Depois desse penteado,  não tem mais jeito: lavo o cabelo. Lógico que nem sempre faço esses  penteados. O que quis sugerir com esse post e o anterior, é que arrumar o cabelo pode ser uma boa alternativa ao invés de lavá-los diariamente - gasta-se menos shampoo e tempo e te garante um visual mais original.

E aí? Ficaram inspiradas em tentar?

Beeeeeeeeeeeeeeeeijos

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Força na peruca e laquê no penteado!!!

Olá, mulherada!!!

 

Semana passada uma colega, a Letícia do Alelubets, sugeriu que eu escrevesse um post falando sobre cabelos cacheados no blog dela. Eu fiquei super empolgada, mas na hora pensei: "de que forma poderia contribuir? Já relatei o que faço com o meu cabelo no Esbeldades, não faço nada demais, nada que justifique outro post..." Daí, ela sugeriu: "Ah, fala sobre penteado, como controlar o frizz, o volume, sei lá...".

 

Aí gostei da ideia do penteado porque, de fato, eu ADORO um penteado! :) É meio "coisa de boneca", mas eu curto. Ninguém hoje em dia tem tempo de ficar fazendo penteado - ou o cabelo tá preso em rabo de cavalo, ou está esmagado em alguma piranha ou está solto.  E fim de papo. É ou não é?


Quem tem o cabelo liso, nem se estressa: acorda de manhã, penteia o cabelo e sai de casa linda, maravilhosa, penteada e saculejante. Quem tem cabelo cacheado desconhece essa realidade. Penteamos cabelo só quando está molhado. Já imaginaram o que é toda vez que sair de casa lavar o cabelo, passar creme, fazer "amassadinho"...?  Imaginem isso no inverno, ou em um chuveiro conta-gotas... Toma um tempão!! Fora que lavar o cabelo todo dia é muito chato! Eu fico com preguiça, na boa! Tenho muito cabelo, do processo de lavagem até o "amassadinho" levo (quando é jogo rápido!) pelo menos meia hora. Haja paciência!! rs

 

Pensando nisso, resolvi começar a investir em meios de não ter que lavar a cabeleira do Zezé diariamente. Eu mais ou menos faço assim: lavo o cabelo em um dia e fico com os cachos definidos. Assim:





Aí, no dia seguinte, se der para aproveitar a roupa, eu aproveito (heheehe) e o cabelo vai na onda. Aqui vai uma foto minha, pronta para sair mas sem a maquiagem e com o cabelo "do jeito que acorda":


(Eu não tenho juízo, eu  posto cada foto aqui.... hihihihih )

Pois bem, cacheadas, analisemos a foto acima. Em primeiro lugar, peço desculpas pela ausência de make. É que gosto de me maquiar depois que o cabelo está pronto, mas como o foco é o penteado, acabou parecendo forçação de barra de antesXdepois televisivo. hehheheheh (Na próxima vez, eu já aparecerei  maquiada embora descabelada).

 

Retomando o raciocínio: nessa foto, o cabelo estava meio-termo: eu o havia lavado no dia anterior, dormi e aí ele "acordou" assim - alguns cachos em condição de exibição, outros, não. Não estava de todo ruim (há dias incrivelmente piores!! kkkkkk), mas também não iria rolar de ir para uma reunião profissional assim, né? Como estava com preguiça de gastar meia hora lavando as melenas e ainda correndo o risco de o cabelo ficar uma porcaria quando secasse (meu cabelo e o ar-condicionado se odeiam!), lancei mão de 15 minutinhos e fiz um penteado, modéstia à parte, fofo:


Perdoem a qualidade da foto, mas pressa, reunião marcada e fotos para o blog não foram uma experiência bem sucedida. rs

Acho que essa ficou melhor... ;-) (Reparem o topetinho do penteado, heim... Quero meus créditos... hihihih)
 
 

Esse penteado é bem girlie (menininha), então gosto de combinar com vestido, cintinho e salto ou sapatilha. Teve um camarada na rua que falou assim: "Parece a Barbie!". Mal sabe ele que me deu o dia naquela duvidosa manhã de reunião.... rs

 

Vou mostrar fotos em outros ângulos para vocês verem:

 

Como vocês podem notar, o cabelo está desmantelado, mas ainda há alguma ondulação, por isso, o aproveitei para fazer um penteado semi-preso, eis uma boa forma de preservar os cachos que te restam! Fica a dica!! ;-)


Para finalizar esse post (ainda vai ter outro, heim!!), vou deixar uma outra percepção minha: o melhor prendedor do cabelo cacheado é o grampo. Lógico que uso xuxinha direto, mas para fazer penteadinho, o grampo é melhor porque você não tem que amarrar o pobre do cacho. Você simplesmente o posiciona onde deseja e prende levemente com o grampo. Para esse cabelo, em que eu queria manter os cachos que me restavam, eu só usei grampo. Às vezes eu erro a mão, prendo tudo torto, com um monte de grampo aparecendo (assim):




Mas aí, você vou olhando pelo espelho e ajeitando. Um tico de talento, boa vontade e prática também ajudam. ;-) Não tem mistério!


Se você tem o cabelo cacheado e não quer ter o trabalho de lavá-lo todo dia, por que não investir em um penteado? Garanto que faz sucesso! ;-)

 

E vocês, meninas? O que fazem quando o cabelo não está lá grandes coisas?

 

Beeeeeeeeeeeeeijos

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

"O mundo é meu, participe se quiser participar"

Olá, mulherada!!

 

Eu estava guardando uma postagem sobre cabelos a pedidos de uma colega. Mas toda vez que tento anexar a foto no corpus da mensagem, dá erro. Eu já fiz inúmeras e diferentes tentativas mas foi tudo em vão. Eu ficaria aqui toda vida esperando aquela bendita foto fazer upload, porém razões mais fortes me fizerem vir aqui.

 

Sabem, seria confortável para mim escrever sobre cabelos, por exemplo. Meu cabelo, graças a Deus, é "gente boa" e normalmente contornável em dias ruins. Fora que cabelo não engorda, não sai da dieta, não come doce. Cabelo é fiel a si próprio. Eu acho. Um brinde à cabelos e pés por não viverem o efeito sanfona!

 

Pois é, vocês acertaram: estou em crise com minhas dietices. Eu andava dando umas escapolidas cá e lá. Normal. Emagrecer/ viver é assim mesmo: uns dias come-se mais, outros menos. Mas de sexta-feira passada até esta quinta-feira, tenho comido desenfreadamente. Li alguns sites que tratam de compulsão alimentar e me encaixo nos sintomas perfeitamente, ó:


  1.            Ingerir uma quantidade excessiva de comida, mesmo quando não tem fome;

  2.            Esconder hábitos alimentares devido a vergonha ou embaraço;

  3.           «Depenicar» ou comer constantemente enquanto houver comida disponível;

  4.            Comer quando está sob pressão ou se sente psicologicamente diminuído/a;

  5.            Sentir-se subjugado/a, envergonhado/a e/ou culpado/a durante e/ou depois de um episódio de voracidade;

  6.           Exprimir repugnância em relação a hábitos alimentares, peso, corpo ou aparência;

  7.           Expressar descontentamento com a aparência, peso ou auto-estima.


Estou atravessando um momento de muita angústia: eu sofro com o efeito sanfona - emagreço, emagreço, emagreço... Depois chuto o balde e engordo tudo de novo. Já passei pela fase do emagrecimento, qual o próximo passo então? Engordar... E às vésperas do casamento!!! ;-( Tenho vontade de gritar. Vocês ficarão horrorizadas, mas a verdade é que toda vez que tenho esses espasmos de comer o mundo à minha frente, fico me lamentando por não saber/conseguir provocar vômito. Acho que é até bom porque se eu pegar a prática é capaz de arrumar problemas mais graves para mim.

 

Acho que estou anisosa. Meninas, meu casamento é daqui a dois meses. O casamento civil é daqui a 9 dias, junto com o encerramento das aulas da Pós. E dá-lhe trabalho para apresentar. Fora que com essa coisa de ficar viajando todo fim de semana por causa da faculdade, minha casa fica largada e eu vejo roupa se acumulando para lavar, casa  clamando por limpeza... Aaaaaaaaaaaaaah. Uma paçoca, por favor. :-0


Sabem o que é ainda pior de tudo isso? É você estar em uma crise e esperar uma viva-alma cuja opinião/aceitação te sejam fundamentais dizer que não é o fim do mundo, que você ainda está bem... Só que não. A viva-alma meio que briga contigo, parece irritada com o seu fracasso. E eu, louca, neurótica, doida para ser bulímica por uma semana, penso o quê????????????  "SÓ PRESTO MAGRA MESMO. VOU MORRER TENDO QUE CONTAR PONTINHOS"!!

 

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!! Manda um pacote de amendoim, para cá, please.


Hoje fui acusada de ser reclamona por ter relatado meu fracasso alimentar.  Engraçado, não me julgo reclamona, muito pelo contrário, penso que sou muito grata a Deus pela minha vida. Mas durante a semana, fora o básico (estar viva e saudável), nada de extraordinário acontece: trabalho, faço compras, limpo casa, cuido da minha filha, estudo... Dentre essas atividades,  os itens negativos e estressantes são mais recorrentes que os itens bacanas. Poréééééém, tenho sido acusada de ser reclamona e, sinceramente, estou sufocada. Acho que é até por isso que estou aqui escrevendo ao invés de estar preparando slides sobre dislexia. 

 

Fica a dica aí para galera que não quer mais falar comigo quando falo dessas questões cotidianas:

 

Eu não sou uma fonte inesgotável de assuntos mirabolantes!!!!

Se tudo for encarado como reclamação, acho necessário, de verdade, repensar o tipo de relação que estamos construindo...

 

Termino esse post reclamão de hoje buscando um mínimo de compreensão por não estar nenhuma máquina de escrever abrobrinhas divertidas. Vou terminar o dia lambendo minhas feridas,  arrependida de ter feito AQUELA FARRA ALIMENTAR (e que farra!!!!) por uma semana, torcendo para melhorar em breve e poder casar magra semana que vem já que recuperei praticamente 2kg .

 

Será que minhas amigas passam por isso? Termino o post com essa imagem engraçadinha mas que, cá entre nós,  quem nunca pensou algo do tipo? rsrsrs







Beeeeeeeeeeeeeeijos

terça-feira, 9 de outubro de 2012

1, 2, 3... Terra... Chamando...

Olá, mulherada!!!

 

Em primeiro lugar, quero me desculpar com a Linda (do De bem com a vida! ) por estar em falta com ela sobre o programa dos Vigilantes do Peso. Lindona, desculpa de verdade, mas é que fiquei muito ocupada com a viagem na quinta-feira e só voltei ontem à noite. Trabalhei o dia toda e agora há pouco é que vim mexer nas minhas coisinhas... Vim dar uma atualizada no blog e em seguida fazer minhas visitinhas para ver como vocês estão. Depois terei de parar tudo porque tenho trabalho da Pós para fazer... É atividade que não acaba, menina!! rs Estou esperançosa de conseguir te escrever com calma e melhor no feriadão... Oremos. :-)

 

Quanto à viagem... Fomos passar o fim de semana em Cabo Frio. Acreditam que eu nunca tinha ido? Pois é... Meu noivo ficou inconformado com isso e resolveu me levar. Apesar do lindo céu azul, o tempo deixou a desejar: uma ventania sem tamanho!!! Lá, como a areia da praia é muito fininha, parecia que eu estava em uma tempestade de areia no deserto... Comi um bocado de areia e várias vezes tive que "bater"a canga pois ela estava quase soterrada... Com esse clima nem deu gosto de ficar na praia, o vento deixou a estadia lá meio desagradável. Uma pena. À noite, fomos lanchar pela orla, mas de novo, o frio fez com que eu não me animasse a passear por lá - só sentamos e comemos (2 dias!!) a melhor pizza de brigadeiro (!!) de Cabo Frio. Zero ponto, certamente... uahuahuahua


Apesar de não ter merecido, felizmente - muito felizmente mesmo, a balança continuou minha amiga. Na verdade, cheguei 200g  mais magra!!  Excelente para o fim de semana engordativo! Com isso, só posso concluir que pizza de brigadeiro emagrece. Vou comer  mais vezes... ;p

 

Bem, vou colocar algumas fotos da viagem para vocês verem. Vamos lá?


Meu noivo quase levantando vôo

Eu, que não sou boba, tirei foto de biquini logo no INÍCIO do passeio porque depois sabe-se lá... rs

Coqueirinho anão da pousada...

Relaxando!

Apesar do vento, o passeio não deixou de ser bom por isso. Eu estava com a minha companhia favorita e namorei muito. Ainda estou nas nuvens pelo fim de semana. Alguém me belisca para eu acordar e voltar à Terra?

 

Beeeeeeeeeeeeijos

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pé na jaca, digo, pé na estrada!!!

Olá, mulherada!!!


Meninas, ando com o comedor aberto que é uma tristeza. Tenho traído a RA diariamente e hoje resolvi assumir e meter o pé no jaca mesmo!! Ah, estava em uma beliscação diária - um dia, 2 biscoitos recheados; no outro, 2 balas; em outro momento, um tabletinho de chocolate de 25g...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!

 

EU QUERIA COMER, PORRAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! (DES-CON-TRO-LA-DA...)

 

Pois bem. Hoje eu me fartei. Comi com vontade: cheia de culpa, óbvio, mas acabei com essa agonia de querer enfiar glicose na veia e ficar tapando o sol com a peneira. Ah, vá para o inferno!!!



Espero que essa abstinência de glicose tenha passado e que eu volte a ser um espírito da luz, esbelto e sensato... rs Ai, meninas, nessa altura do campeonato não posso engordar. O relógio tá no tic-tac frenético, estou a 2 meses do meu casamento... Quero casar magra, bem magra! Só gosto magra, só me sinto bonita magra e vou ter que ficar mais magra!!!! Ah, mas vou!!!

 

Bem, o que mais tenho para contar? (...)

 

As unhas que roí daquela vez que eu surtei ainda estão aqui, né, curtinhas e sem graça toda vida... Em compensação, casarei no fim deste mês (finalmente marcamos!!!! YES!) então, acho que até lá elas já estarão maiorzinhas. #oremos.


Esse fim de semana vou viajar com o príncipe, se Deus quiser. A princípio, iremos de moto o que é bom e ruim. Bom porque viajar de moto é uma delícia: adoro ir abraçadinha no meu amor, sendo nós dois e o cenário a própria paisagem. Porém, o lado ruim fica por conta da abreviação de itens que temos de levar: maquiagem, saltos, acessórios, indumentárias especiais...?? Nem pensar!! Tudo tem que se resumir a UMA mochila que é a que vai nas minhas costas... E ainda tem que para viajar de moto precisa estar de tênis e aí, lá se vai toda a minha elegância... rs Ô, coisa!!!


Uma foto para já ir entrando no clima... ;-)


Bem, tirando isso, estou na torcida para que o fim de semana seja de muito sol para gente poder curtir tudo bem juntinhos, mas se chover, tá tudo bem... Viajar com meu noivo é sempre o máximo, ele é minha melhor companhia! :-)

E assim termino esse post, em clima romântico e dando uma descontraída porque a vontade é de cortar os doces e os pulsos.... tsc tsc tsc... rs

 
 
 
 

Beeeeeeeeeeeeeeijos

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Jarro ruim não quebra fácil!

Olá,  mulherada!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Escrevo para dizer que já estou melhor, graças a Deus!!! O inchaço se foi e aquela depressão arrasadora  parece ter abandonado meu barco. Levantei muito bem ontem. Impressionante: basta a gente ir ao médico que melhora, né? Parece até que eu estava mentindo para minha médica no telefone... Aff...

 

Bem, o que importa é que vou manter a medicação por enquanto já que ela parou de me matar e ver como ficarei porque eu preciso dela, infelizmente.

 

Gente, outra coisa boa tamém foi ter tirado um dia de folga. Eu estava precisando de verdade, cara... Primeiro que do jeito que eu estava, se ainda fosse trabalhar, teria cortado os pulsos... E segundo, que o descanso foi merecido. Eu estava muito ansiosa com as coisas do casamento, com a Pós que voltou agora, enfim... A casa caiu mas eu já montei!!! Jarro ruim não quebra fácil, minha gente!!  :-)

 

E para minha alegria, meu pânceps que estava redondinho como o de uma grávida de 4 meses, se foi. Voltei a ter minha barriga normal e meus 58 kg e uns quebrados abrilhantaram minha balança novamente. #orgasmosmultiplos

 

Sábado passado fui a uma festa de 15 anos da filha de uma amiga. A festa foi mara: aconchegante, leve, animada, regada à muita comida (claro que comi, óbvio, mas isso são águas passadas, babies) e o vestido da aniversariante era um luxo. Eu casava tranquilamente com ele!! hehehhehe Não sei se contei a vocês que sou uma debutante frustrada.

 

Meu sonho era ter aquelas festas de 15 anos com dois vestidos e tudo mais, porém, meus pais não tinham grana e acabou que fizemos um bolinho no quintal mesmo e eu usei um lindo macacão jeans da Chomp (lembram dessa loja?) com 9 bolsos e um tênis de camurça no melhor estilo skatista. Ficou jóia, na medida do possível. Eu me recusei a colocar qualquer vestidinho branco de meia-tigela. Se não fosse de princesa, então que fosse um macacão e olhe lá. rsrsrs Com isso, ficou o desejo de me vestir de princesa, né? Quando comecei a procurar meu vestido de noiva ano passado, eu  entrava nas lojas e perguntava sobre disponibilidade e preços na maior empolgação segurando os cabides e as vendedoras, invariavelmente, com a mesma resposta:

 

"Esse é de debutante!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Foi um custo eu me convencer de que aquela princesisse toda não era para mim. Depois eu amadureci a ideia, o estilo de noiva que combina comigo e com meu estilo e... Só vendo as fotos quando o casamento sair!! :p

 

Bem, isso tudo era para falar que fui à festa e tive uma realização bem legal: usei uma calça vermelha que comprei para ir na minha formatura da escola há exatos 10 anos atrás!! Imagina!! Vestir uma calça comprada quando você tinha 17 aninhos... Ahhh, é uma beleza, né? Vamos às fotos?




Estou aprendendo a me arrumar mais cedo para poder fotografar antes de sair de casa! :-)
 

Eu não tinha tanto quadril na época, mas o que importa é que a calça coube!!! hahahha #aloka
 
 
Já coloquei essa foto aqui no blog. Olha eu e  minha calça ali! :-)
 
 

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O bagulho ficou doido!

Olá, mulherada!!

 

Ainda não sei o rumo que o blog vai seguir, mas antes de abandoná-lo de vez, vou seguir a dica da Linda e a da minha amiga Viviane: parar de dividir as postagens em temas. Quando eu resolvi criar o blog justamente decidi fazê-lo dessa forma para manter meu compromisso em escrever por aqui mas acabou que o tiro saiu pelo lado errado e eu muitas vezes deixei de postar por falta de inspiração. Coisa de artista... kkkkkkkkkkk

 

Agora o blog virou bagunça: cada hora eu falarei de uma coisa e vamos ver que bicho vai dar...

 

Para começar, tenho novidades.... Tcham-tcham-tcham... hehehhe

 

Advinhem quem, depois de experimentar todos os vestidos do Rio de Janeiro, encontrou seu futuro vestido de casamento civil... Vocês têm uma única chance!! rs

 

Acreditem se quiser:


EU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


É um vestido bem na linha que eu queria e acho que ficará perfeito para ocasião. Só me falta cair um dilúvio no dia e fazer um frio de rachar... Se isso acontecer fico lascada porque o clima não vai combinar com meu vestido primaveril. #taofresca. Depois do casamento no civil posto fotos com ele. ;-)

 

Estou muito ansiosa com o casamento civil. Estava contando de casar esse fim de semana, mas a papelada ainda não saiu. Fiquei frustrada! :-( E de frustração e ansiedade comi as unhas. Olha que lindo: noiva de unha roída! Sei que minhas unhas não crescerão em duas semanas, mas não quero neeeeeeeeeeeeem pensar sobre o assunto. (buááááá...)

 

De novidades é que estou tomando um remédio que está mexendo muito com meu corpo: além de um inchaço considerável (1kg em 1 semana), ele está abalando meu emocional também. Ando muito para baixo... Inclusive li na revista Claudia deste mês (viram como sou culta? rs):


" (...) a depressão leva a gente para cama, tira a vontade de tudo e conduz à inércia. Já a raiva leva a gente a fazer coisas, mesmo que sejam coisas erradas. Na depressão, você não se levanta nem para ir ao cabeleireiro; já na hora da raiva, você pinta o cabelo de vermelho e, ainda que fique péssimo, é bem mais bacana que ficar prostrada olhando para o teto." (Danuza Leão).

Estou mais ou menos assim. Prova disso é que estou aqui, em um dia que não trabalho, com coisas para estudar, aulas para preparar, janta para fazer e, ao invés de agitar isso tudo,  estou deitada... E de pijama! Sei lá, hoje tomei banho e o coloquei novamente. Aí, na hora de levar minha filha à escola perguntei: "mãe, se eu colocar um casaco fechado, as pessoas vão perceber que eu estou de pijama?". Mamãe, que não tem juízo, respondeu que não. Maravilha! Assim eu fui para escola da minha filha - de calça do pijama, com casaco do noivo cobrindo o Mickey e a Minney e chinelo. Para fechar com chave de ouro, voltei com o guarda-chuva de orelhinha da filhota já que na pressa não tive tempo de procurar um para mim. #cadeoglamour

 

Tudo bem que eu já amo ficar de pijama mesmo. Tá certo que o  dia não está nada inspirador para atividade alguma. Mas ainda assim, acho um crime estar deitada de pijama às 15 da tarde de uma quarta-feira!!!  Pode até ser o sonho de consumo de muita gente, inclusive seria o meu se eu estivesse bem. Mas não é o caso. Estou me sentindo cupada, sabendo que tenho coisas para fazer e que não estou "produzindo" e nem me divertindo (antes fosse...).

 

 Só tenho vontade de comer, mas até que estou moderada. Tenso é à noite. Durante o dia tenho resistido bem, mas quando anoitece, sinto uma vontade gigante de jogar a toalha comer tuuuuuuudo. Quando vejo já estou comendo bala, biscoito, doce... E dá-lhe arrependimento depois.

 

Imaginem, outro dia eu estava aqui reclamando que minha barriga não fica mais chapada, que fico sempre com um "fofinho" e eis que algumas semanas depois me vejo com uma barriga bem redonda mesmo. Cest la vi. rs  Minha mãe disse que estou inchada. E é verdade. Tenho umas linhas laterais na  barriga que simplesmente desapareceram. Sério, estou bastante parecida com a época em que comecei a colocar barriga na gravidez  (MEDO! kkkkkk) e isso está me deixando triste e desmotivada com a RA.


Os doces estão mais sedutores do que nunca, sinto cólicas o dia inteiro e minha barriga está bem grandinha. Tô com medo de abandonar o barco. Ao mesmo tempo, fico no desespero de que não posso cair fora agora. Estou a quase 2 meses do meu casamento, não posso me dar ao luxo de engordar... Mas e esse remédio que está arrasando com meu humor e me fazendo inchar? Quando é que isso vai parar? Não "dietei" tanto para chegar nos finalmentes e não colher os frutos. Tenho vontade de suspender o remédio já. Agora. Hoje. Não posso mais ter esses hormônios no meu organismo e não posso ficar deitada de pijama do Mickey simplesmente curtindo cólica, inchaço, depressão e tendo insônias bizarras à noite.

 

Fico triste por estar aqui reclamando da vida com tanta gente dormindo na rua debaixo dessa chuva e vento, tanta gente gemendo no hospital, tantos idosos abandonados e tanta gente querendo ter o que comer sem poder. Eu sei. Sei mesmo. E é por isso que estou fazendo o esforço de vir aqui escrever e tentar dar um upgrade no meu estado de espírito. Melhor que olhar o teto.

 

Amanhã irei à médica e, com a bondade de Deus que vai perdoar a ingratidão desse post, tudo estará em paz e com novo ânimo. Estou em crise há uma semana por um medicamento que mexeu comigo, por doces que não ando conseguindo resistir e por 1kg a mais na balança. Isso lá é motivo para estar do jeito que ando me sentindo? Perdão, Pai.

 

 
 
 

Não estou na vibe de cantorias, me vou me esforçar para melhorar. :-) 

 

Beeeeeeeeeeeeeeeijos



 



 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Jogando para o alto em cima, em cima, em cima...

Olá, mulherada!!


Pois é, eu estou viva... rs Sei que joguei as postagens para alto ("...em cima, em cima, em cima..." Só se escuta isso no rádio, né? hihihihihihi). É que pensei em desistir de continuar escrevendo aqui. Ah, mil coisas, sabem...?

 

Primeiro, porque como eu havia dito, não tenho paciência de ficar aqui todo santo dia dizendo como foi a minha alimentação e descrevendo o que comi. Nada contra quem faz isso, mas não é meu perfil. Sei que se trata de  é uma excelente estratégia para ficar de olho no que se anda comendo, mas eu acho chato e pronto. rs

 

Segundo, ando sem tempo para postar. Postagens como as que costumo fazer levam tempo, preciso elaborar o tema, pensar no que vou enquadrar no tópico do dia, fotografar/ procurar imagens... Iiiiiiiiih... É um processo demorado que só vendo... rs E eu tenho mais o que fazer!!! rs Tenho aula para preparar, filha para criar, casa para cuidar, comida para fazer e casamento para organizar... uahuahuauahua (Ai, como eu ando besta, meninas... hehehhehe)

 

Por último, fiquei meio reticente com o comentário da Nanda no meu último post. Ela disse, na boa, que ficava preocupada pelo fato de eu me preocupar tanto com visual, com a sociedade, com aparências, em geral. Isso também meio que me murchou. (Nanda, não se culpe! Vou explicar melhor mais adiante...rs).


Fiz esse blog justamente para poder falar sobre futilidades e amenidades, essa é a descrição dele logo abaixo do título, inclusive... Mas mesmo assim, parece que quando a gente "solta a franga" das banalidades ainda há um certo estranhamento. Eu tive outros blogs. Já discuti sobre educação, diferenças sociais, falei sobre relacionamentos e, se não me engano, sobre construções identitárias que é o foco do meu estudo na academia (não a de ginástica, meninas.. rs). Eu tenho amigos e um bocado de colegas. Qualquer um que me conhece já vê o tipo de pessoa que sou sem muito esforço; por isso, não me incomodo em soltar o verbo falando do "fofinho da barriga" sem parecer fútil. Quem me conhece, sabe de outras coisas bem mais interessantes sobre mim... (Altas doses de auto-estima... hehehhehe Não deixa de ser um progresso...)

 

Mas aí é que está... Muitas de vocês não me conhecem e justamente pela restrição do tema do blog, vocês acabam tendo acesso a apenas uma parte minha. Justamente a parte menos elaborada, mais traumatizada, sofrida e que se preocupa com "coisas pequenas".  Será mesmo que quero que as pessoas me construam de forma leviana?


E mais: será mesmo que tenho tanto tema assim para continuar escrevendo? Também já enchi o saco de ficar falando de emagrecimento e maricotices!! rs (Eu sei, tá difícil me agradar, né? ).

 

Fico me questionando se eu não poderia estar contribuindo de forma mais enriquecedora na esfera blogueira, mas por outro lado, aqui é o MEU espaço para falar de "abobrinhas" justamente por falta de oportunidade de fazê-lo nas outras relações que construo por aí.

 

Hoje era dia de HIGH AND LOW, mas vou abandonar os temas diários e vou escrevendo aleatoriamente se ainda tiver paciência. rs Já enchi um pouco o saco da blogsfera... hehehhe

 

De qualquer forma, estou com algumas novidades e amanhã volto para contar a vocês. Ou não. Vamos esperar pelo dia de amanhã porque esse post já está gigantesco... rs

 

Por fim, (o que não deixa de ser uma justificativa social o que vou fazer agora, né, Nanda? rs), deixo o seguinte recado para mim e para todas nós:

 
 

E que nós nunca percamos esse foco!!!! =)

 

Beeeeeeeeeeeeeeeijos

 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Falando de futuro em BACK TO THE PAST

Olá, mulherada!!!!


Acabo de terminar minha aula particular e estou super pensativa. Sabem aquele momentos em que estamos conversando com alguém e percebemos como somos todos pessoas doentes? Doentes pelos  medos que cada de um nós trazemos, pelos traumas, pelas aflições, por mais absurdas que pareçam, mas que para nós são fantasmas insistentes...


Tenho medos. Vários medos. E tenho também traumas,  feridas, implicâncias, cismas, porralouquices e tudo mais que qualquer pessoa desencanada tem. Desencanado é quem tem isso tudo e ainda assim faz planos futuros.


Quando eu era criança sonhava em chegar na sétima séire. Na minha cabeça tudo seria diferente quando chegasse lá: seria magra (sempre isso, ó, sina!! rs), popular, já teria dado o primeiro beijo e seria totalmente "cool". Chegando na sétima série, nada mudou. Continuei sendo "maior" que as minhas amigas magrinhas,  tendo baixa popularidade entre os rapazes e já nem me lembro mais quando foi o meu primeiro beijo afinal. Na verdade lembro, mas prefiro esquecer; a experiência foi ruim... rs


Aí, quando vi que continuava tudo a mesma coisa na sétima série, fiz uma nova projeção: "Ahhhh, mas quando eu for do segundo ano do segundo grau...". De fato, foi uma das melhores fases da minha vida: fiz amigos maravilhosos e verdadeiros que o são até hoje, dei muita risada, finalmente me senti querida pelo grupo. Eu tinha respeito de todos os meus colegas e professores, já tinha uma certa liberdade para passear sozinha... Muita saudade dessa época!


Engraçado que depois dessa projeção fiz mais algumas mas não lembro de nenhuma marcante como essa do segundo ano do segundo grau. hehehheheh Esse ano estou nas projeções de novo. Nas projeções da vida nova de casada. 


Vivo meu presente  de olho no futuro: a flor que usarei no meu buquê no fim do ano, o vestido que levarei para lua de mel, a celebração de aniversário da minha filha na casa nova, meu emprego do Rio... Vou pensando nisso tudo mas confesso que o que me move mesmo é o sonho do casamento. :-p


 Escolher vestido de noiva, casar com tudo que tem direito depois de já ser mãe é uma bênção. Eu, de certa, forma me castigava por já ser mãe e não ter passado pelo casamento. E se alguém não quisesse casar "de noiva" comigo eu me resignaria a aceitar porque sei que muita gente deve achar ridículo casar assim depois que se é mãe... Então, essa experiência é como se fosse uma segunda chance de refazer a minha vida do zero, como manda o figurino e isso tem uma importância vital para mim. É uma satisfação que dou à sociedade depois de todo esses anos calada, com o estigma da mãe solteira-adolescente. Assim, vivi este ano até agora: com o "pequeno" sonho da festa de casamento.


Quando a festa passar, já sei o que vou fazer: ocuparei meus dias planejando uma viagem bem legal em  família junto com marido e filha. Essa será a diversão de 2013. Cada vez que eu me aborrecer, fecharei os olhos e lembrarei da suposta viagem. 


Não, eu não perco o foco do presente. Eu vivo com alegria e satisfação todo esse sopro de vida e saúde que me é concedido. Mas eu preciso de mais para ser feliz: eu preciso de um sonho, de uma âncora para abrilhantar meus dias nebulosos.


Esse ano é o casamento...

Ano que vem será a viagem...

Essa semana será a festa de debutantes que irei no sábado...

Semana que vem, novidades sobre o casamento civil...

Em outubro, viagem à região dos lagos...

Próximo feriado, aniversário do afilhado...

 

 


Acho mais gostoso ir pensando assim...Tudo fica mais leve com pequenas projeções e mini-sonhos à vista.  


Para fechar, vou partilhar um grande sonho meu com vocês:




Ficar hospedada em um resort all inclusive desses maravilhosos e paradisíacos em Cancun... É ou não é uma inspiração para aqueles nosso dias de mau humor? ;-)

 Ai, ai... rs Bons sonhos!!! :)


Beeeeeeeeeeeeeeijos!!!



terça-feira, 18 de setembro de 2012

Oportunismo no FIKADIKA!!

Olá, mulherada!!!


Enfim o verão chegou.... Eu já tinha esquecido o que é suar, sair do banho e ter que ficar embaixo do ventilador para manter-me fresquinha... Não. Isso não é uma reclamação de jeito nenhum!!! Sou movida a calor embora a falta de melanina na minha pele deixe um tanto a desejar... hehehhehe


Hoje eu tenho uma notícia maravilhosa para compartilhar com vocês... Passei o fim de semana todo na paranóia, super controlando os pontos achando que havia extrapolado minha cota ainda no meio da semana. Pelo visto, não foi o que houve: eu devo ter feito uns pontinhos a mais, sim,  porém, a minha neurose no fim de semana fez com que eu me controlasse muito mais e tcham tcham tcham tcham.... 


Emagreci 1,5kg nos  últimos 7 dias!!! De 60,4kg passei a 58,9kg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! YES!!!! rs


Faltam 1,9kg para minha meta. Tô super feliz. Esse peso que estou agora foi o de quando saí do Vigilantes ano passado. Para o programa do VP, meu peso ideal é 60kg, mas com o casamento, a lua de mel, o Natal e o Ano Novo que estarão em sequência no fim do ano, acho válido ter uma margem de 3kg. hehehhehe


Além disso,  eu só me sinto bonita magra. (Leia-se com os ossos da clavícula aparecendo). As mudanças finalmente estão acontecendo na minha mente. De que jeito? Tipo: se vou a uma loja, não procuro mais pelo manequim 40 nem pelas blusas M. Sei que o 38 me servirá e os tamanhos P também me servirão. Eu, por mais magra que estivesse, sempre chegava pegando os tamanhos M e 40 e ficava frustrada ao ver que pessoas que eram mais gordinhas que eu vestiam 38; eu simplesmente não compreendia. Agora eu compreendo. Na verdade, eu também vestia 38 mas nunca havia tentado, então eu ficava com a roupa meio larga "para não marcar". Quando não tinha jeito e eventualmente eu comprava um 38, achava que era a forma da roupa que era grande... Parece bobagem, mas cara, é a PRIMEIRA VEZ NA MINHA VIDA que eu pego roupas 38, assim, como quem pega manequim 40. Não sei se estou conseguindo me explicar... Espero que sim porque eu estou satisfeita! :)


Por outro lado, eu estou vendo como a Atividade Física (AF) faz falta... Tenho a sensação de que quando saí do Vigilantes do Peso ano passado, com meus 58,9kg estava mais magra que agora. A despeito de estar pesando o mesmo, não me sinto tão magra quanto ano passado. Será que é porque estou ficando velha e a cada vez que emagreço minhas gorduras ficam localizadas e não somem? Tem gente que engorda na barriga. Não é do meu tipo físico ficar barriguda (meu problema são as gordurinhas das costas!) mas eu não consigo mais ter a barriga chapada que eu costumava exibir por aí mesmo quando estava mais gordeeenha. Olha só: 



 Todas brilhosas e suadas.rs Há 3 anos atrás, celebrando meu aniversário com amigas na gandaia da boa... hehehhehe 

Eu não fazia dieta nessa época e estava mais encorpada do que estou agora... Mas observem a barriga... Calça de cintura baixa e barriga retinha. Agora, ela não fica mais assim. Sobra um "fofinho" que acho que só elimino com muito abdominal... Tô lascada... hehehehhe


Agora, ao mesmo tempo que eu entendo que meu manequim é 38, fico pensando se isso será suficiente. Se não seria melhor emagrecer mais 4 kg ao invés dos 2 restantes para ver se o "fofinho" da barriga some. É muito louco isso tudo, né? :-0


A sorte é que mesmo eu não conseguindo me organizar para AF é que tem feito um calor danado por aqui pelo Rio de Janeiro e isso é ótimo para dietas! Vamos combinar: esse calor tira o apetite de meter o pé na jaca, né, não? Nenhuma comida me apetece, só as saladas e frutas. Com esse calor, bater um pratão de feijão com arroz definitivamente não está nos meus planos. Claaaro, tem o chopp com salgadinho (minha perdição!) mas por outro lado tem o estresse de saber que não estou de casacão e se eu exagerar, o estômago vai estufar e TODO MUNDO vai reparar. #aloka


É mais fácil fazer RA no calor: tem a praia e o biquini que servem de âncora para manter o foco e os dias têm uma vibe de "ser saudável" que só aparece quando o sol vem! Quem pensa em comer uma saladinha de alface refrescante no frio? No inverno eu quero é me matar de comer fundue e pizza!!! kkkkk Mas enfim, o verão me abre outras oportunidades com menus levinhos em folha (perdoem-me o trocadilho, foi inevitável... hehehheh).


E vocês? Concordam que no calor é mais fácil segurar a boca nervosa? Se sim, aproveitem a oportunidade para um upgrade!! #FIKADIKA


Beeeeeeeeeeeeeijos








segunda-feira, 17 de setembro de 2012

HIGH AND LOWS... focando no penteado! :0

Olá, mulherada!!!

 

Como vocês estão? Para variar, estou morta! Acho que experimentei todos os vestidos do shopping e não achei nenhum do meu agrado. Vou acabar casando de jeans e blusa de banda porque vestido, minha gente, tá difícil!! :-p Isso de perder tempo olhando vestido sem achar nada bacana e mais aquele saco de pipoca light devorado por mim sozinha formam o LOW da semana.

 

Porém, para o HIGH, tenho uma "noividade" fresquinha. Lembram que eu disse que meu noivo havia dado uns pitacos no meu possível penteado de noiva? Pois bem. Eu pedi a ele que me fotografasse com um esboço dos penteados sugeridos (ele é um santo, eu sei!! rs). Eu mesma fiz o cabelo daquele jeito meio mais ou menos, já que não posso pentear as madeixas cacheadas nem sou profissional da área, mas até que deu para ter uma ideia.

 

Enfim, fiz os penteados que o noivo sugeriu porque ver na foto é outra história, né? Aproveitei para ver como ficam o olho e a boca mais marcados. Eu tinha essa dúvida também, lembram? Bem, chega de blábláblá e vamos às fotos!


SÉRIE 1:


Rabo lateral displicente, com todos os meu cachos. Olhos levemente marcados e batom rosa médio.

 
Será que é esse?? rs

NEEEEEEEEEEEEEXT!


SÉRIE 2:



 
 Cabelos soltos totalmente soltos, maquiagem suave, maçãs do rosto levemente marcadas e batom vermelho mate. É esse?? rs

NEEEEEEEEEXT! ;p


SÉRIE 3:


Adoro a proposta retrô que o coque lateral confere. O noivo acha que faltou cabelo nesse penteado. E vocês?


Olhos marcados, boca apagada pelo batom nude. O que acham?

Que venham as últimas fotos!!!!


SÉRIE 4:


 Penteado semi-preso displicente. Que tal?

 
 

Bem, meninas, ACHO que já tenho uma proposta de penteado e make mais definidos... Claro que a minha opinião será segredo (heheheh) mas a de vocês pode ser pública! ;-p

 

E aí? O que vocês acharam? Série 1, 2, 3 ou 4? Bocão ou olhão? Opinem!!

 

Beijossssssssssssssssssssssss